Adaptação (atenção, contém fotografias.....)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mike2002
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:10 am
Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)

terça mai 06, 2003 9:06 am

Olá,

desde que tenho o Miks, gatinho para 3 mesitos, reguila como tudo, andava na ideia de lhe dar uma companhia, e no fim de semana passado consegui arranjar uma gatinha amorosa para o desalvorado do Miks. Sexta feira acordei, fiz-me à estrada e lá fui buscar a gatita. Mal a vi fiquei logo apaixonado, ela é realmente amorosa. No caminho para casa, e sabendo do feitio do Miks, que sem ser um gato mau é assim pró brutinho, desalvorado, irrequito, e sei lá quê mais, tentava imaginar como ia ser a adaptação do Miks à gata e vice versa. Pensava no que deveria fazer quando chegasse a casa. Entro em casa e gradulamente vou deixando-os conhecerem-se um ao outro? Fico ali ao pé a ver o que se passa? Bom ... como era a minha 1ª experiencia de ter dois gatitos ao mesmo tempo, andava assim um bocado à nora. Quando cheguei a casa, decidi deixar a caixa aberta onde estava a gatita no chao, deixar o Miks explorar o que vinha lá dentro, e fiz-me à minha vida. Achei que a minha presença só iria atrapalhar o processo de adaptação entre eles. Ainda ouvi 2 ou 3 bufanços, e passados cerca de 15 minutos deparei com isto:

Imagem

passadas cerca de duas horas, e achando tudo muito calmo, estavam assim:

Imagem

Acho que a adaptação não poderia ter sido melhor ;)

É um regalo vê-los sempre juntinhos, sempre na brincadeira, sempre enroscadinhos. E o mais engraçado, é que após estes 3 dias acho que o Miks está mais calmo. Já viram o que faz uma gatinha? hehehe ;)

Miguel
Última edição por mike2002 em terça mai 06, 2003 9:23 am, editado 1 vez no total.
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

terça mai 06, 2003 9:09 am

Sou muito lindos, um maximo é verdade o que uma gatinha faz ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça mai 06, 2003 9:23 am

Olá

Parabéns pelos gatinhos, são muito bonitos e é uma ternura obeservar como estão bem juntos.
Agora tem cuidado em castrares o gato e estrelizares a gatinha, senão dentro de uns meses tens a casa cheia de gatinhos.
É normal que o teu se tenha adaptado tão bem pois ainda é muito pequenino.

Mais uma vez parabéns pelos meninos.

beijokas
Kathleen
mike2002
Membro Veterano
Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)

terça mai 06, 2003 9:24 am

Olá,

vou fazer isso mal tenham a idade para tal

miguel ;)
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça mai 06, 2003 9:26 am

:D

Que giro devias estar a alterar quendo eu estava a escrever e eu quando voltei ao forum vi que já dizias que tinha fotos e fui apagar a minha observação na mensagem porque pensei que tinha lido mal :D
Não tem mal nenhum, mas assim não se geram mal entendidos.

beijokas
Kathleen
mike2002
Membro Veterano

terça mai 06, 2003 9:28 am

Pois .... eu bem me pareceia que tinhas dito qqr coisa acerca das fotos .... mas depois vi que alteraste a mensagem e alterei a minha....

Olha que bela confusão hehehe :lol: :lol:
Phil
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 1:03 pm
Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
Contacto:

terça mai 06, 2003 10:50 am

Presumo pela foto do teu avatar que o Miks é o branquinho malhado e que a nova gatinha (Já tem nome?) é a pretinha. Estou certa? Ela parece-me um pouco maior. Que idade tem ela?

E parabéns pela rapidíssima adaptação entre os dois. Conheço um outro forista que está a ter bastantes dificuldades (já há várias semanas) com a adaptação de uma nova gatinha à que já tinha em casa. Ele iria adorar que elas se dessem assim!
mike2002
Membro Veterano

terça mai 06, 2003 11:00 am

Hmmmm .... o meu avatar são os olhos do Miks, que é o gato preto e branco. Tem quase 4 meses. A Micas (é o nome da gatita nova) é a branquinha/tigrada/manchas amrelas. ;)

Tem quase 2 meses, nasceu a 10 de Março.

Nas fotos realmente parecem +/- do mesmo tamnaho, mas o Miks é substancialmente maior que a Micas.

Pois, a daptação foi realmente bem facil, talvez derivado de eles serem tão novitos, não sei.

Miguel
Kathleen
Membro Veterano

terça mai 06, 2003 11:05 am

Olá

Eu julgo que deve ser mesmo por serem pequenos. A mim tinham-me dito, e o veterinário confirmou-me, que eles se adaptavam melhor em pequeninos.

