novo cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LemmyLuv
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 2:15 pm
Porquinhos da India - Pinguim e Inácio
Tartarugas - Ariel e Eric

terça fev 19, 2008 5:03 pm

Olá!

venho pedir ajuda aos mais experientes.

Tenho um Cão com 6 meses, um Pug.
Hoje vou receber um novo amigo, O Sebastião um Basset Hound com 2 anos, e para alem de feliz e cheia de vontade de viver esta nova situação, acontece que nunca tive mais que um cão.
Trabalho fora todo o dia, mas tenho quintal e uma vizinha amorosa com 70 e tal anos que tem um quintal enorme, mesmo ao lado do meu, onde o meu cão costuma correr e brincar, até porque todas as tardes, ela vai para a "avó".

Ora o Sebastião, vai ter uma vida igual á do Lemmy, que é a melhor que lhes posso dar.

Para alem disso tenho uma filha com quase 4 anos, que como se pode calcular, é a melhor amiga do Lemmy, se ele escolheu alguem para seguir, foi a ela.

Alguem tem dicas, conselhos ou ensinamentos que me queira dar para melhor nos adaptarmos todos a esta situação?

obrigado :)
catlf
Membro Júnior
Registado: terça fev 19, 2008 5:36 pm

terça fev 19, 2008 7:10 pm

É importante não desanimar se o entendimento deles não for o melhor logo de ínicio, porque muitas vezes é preciso tempo para que eles se adaptem. Mas quando um dos animais ainda é bébé aadaptação costuma ser mais fácil.
De qualquer maneira nunca deve deixar os 2 cães sozinhos até que tenha a certeza que eles já se dão bem. E depois é ir tentando que eles se aproximem, mas sem os obrigar para que não crie situações de stress, que possam gerar conflitos.
Com certeza que daqui a pouco tempo eles serão os melhores amigos!!!!
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

terça fev 19, 2008 7:17 pm

e vai ver q eles vao ser muito felizes os dois, fazem companhia um ao outro ;) e n desanime se no inicio se estranharem. faço minhas as palavras do user catlf
<p><a href="http://universidadedosbichos.blogspot.com">
</a></p>
<p>&nbsp;</p>
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

terça fev 19, 2008 7:42 pm

Olá, quando o Tedy veio para casa a Tuga já tinha 2 anos e todos os meus receios foram desaparecendo ,na primeira semana a Tuga fugia dele,simplesmente não o aceitava perto dela,roncava pelos brinquedos,mas eu deixava-os e sempre de olho ,agora são "unha e mugre"brincam ,dormem juntinhos :D e a Tuga está sempre a ver onde ele está ,já não vive sem o maninho.Deve vigiar os primeiros contactos deles ,mimar sempre os dois ,e mandar nos dois tambem ,aqui em casa quando vejo a brincadeira mais acesa ,digo, JÁ CHEGA e eles ficam logo mais calmos. Quando chegar o outro peludo diga como correu a apresentação . :wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
hss
Membro
Registado: quinta fev 26, 2004 12:23 pm

terça fev 19, 2008 7:42 pm

Apresente o Sebastião ao Lemmy fora do seu jardim e do da "avó", fazendo um passeio com os dois e, se tudo estiver a correr bem, uns biscoitos a ambos. Visita ao jardim da "avó" e, na sua casa, entram os dois já conhecidos.
À espera do Sebastião já terá uma cama (seria bom que fosse a sua anterior ou uma manta que já fosse dele), e pelo menos para a ração, mais um recipiente (igualmente, seria bom que já lhe pertencesse) um pouco afastado do do Lemmy.
Com a água não costuma haver briga.
E, às tantas, eles trocam tudo, sem crise.
Desenvolva muita, muita brincadeira, em que entrem ambos.

Vai tudo correr bem, vai ver.
LemmyLuv
Membro

terça fev 19, 2008 10:08 pm

Até agora estão ali a brincar.

O tal encontro em territorio neutro n foi possivel.
deve ser normal, O Lemmy n o deixa em paz, mas ele não parece importado.

Já fomos para o quintal brincar um bocado, tudo ok.

