Questão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
nurodri11
Membro Júnior
Registado: sexta abr 08, 2005 6:55 pm

quarta fev 20, 2008 9:56 pm

Boas ,ofereceran-me um terrario com estas medidas 100x60x60,(de madeira com a parte da frente em vidro),onde era habitada por uma iguana,a minha questão é gostava de quais os tipos de lagarto que se pode meter num terrario ,eu só conheço a iguana e o dragão barbudo,gostava de conhecer outros.
Ajudem aqui o novato.
Comprimentos a todos.
xFrozenx
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:31 pm

quarta fev 20, 2008 10:00 pm

Tens tantos... COBRAS; GECKOS; TARTARUGAS... Tens é de ver que tipo de animal gostas, primeiro aprender sobre o animal, ver o custos a ter, os cuidados... etc..
nurodri11
Membro Júnior

quarta fev 20, 2008 10:03 pm

obrigado por teres respondido,mas o que eu gostava era saber quais os tipos de lagartos á,e depois estudar sobre eles,eu já sei muitas coisas sobre iguanas e dragoes barbudos,gostava era de saber mais sobre outros,mas como eu não sei e não conheço mais nenhum,é me dificil procurar sem saber os nomes,lolololo
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

quarta fev 20, 2008 10:08 pm

Lagartos de Colar (Crotaphytus collaris), Scincus scincus, Uromastyx, Geckos Leopardo (Eublepharis macularius), Fat-Tail Gecko (Hemitheconyx caudicinctus)..

faz um search no Google por care-sheets destes animais..
mg18
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 1:49 pm

quarta fev 20, 2008 10:15 pm

outro aspecto e keria salientar .. nem todas as raças sao para iniciantes a especies ke é perciso ter uma certa experiencia kom estes animais dou um exemplo camaleões e mais alguns ke te iram de certeza desaconcelhar. cumprimentos
Taelife
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:08 pm

quarta fev 20, 2008 10:19 pm

e aqui venho eu.. desaconselhar o camaleão! :p

No entanto foi e é ainda o meu primeiro réptil. é tudo uma questão de dedicação...

dedica-te a sério. Ter um réptil porque já tens um terrário não é um bom motivo
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
nurodri11
Membro Júnior

quarta fev 20, 2008 10:32 pm

Agradeço imenso,têm estado a dar-me uma valente ajuda,comprimentos a todos,eu vou metendo as minha dúvidas,mais uma vez,obrigado.
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

quinta fev 21, 2008 2:09 pm

boas

isso de o camleao nao ser bom para iniciados eu nao concordo muito,há tantos users aqui do fórum que tem animais considerados "de dificil trato",e que no entanto os tratam bem,eu acho que isso vai do desempenho,dedicaçao e gosto de cada um por o animal em questao...

se queres ter um camaleao "força",mas tenta-te informar antes de o ter e tenta tambem lhe ofereçer as melhores condiçoes de vida :wink:

cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
mg18
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 1:49 pm

quinta fev 21, 2008 5:09 pm

espero ke nao me tenham interpretado mal, apenas relatei o ke ja muitas vezes ouvi, cmaleoes, cobras mais propicias a stressar e etc.. sempre me dizeram ke nao eram indicadas a iniciantes, nao tou seker por em causa o ke podem ou nao podem ter, isso depende de pessoa para pessoa. claro ke uma pessoa deve dedicar-se bastante ao ke decide levar para casa(pets)
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

quinta fev 21, 2008 5:20 pm

Johnnyodc discordo muito do que dizes. Há animais que só devem ser mantidos por pessoas experientes. Passas a ideia que é muito leviano ter qualquer tipo de animal desde que devidamente informado sobre a espécie, coisa que para mim está longe de ser verdade. Por mais informados que estejamos é inevitável cometermos um ou outro erro quando não temos experiência, no entanto há animais que toleram esses erros, outros que não os toleram.
Isto não invalida que se comece por animais de complicada manutenção, no entanto, que se frise que cada um faz o que quer e gostos não se discutem, para mim é desaconselhado. Acho que para um iniciante é especialmente importante evitar animais agressivos e muito piquinhas com as condições em que são mantidos. A experiência é crucial para resolver imprevistos, que no caso de animais de complicada manutenção em cativeiro, têm de ser resolvidos com urgênica.
<p>
</p>
nurodri11
Membro Júnior

quinta fev 21, 2008 6:44 pm

Boas,gostava de saber que tipo de madeiras me aconselham meter no terrario,arranjei um tronco de arvore de Figueira,será bom,gostava de saber se lhe tenho que dar algum tratamento.
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

quinta fev 21, 2008 7:30 pm

Acho que é mais importante, antes de começares a fazer o terrário, decidir para que animal o vais montar, para tentares construir um espaço mais especializado e que responda às necessidades particulares do animal.
<p>
</p>
johnnyodc
Membro Veterano

quinta fev 21, 2008 7:51 pm

sim,jmanegelico,tu tens a tua ipiniao eu tenho a minha,apesar de tu teres mais expericenci que eu certamente!mas nao me interpretes mal...

sim,antes de meteres quaqluqer coisa no terrario(rochas,troncos),convem sempre lavar e estrelizar ,para eliminar possiveis parasitas e resinas toxicas...
<p>Johnny</p>
nurodri11
Membro Júnior

quinta fev 21, 2008 8:10 pm

Pois,têm razão,mas como é a 1ºvez que tenho um terrario,está-me a ser dificil de escolher um lagartito,gosto muito dos dragões barbudos,mas tambem para ser cinsero só conheço mais ou menos as iguanas e os DB,tenho 2 filhos e gostava de ter um que eles podessem observar,tocar-lhes,enfim que fossem aprendendo,a ter responsabilidades,e é claro aqui o papá tambem,eheheheheh.
Já agora como é que eu meto aqui fotos para vosses verem o meu Terrario e darren-me uma ideia.
johnnyodc
Membro Veterano

quinta fev 21, 2008 8:15 pm

espero que saibas,que um dragao barbudo,se alimenta mais ou menos em media 20 grilos por dia,mais as saladas que lhe proporcioares(corrijam.me se estiver enganado),mas tirando isso,pelo que o pessoal que os tem diz é que sao muito meigos

as iguanas,tambem nao sao más,pelo contrario,mas estas futuramente (em adultas)iram precisar de um terrario,com cerca de 200x180x120...

tambem tens em opçao os gecko leopardo,como nao tenho nenhum nem vejo muitos topicos sobre a sua especie nao te sei informar :(

camaleao,ao qual já falamos

tens tambem o lagarto de colar,que pelo que sei tambem sao muito meigos...mas qualuqer duvida sobre estes animais,tens por qui pela arca "milhoes" de topicos sobre como os tratar... :wink:

espero ter ajudado,cumprimentos
<p>Johnny</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”