À cerca de 10 dias fui buscar a minha cadelita a um canil.. condições péssimas para variar.
Quando ela chegou, chorava sempre que a deixava sozinha. Mas, tal como todos os animais, chega a um ponto e habituam-se, depois não querem outra coisa.
Eu tenho-a deixado dormir comigo, na caminha dela (claro), mas sempre comigo ao lado, já que ela não pára de chorar se não tiver ninguém com ela.
Ela tem 2 meses e meio +/- (nos canis é quase impossível dizerem a idade certa do animal).
Queria saber como fazer para calmamente manter a cadela em outra divisória da casa, para dormir ou até quando eu tiver que sair, sem chorar/ladrar/ganir. Talvez tivesse mesmo habituado quando ela chegou à novo lar dela, não sei, por isso mesmo peço as vossas opiniões.
Eu já tive uma cadela, infelizmente morreu com um tumor mamário (ainda tenho saudades dela)... mas essa cadela habituou-se desde o início a ficar sozinha, esta quer estar constantemente com alguém ao lado.
Ela segue-me para todos os lados, senta-se, espera que eu vá de novo para o "escritório" onde está a camita dela... mesmo estando a dormir, se eu sair da cadeira, ela vem logo atrás.
Agradecia mesmo opiniões, porque desde pequenino é que se torce o pepino (lol), o mesmo é válido para cães.
Obrigada pela Atenção,
Tânia