ser veterinaria

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta fev 20, 2008 10:57 pm

F_I Escreveu: Não, na minha faculdade (a que abre mais vagas no país) não há.
Já lhe disse que tenho uma colega que 15,8 de secundário e teve de repetir os exames 3 vezes até conseguir entrar, outro tb tem 15 e tal e tb os repetiu várias vezes, até conseguir. dentro do "percurso normal" não há.

Responde à pergunta?
Hmm ... então vamos la recapitular novamente .... afinal (teoricamente, claro ....) é possivel alguem terminar o secundario com media de 15 ou 16 e tirar exames com 19 ou 20 (nas duas especificas) e conseguir entrar.

Afinal, senhores e senhoras, meninos e meninas, cães e cadelas, é possivel :D

Aquela treta de que "menos de 17 não chega" é isso mesmo ... É que realmente nem tudo vem escrito nas sebentas ...
F_I Escreveu: Ps- é mesmo muito mal educada, já lhe disseram algumas vezes?
ahh, não precisa de responder, eu vi!

E paro por aqui, pode comentar a seguir para levar a bicicleta e pronto. uma pessoa que queira saber do assunto tem o endereço...e...toda a gente sabe.
Muitissimo mal-educada, arrogante, casmurra e muitas mais coisas que nem lhe passa pela cabeça.

Mas ao menos sei o que escrevo 8)

E sempre precisa das tais lições ou percebeu mesmo a questão das caudas?
F_I
Membro
Registado: quinta out 19, 2006 7:00 pm

quarta fev 20, 2008 11:02 pm

Qual é a parte que não percebeu desde o início?

Teoricamente é mais que possível. na prática não acontece. se há um caso pontual? claro que há. 1%? 2%? Acho que estamos a falar dos 98% 99% não será?

ainda tem esperança de entrar em MVet, é?

Olhe que há muita gente que aproveitou os maiores de 23, este ano nenhum passa é de ano. mas teoricamente é possivel. ;)
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 20, 2008 11:06 pm

F_I Escreveu:Qual é a parte que não percebeu desde o início?

Teoricamente é mais que possível. na prática não acontece. se há um caso pontual? claro que há. 1%? 2%? Acho que estamos a falar dos 98% 99% não será?)
Ah ... então aquela historia "menos de 17 não chega" era mesma treta ... tss tss ... realmente é cada tiro, cada melro. Tem que ter mais cuidado com o escreve.

Ja bastou a imagem que deu de si no topico do corte de caudas, topico esse ainda hoje falado noutros foruns e em cafes.

Se quiser lições, volto a dizer, não se acanhe e aprenda a ler bem as sebentas e cultive-se ;)
F_I Escreveu:ainda tem esperança de entrar em MVet, é?)
Eu não, coisa mai reles 8)
F_I
Membro

quarta fev 20, 2008 11:07 pm

LOL :lol:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta fev 21, 2008 2:26 am

Eu entrei pelos Açores (preparatórios), com 16,7; no ano anterior tinham entrado em Lisboa com 16,3; tudo depende do nível de dificuldade dos exames nacionais no ano de ingresso, o que acho um pouco injusto não ter sempre o mesmo nível.

Vim para Lisboa e posso dizer, porque é verdade, somos 10 e estamos muito mais bem preparados em termos práticos do que em Lisboa, normalmente somos nós que nos colocamos à frente para fazer contenções e outras coisas mais.

Quanto ao ser necessário ter estômago, a paixão pelo que se faz supera tudo!!!, eu não consigo ver uma gota de sangue humano sem desmaiar, mas consigo dar injecções, tirar sangue, esquartejar um animal sem problema nenhum!!

Para ser veterinário não se pode gostar só de animais, é preciso ter grande (diga-se enorme) paciência para com os donos, que muitas vezes vão nos por em causa a nós e ao nosso trabalho, sem entenderem pevas do que estão a ver!!!!

Tudo o que é necessário para ser um bom veterinário é-nos ensinado na Faculdade, agora se da-mos ouvidos ao que nos dizem ou não, é conosco!

Quanto a saídas profissionais, a área da clínica está saturada, e temos muitas situações de subemprego e desemprego, o que está a dar agora é a área da qualidade alimentar, o que não agrada a muitos, por isso está tão "vazia".

Eu pessoalmente vou para clínica, porque o que me interessa são os equinos, vou fazer de tudo para conseguir isso, é a minha grande paixão!!

Para quem está a criticar a rapariga por ela perguntar pelo dinheiro não tem razão nenhuma para tal, pois é desgratificante estudar 6 anos e pagar para isso, para depois não receber o mínimo gratificante!!
F_I
Membro

quinta fev 21, 2008 9:04 am

leoa_nova, a questão é que segundo certas pessoas, é perfeitamente possível ter uma média de secundário de p.e. 15 e dps estudar p dois exames e ter 19 nos exames.
Os exames estão sempre a variar o nível de dificuldade. Nunca sabemos se temos um 16 e os exames permitem-nos subir ou se são tão difíceis que descemos uns quantos valores.

Este ano, por exemplo matemática foi super acessível, a média a nível nacional subiu para 10 e tal. no ano anterior tinha sido 5.9. a vdd é q é um risco muito grande notas inferiores a 17. normalmente acabam por entrar ao fim de alguns anos a tentar. Se não quisermos ficar parados um ano ou dois ou três não se deve ter médias de 15 e esperar ter 19 nos exames.

