mas o k e k s passa? o.O

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Pedromanu
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 8:12 pm

quinta fev 21, 2008 8:18 pm

Boas pessoal!

comprei uma tartaruga em agosto do ano passado, quando tokava no aquario ela desatava a fugir dum lado pro outro o que dava um certo humor a coisa, mas comia muito pouco, 2 camaroezitos por dia s muito o k me preocupou mas n m importei muito pk era mto espevitadita :P

hj em dia ela raramente come um camarao e esta sempre encolhida na sua carapaça e a bokado fui lavar o aquario reparei que a carapaça estava muito mole em relaçao a da minha irma, que tem o mesmo tempo d cativeiro em minha casa e a carapaça esta muito maior.

( nao acredito k seja da hibernaçao pk a da minha irma fartasse d comer e d nadar xD )

amanha vou com ela a loja onde a comprei para o homem ver o k s passa, sera k tem alguma doença?

agradecia resposta :roll:
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

quinta fev 21, 2008 8:20 pm

Não percebo mesmo nada de tartarugas... asse'rio... mas duvido que alguem te possa saber sem fotos/espe'cie da tartaruga e as condições em que mantens a mesma...
Mas ja' agora do pouco ou nada que sei julgo que os camarões sejam apenas uma 'goluseima'... e não o seu alimento principal.

Abraço
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

quinta fev 21, 2008 8:22 pm

boas

onde mantens a tua tartaruguinha?a que temperatura está a agua ou o sitio onde a mantens?

isso da carapaça mole,resolve-se cum uma boa alimetaçao(nao só os carapaus,mas tambem alguns legumes),com uma lmapada emissora de uva/b´s,e com aquelas coisinhas brancas que elas comem cm forma de tartaruga.mas espera que venha alguem com experiencia e te aconselhe melhor sobre o ke fazer...

cumps
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
Pedromanu
Membro

quinta fev 21, 2008 8:25 pm

Epa eu nao sei a temperatura do aquario pk ja tive uma antes e o metodo de estima era o mm! eu davalhe um camarao à mao e ela vinha agr com esta nao! s esta alguem por perto nem come xD

pah o aquario e um dakeles d plastico pk ela inda e mto pekenina, so quando crescer e k a passo pra um com pedrinhas no fundo, pronto mais estilizados.

ah e tem uma arvorezinha! xD

epa a da minha irma estava no mm aquario e sempre nadou dum lado pro outro sem quaisquer problemas enkuanto k a minha fika " no seu espaço"

a agua é a da torneira :P
PunkPaul
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 10:01 pm

quinta fev 21, 2008 8:27 pm

isso acontece quando existe falta de cálcio... os ossos absorvem o cálcio do casco deixando-o mole... para que isso nao volte a repetir tenta q ela apanhe sol diariamente, se nao for possivel... sempre tens as lampadas uva/b...

(corrigam.me se estou errado)...

Cumprimentos e as melhoras pro teu bixinho.. ;)
Pedromanu
Membro

quinta fev 21, 2008 8:28 pm

tipo tavam as 2 em separado e ultimamente junteias mas a da minha irma tem a carapaça rija enkuanto k a da minha ta mole e sim no inicio tinham as pedrinhas em forma de tartaruga k era calcio axo eu :)
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

quinta fev 21, 2008 8:32 pm

Epa eu nao sei a temperatura do aquario pk ja tive uma antes e o metodo de estima era o mm! eu davalhe um camarao à mao e ela vinha agr com esta nao! s esta alguem por perto nem come xD

pah o aquario e um dakeles d plastico pk ela inda e mto pekenina, so quando crescer e k a passo pra um com pedrinhas no fundo, pronto mais estilizados.

ah e tem uma arvorezinha! xD

epa a da minha irma estava no mm aquario e sempre nadou dum lado pro outro sem quaisquer problemas enkuanto k a minha fika " no seu espaço"

a agua é a da torneira
a tartaruga,sendo um reptil,precisa de uma fonte de calor,precisamente para nao hibernar(acho que a tartaqruga com esta idade nao hiberna)...

acho que deverias ter pesquisado um pouco antes de adquirir o animal...
j´agora,se nos disseses o nome da especie ou nos mostrasses fotos era bacano apra o pessoal que tem tartarugas te ajudar...
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta fev 21, 2008 8:35 pm

Estou admirado é como a bixa ainda está viva, mas ainda bem que está.

Primeiro tens de arranjar um aquario onde ela possa nadar à vontade (isto se estivermos a falar de tartarugas aquaticas). Esse aquario deve ter uma plataforma para que ela possa sair da água sempre que quiser e para a poderes alimentar.

Esses camarões (a meu ver) não são nada aconselhados, pois em termos nutrionais valem quase 0. Passa numa loja e compra ração para tartaugas aquáticas bebés e habitua-a a comer disso e vai-lhe dando vegetais.

Como já foi dito o problema da carapaça mole é mesmo a falta de cálcio que deverá ser fornecio imediatamente quer com a pedra, quer a colocação IMEDIATA de uma lâmpada com emissão de UVB's, para que ajude a fixação do cálcio quer nos ossos quer na carapaça...

Espero ter ajudado.
Pedromanu
Membro

quinta fev 21, 2008 8:36 pm

epa eu nao sei o nome da espeçie mas e parecida com a corcunda do mississipi! epa eu tive uma kuando era puto e como digo nao foi preciso nem calcio nem um aquario a maneira! e duroume 8 anos :P epa ela agora ta dentro da carapaça e ta todo o dia ao sol mas amanha vou com ela a loja e comprar uma pedra d calcio
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 21, 2008 8:38 pm

Pedromanu Escreveu:epa eu nao sei o nome da espeçie mas e parecida com a corcunda do mississipi! epa eu tive uma kuando era puto e como digo nao foi preciso nem calcio nem um aquario a maneira! e duroume 8 anos :P epa ela agora ta dentro da carapaça e ta todo o dia ao sol mas amanha vou com ela a loja e comprar uma pedra d calcio
Ao vet seria bem melhor.
Pedromanu
Membro

quinta fev 21, 2008 8:39 pm

yaya tb ja disse aos meus pais! mas eu n percebo e pk e k a da minha irma ta boa e a minha nao! visto as 2 parecerem da mm especie e partilharem o mm aquario
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 21, 2008 8:43 pm

Pedromanu Escreveu:yaya tb ja disse aos meus pais! mas eu n percebo e pk e k a da minha irma ta boa e a minha nao! visto as 2 parecerem da mm especie e partilharem o mm aquario
a mim só me ocorre uma coisa...

Falta de informação acerca do animal...
Pedromanu
Membro

quinta fev 21, 2008 8:46 pm

hmm sim acredito mas nao tou a ver o que isso pode ter a ver com o facto d uma estar boa e a outra aparentemente, nao.
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

quinta fev 21, 2008 8:46 pm

porque nem todos os animais sao iguais... eu tb vivo com os meus irmaos vivemos na mesma casa e eles as vezes constipam-se e eu nao... nao é tudo igual!!! e se nao houver as condiçoes necessarias é normal que o animal adoeça!!!
Pedromanu
Membro

quinta fev 21, 2008 8:49 pm

hehehe pronto mto obrigado pelas vossas opinioes! e k eu estudo fora e nao posso levar a minha tartaruguinha e entao fika com os meus pais mas ja agora podem-me ajudar com uns sites para m informar melhor sobre a especie?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”