Beijokas
kathleen
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

terça mai 06, 2003 11:26 am

Olá,

São realmente uma ternura, e incrível como se adaptaram os dois enroscadinhos na mantinha vermelha (a Mel tem uma igual).

Vejo que tem muitos animais, admiro quem consegue tomar conta de mais do que um animal; Creio que é uma questão de adapta-se e o amor que sente certo?

Também gostava de arranjar uma companhia para a minha Gatinha, mas só ela já me dá trabalhinho! por vezes não me deixa dormir a sacaninha! :evil:... ...mas depois não resisto, amo-a muito.

Muitos ronrons, ;)
Phil
Membro
Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
Contacto:

terça mai 06, 2003 11:32 am

Desculpa a minha confusão, Miguel. É claro que o Miks é o pretinho.

Pois concordo com a Kathleen. Quanto mais pequenos, mais fácil é a adaptação (segundo dizem, porque eu não tenho experiência, já que adoptei os meus logo em pack de 2) :lol:

Julgo que o facto de serem de sexos diferentes também ajudou, se bem que nesta idade talvez esse factor não tenha ainda grande peso.

São amorosos e palpita-me que vão ser grandes amigos. Fizeste bem em arranjar companhia para o Miks, principalmente se o gatinho ficava em casa sozinho durante o dia.

Muitas felicidades aos 3!!!

Filipa
mike2002
Membro Veterano

terça mai 06, 2003 11:41 am

Vejo que tem muitos animais
Os bicharocos todos estão em casa dos meus pais, mas entretanto saí de casa, e como me mudei para um partamento é impossivel ter lá todos. ;)

Claro que os vejo todos os dias, já lá vão 6 meses que saí de lá e se não me falha a memória só qd fui de férias é que não os vi. Por isso quis ter gatinhos, senti uma falta enormérrima de ter animais em casa.
por vezes não me deixa dormir a sacaninha
Olha, com o Miks era a mesma coisa. Desde que tenho lá a Micas, tenho tido umas noites santas. É que dantes o Miks passava os dias sozinho, e só a partir das 20 horas tinha companhia. Agora como tem companhia de dia, já dorme menos de dia e consequentemente, tem umas noites mais calmas.

Muitas felicidades aos 3!!!
Aos 4 .... a minha namorada também conta hehe :p :p :D
Phil
Membro
Contacto:

terça mai 06, 2003 12:16 pm

Miguel, peço mais uma vez desculpa. Aos 4, pois claro!!! :lol:

Em resposta à Petruska, gostaria de lhe dizer que, na minha humilde opinião, mais um(a) gatinho(a) não dá muito mais trabalho (embora concorde que as despesas, essas sim, possam duplicar).

Mas só vejo vantagens em arranjar uma companhia à gatinha:

- Com um(a) companheiro(a) de brincadeiras, a gatinha não se sentirá sozinha um dia inteiro e será, por isso, muito mais feliz;

- Como o Mike disse, dormirá menos durante o dia e a energia dispendida nas brincadeiras proporcionar-lhe-á, a ela e aos donos, noites mais descansadas;

- Para gatos que têm tendência a engordar, fará mais exercício durante as brincadeiras, logo, preservará mais facilmente "a linha";

- Tendo companhia durante o dia, permitirá uma maior liberdade aos donos quando estes chegam a casa (os gatos únicos sentem bastante a solidão e ficam bastante carentes, monopolizando o tempo e a atenção dos donos).

E não receies que isto signifique que ela deixa de te ligar, apenas não sofrerá tanto com a tua ausência!

E vantagens para nós, donos: é um espectáculo vê-los na brincadeira a correr pela casa fora, a jogar às escondidas, à apanhada e àquilo que eu chamo "lutas greco-romanas". A minha tia e a minha mãe ambas têm nas suas casas apenas uma gatinha cada uma, e parece-me que elas não são tão felizes como os meus...

Acho que tu e a tua gatinha só teriam a ganhar se lhe arranjasses uma companhia :)
Kathleen
Membro Veterano

terça mai 06, 2003 12:56 pm

Olá

Pois eu também só tenho a Amélia e acho que ela iria ser muito mais feliz se tivesse companhia, mas a minha mãe n quer...
Ela não passa muito tempo sozinha porque geralmente está sempre gente em casa, mas gostav muito de ter uma gatinha para lhe fazer companhia...

Beijokas
Kathleen
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

terça mai 06, 2003 1:00 pm

Que fotos tão ternurentas, já deu pra ver que estão apaixonados. Agora tem é de ter cuidado com o cio, não vá o diabo tecê-las.

Parabéns
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”