[How] pegar um escorpiao (Video em Inglês)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Silente
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2008 12:48 pm

quinta fev 21, 2008 6:37 pm

Boas pessoal, aproveito para fazer a minha apresentação...
Chamo-me Bruno e sou amante de repteis e artropodes, ando em instruções com o p_r sobre ter o meu primeiro artropode mais concretamente um escorpião...
Ora o motivo ao qual me levou a iniciar o tópico foi que tinha muitas perguntas para fazer, e uma das quais sempre questionei foi:
"como pegar um escorpiao??"
bem ao passear no youtube a ver como devemos alimentalos e manusialos deixo um video de como devemos pegar o nosso escorpiao...
Não sei se está certo, não sei se está errado, mas achei interessante postar para todos poderem ter acesso!

http://youtube.com/watch?v=kZ08HlT3Gaw&feature=related

obrigado e espero colaborar, ajudar e ser ajudado aqui no forum :wink:
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta fev 21, 2008 8:15 pm

Se andas a aprender com o P_R ele devia ter-te dito que o escorpião não é propriamente um animal de manuseio. É mais um animal contemplativo, como a maioria dos artropodes o são.
Sinceramente o Youtube, não é nem de longe nem de perto o melhor sítio para procurares qualquer tipo de informação sobre manutenção de um animal, pois na sua maioria os vídos são de Show-off, tirando alguns que por lá encontrei de excelente qualidade, mas a maioria desaconselho vivamente...

Conhecendo o P_R como conheço, creio que o melhor é aconselhres-te a sério com ele e ouvires bem o que ele tem para dizer.
Silente
Membro Veterano

quinta fev 21, 2008 8:23 pm

sim obrigado pela critica jmpf, e eu sei que os artropodes sao animais de comtemplacao, alias quando tiver o meu será raro quando for para pegar, so mesmo para limpar terrario e não sei que mesmo assim ele ja me ensinou a manter o terrario sem mexer no escorpiao :wink:
mas achei interessante o video!!
como disse "nao sei se esta certo, nao sei se esta errado"
da maneira como e pegado claro.
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta fev 21, 2008 8:25 pm

Eu sou-te sincero. artropodes cá em casa só os de alimento (pelo menos para já).
Nem vi o vídeo, mas mexer em escorpiões é como mexer em centopeias. Desaconselho vivamente...
Silente
Membro Veterano

quinta fev 21, 2008 8:31 pm

pois se queres que te diga, tambem nao sei se vou mexer no escorpiao, ira ser o meu primeiro artropode nao quero correr riscos pelo menos por agora, como tu disseste! e como ja foi referido...sao animais de comtemplacao, o video nao e nada de mais, e um rapaz a fazer o escorpiao sair fora da toca e fazer com que ele va para as maos do rapazolas.
Responder

Voltar para “Exóticos”