Ps- se queres clínica de equinos já viste o internato nos emiratos arabes q está na faculdade? estavam a dizer maravilhas daquilo ;)
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 21, 2008 12:17 pm

F_I Escreveu:LOL :lol:
Olhe q isso não é resposta de exame nem vem em sebentas 8)
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta fev 21, 2008 12:22 pm

CindelP Escreveu:

Teoricamente é mais que possível. na prática não acontece. se há um caso pontual? claro que há. 1%? 2%? Acho que estamos a falar dos 98% 99% não será?)
Ah ... então aquela historia "menos de 17 não chega" era mesma treta ... tss tss ... realmente é cada tiro, cada melro. Tem que ter mais cuidado com o escreve.

Ja bastou a imagem que deu de si no topico do corte de caudas, topico esse ainda hoje falado noutros foruns e em cafes.

Se quiser lições, volto a dizer, não se acanhe e aprenda a ler bem as sebentas e cultive-se ;)
Hehehehehehehe!!! :lol: :lol: :lol:
Tu nem te atrevas a fazer esse curso moça! Acaba lá os estudos ( a 4ª classe, não é?) e depois a ver se se arranja um lugarzito na Função Pública!
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta fev 21, 2008 1:03 pm

Com oito anitos, ainda deve estar a acabar a 3ª... :D
8)
F_I
Membro

quinta fev 21, 2008 1:29 pm

não viessem os amiguinhos de sempre! deve ser mesmo como diz, (a vida é forum). em casa, no café. aiai eu quando acabar a minha primária reles com o maior numero de horas por ECT vou trabalhar para a função pública...talvez dizem que na direcçao regional de veterinária se ganha bem. vão lá às vossas visinhas se as tiverem e não se ponham a rebuscar e rebuscar. afinal de contas com duas Pi, acesso normal arranjam muita gente a...bah esqueçam. é mm melhor ignorar.

Não chegou a dizer o que fazia, espero que não trabalhe na função pública. ainda fica ofendida com os seus amigos!
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta fev 21, 2008 1:48 pm

:lol: :lol: :lol:
Ja me fartei de rir...
Vocês andam a praxar caloiros agora, é? Tá mal, pá!
:lol: :lol:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

quinta fev 21, 2008 1:49 pm

PauloC1 Escreveu:
CindelP Escreveu:

Hehehehehehehe!!! :lol: :lol: :lol:
Tu nem te atrevas a fazer esse curso moça! Acaba lá os estudos ( a 4ª classe, não é?) e depois a ver se se arranja um lugarzito na Função Pública
!
Ah, pois é!!! 8) E vê lá se deixas de ser esta pessoa intragável, tá bem???? 8)
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

quinta fev 21, 2008 2:03 pm

F_I Escreveu:Não chegou a dizer o que fazia, espero que não trabalhe na função pública. ainda fica ofendida com os seus amigos!
E digo mais: hehehehehehehehehehehehe!!!! :lol: :lol:
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

quinta fev 21, 2008 2:19 pm

fang Escreveu::lol: :lol: :lol:
Ja me fartei de rir...
Vocês andam a praxar caloiros agora, é? Tá mal, pá!
:lol: :lol:

:lol: :lol: 8)
<p>&nbsp;http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--&nbsp; <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
Frey2
Registado: sábado abr 28, 2007 10:44 pm

sábado ago 16, 2008 4:40 pm

leoa_nova_ Escreveu:Eu entrei pelos Açores (preparatórios), com 16,7; no ano anterior tinham entrado em Lisboa com 16,3; tudo depende do nível de dificuldade dos exames nacionais no ano de ingresso, o que acho um pouco injusto não ter sempre o mesmo nível.

Vim para Lisboa e posso dizer, porque é verdade, somos 10 e estamos muito mais bem preparados em termos práticos do que em Lisboa, normalmente somos nós que nos colocamos à frente para fazer contenções e outras coisas mais.
Deixa-me rir um pouco!Posso dizer que isso é claramente mentira, além dos de alguns alunos do açores terem dificuldades notórias ao nível de bases (desses 10, 2 ou 3 alunos estão para chumbar)...Curiosamente as melhoras notas práticas são de alunos de Lisboa por isso não vêm melhor preparados.

Quanto a questão de notas é apenas ir ver até as notas anterior a 2005 (inclusivé) sempre acima de 17. As notas depois deste ano são um espelho dos novos nacionais que foram implementados. Deixe esperar mais 3 anos até aos alunos se habituarem ao tipo de perguntas e va ver se a média não sobe mais que 16 e tal. Além disso, o numero de candidatos a med vet diminuiu e por isso é normal a média também baixe.
Em relação a ter notas sempre acima de 17 é bastante mais seguro e garante muito mais a entrada para depois se acontecer um desastre no exame ter ainda possibilidade. Aluno de 17 no secundário com 15 no exame de bio e qui (que nada tem de mal) pode arruinar uma entrada em med vet pois fica com média de 16 final.
Claro que há alunos com 15, 16 de final de secundário mas para esses a pressão é muito maior pois necessitam de um 17 e tal, 18 nos dois exames para garantir a entrada.
Responder

Voltar para “Cães”