Mas agora já tive de ser mais firme com ele, e ele já me rosnou :evil:

Amanha, ficam separados, e será assim até ao fim de semana, quando depois fico com eles.
Noah2007
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm

César - Bouledogue Francês

quinta fev 21, 2008 3:35 pm

Eu também já tinha um PUG em casa com 7 meses o Gaspar e adoptei um Bull Francês também com 7 meses o César que a antiga dona ia pôr à porta (palavras ela) porque ele é surdo :o !!

Apresentei-os em terreno neutro e correu mais ou menos...pegaram-se por causa da comida....

Fui sempre vigiando, mas dando espaço para ver se acontecia alguma coisa pior...se os desentendimentos passavam do mostrar dos dentes e do rosnar!

Com o passar dos dias eles foram-se habituando e conhecendo-se um ao outro...cada um tem o seu comedouro, partilham o da àgua e tentei arranjar brinquedos suficientes para os dois...

Resultado: ainda só passou um mês mas já são praticamente inseparáveis...brincam, dormem juntos...não param um minuto quietos porque os PUGs têm energia para dar e vender, nas brincadeiras parecem duas crianças um por baixo outro por cima, rebolam...é um espectáculo! Também se esticam às vezes e lá tenho eu de mandar parar e de mostrar que assim não!

Claro que também se chateiam, o Gaspar gosta muito de lhe morder as orelhas, o César vai deixando mas quando o magoa leva um chega pra lá...e os brinquedos também são motivo de briga pois só querem o que o outro tem...

É preciso um bocadinho de paciência, mimos a dobrar mas vai ver que eles se vão dar bem!! É só dar tempo para eles se habituarem!
PUG Lover
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

quinta fev 21, 2008 4:46 pm

Desde já os meus PARABÉNS!!!Por ter adoptado o Sebastião!!! Espero que tudo corra bem, o melhor possivel!!! Se já era uma casa cheia, acredito que agora ainda mais!!!Muitas felicidades!
LemmyLuv
Membro

quinta fev 21, 2008 5:06 pm

obrigado pelo apoio, mas o sebastião afinal n vai ficar comigo.

Passo a explicar:

Tenho uma filha com quase 4 anos como já havia dito anteriormente, e ela é hiperactiva.
de há uns tempos, andamos a fazer tratamentos com ela, é acompanhada por um pedopsicologo.

Mal o sebastião chegou, ela ainda brincou um bocadinho com ele, e depois foi para a caminha...

lá para as 3 da manha, ela chorou, e eu que tinha ficado a dormir no sofá, para o sebastião n ir para o andar de cima, subi a escadas, ensonada. ele foi atras de mim, chegou lá em cima, subiu para a cama dela, e n saia de lá. ela chorava, ele ladrava, ela chorava, ele rosnava.
Eu levei-a para a minha cama, e ela não para de chorar, ele veio atras e continuava a ladrar e a rosnar. ela calava-se, e ele voltava para a cama dela.
foi assim até ás 6 e tal.
quando acordei de manha, atrai o sebastião até á cozinha com biscoitos e fechei-o lá. trouxe a piquena para baixo e meti-a no carro. mas já com ela no carro ele escapou-se e foi para o quintal, onde estava o carro, ela viu-o e começou tudo outra vez.
ela foi para a escola sempre a chorar e a pedir para eu tirar ele dali, a dizer que ele era mau, mas muito nervosa mesmo.

ela ficou na escola ainda a chorar, e eu vim trabalhar.
Ainda antes das 11 me ligaram da escola a pedir para ir lá busca-la pk ela estava muiiiito alterada.
Com podem calcular, e como muita pena minha, n podia estar a ficar com o lindo sebastião em detrimento do bem estar da minha filha.

Mas em conjunto com o seu antigo dono, já arranjamos alguem para ele, e agora só espero que ele seja de facto um cão feliz.

quanto ao Lemmy, mal viu o sebastião foi amor, deram-se muito bem. ainda tive tempo de tirar fotos.
:( :(
kyara13
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2008 5:10 pm

quinta fev 21, 2008 5:15 pm

:( Espero que a filhota fique bem!! lamento muito...
Quanto ao Sebastião tb irão fazer os possiveis para que fique bem, como disse...!!
Ficamos aguardar boas noticias e já agora umas fotos dos companheiros, já que se deram bem!!!

Felicidades!
Responder

Voltar para “Cães”