Não sabemos que espécie é a tua...Pedromanu Escreveu:hehehe pronto mto obrigado pelas vossas opinioes! e k eu estudo fora e nao posso levar a minha tartaruguinha e entao fika com os meus pais mas ja agora podem-me ajudar com uns sites para m informar melhor sobre a especie?
mas o k e k s passa? o.O
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
hmm sim vou ja la amanha! e k eu kero k o animalzinho fike bom! ja agr kuais os processos d limpeza das patas e da cauda?
tenho um amigo meu k tem uma e usa uma escova de dentes pra limpar a carapaça, faz mal? realmente a minha tb ja ta um bocadinho verdita e nao sei como a lavar. ajudem um novato sff
tenho um amigo meu k tem uma e usa uma escova de dentes pra limpar a carapaça, faz mal? realmente a minha tb ja ta um bocadinho verdita e nao sei como a lavar. ajudem um novato sff

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Se estam as duas no mesmo "aquário" expostas, portanto, às mesmas condições... a da tua irmã está também com problemas, não é só por se "mexer" que está fina
Se não tens UVB nem elas apanham luz solar directa, de certeza que ambas estão com defeciencias na carapaça...
Acontece que cada caso é um caso, e uns aguentam-se melhores que outros, é como tudo...
Arranja rapidamente um aquário como deve ser, um daqueles de 60L talvez dê por enquanto, embora não saiba o tamanho dos animais, tendo em conta que não têm UVB e não as tens à muito tempo devem ser pequenas...
Arranja-lhe um espaço seco no aquário para poderem apanhar "sol" e "descansar"...
Arranja uma lampada UVB que acredito que seja mais fácil do que lhes ofereceres luz solar directa (sem vidros nem plásticos à frente portanto) , arranjas essa lampada numa loja de animais minimamente moderna...
Como já te disseram é bom também trocares de alimentação para pelos menos um granuladozinho que também encontras com facilidade...
Arranja também um termostato para manteres a água aquecida e impedir assim que ela hiberne, coisa que se acontecer nos primeiros momentos de vida por ser crucial...
E pronto acho que é tudo, isso é o minimo base para teres a tua tartaruga SAUDÁVEL durante uns bons anos...
Se já tives-te uma tartaruga antes, durante 8 anos, nestas condições, acredita que não estava saudável

Se não tens UVB nem elas apanham luz solar directa, de certeza que ambas estão com defeciencias na carapaça...
Acontece que cada caso é um caso, e uns aguentam-se melhores que outros, é como tudo...
Arranja rapidamente um aquário como deve ser, um daqueles de 60L talvez dê por enquanto, embora não saiba o tamanho dos animais, tendo em conta que não têm UVB e não as tens à muito tempo devem ser pequenas...
Arranja-lhe um espaço seco no aquário para poderem apanhar "sol" e "descansar"...
Arranja uma lampada UVB que acredito que seja mais fácil do que lhes ofereceres luz solar directa (sem vidros nem plásticos à frente portanto) , arranjas essa lampada numa loja de animais minimamente moderna...
Como já te disseram é bom também trocares de alimentação para pelos menos um granuladozinho que também encontras com facilidade...
Arranja também um termostato para manteres a água aquecida e impedir assim que ela hiberne, coisa que se acontecer nos primeiros momentos de vida por ser crucial...
E pronto acho que é tudo, isso é o minimo base para teres a tua tartaruga SAUDÁVEL durante uns bons anos...
Se já tives-te uma tartaruga antes, durante 8 anos, nestas condições, acredita que não estava saudável

-
- Membro Veterano
Sim faz... normalmente essa sujidade que elas ganham na carapaça é boa e não deve ser retirada... ajuda a protege-lasPedromanu Escreveu:hmm sim vou ja la amanha! e k eu kero k o animalzinho fike bom! ja agr kuais os processos d limpeza das patas e da cauda?

As tartarugas aquáticas (das espécies que é comum verem-se à venda, concuda do missisipi e etc...) são umas badalhocas, é mesmo assim, gostam de andar na .... "porcaria"... mesmo a água, embora para ti seja bom ve la limpinha, elas preferem na suja, lamacenta... etc
ena! faltame aprender mto i mto acerca d tartarugas
epa eu nao sei explicar,a da minha irma tem a " orelha " amarela clara mas a minha nao tem e eu tive aki a ver neste site e é parecida com a corcunda do mississipi, pelo menos a cabeçinha é igual.
bom um aquario a maneira e mto caro? e k os meus pais axo k n tao prai virados. sim eu tenho um aquario grande mas como fasso uma plataforma para ela comer?

bom um aquario a maneira e mto caro? e k os meus pais axo k n tao prai virados. sim eu tenho um aquario grande mas como fasso uma plataforma para ela comer?
Pois tambem me parece que isso esta muito mal de informaçao!
E sim...8anos????????
coitadita da bixinha.
A casca mole podes resover muito bem com calcio. E o facto de a outra aparentar boa saude, não quer dizer que esteja, e como já alguem disse aqui: cada caso é um caso e ninguem e igual.
Hepa...se nao fazes a minima como tratar o bixo, leva a a um veterinario experiente!
Boa sorte

E sim...8anos????????

A casca mole podes resover muito bem com calcio. E o facto de a outra aparentar boa saude, não quer dizer que esteja, e como já alguem disse aqui: cada caso é um caso e ninguem e igual.
Hepa...se nao fazes a minima como tratar o bixo, leva a a um veterinario experiente!
Boa sorte

-
- Membro Veterano
Isso terás de usar a imaginação...
Já fiz uma com legos
Desde que ela tenha uma plataforma para onde subir... basta... (e que já agora consigo estar as 2 ao mesmo tempo na zona seca...
A da tua irma não será uma destas
http://www.schildkroeten-online.com/sch ... cripta.gif
Já fiz uma com legos

Desde que ela tenha uma plataforma para onde subir... basta... (e que já agora consigo estar as 2 ao mesmo tempo na zona seca...
A da tua irma não será uma destas
http://www.schildkroeten-online.com/sch ... cripta.gif
hehehe com legos! bom desafio!
hmm nao! nao e bem assim! e so um rectangulozito na cabeça! e dakelas comuns k vendem nas lojas! mas a minha era diferente das outras sendo a minha parecida com a do mississipi
entao o facto d tar suja nas patas e na cauda n faz mal?
hmm nao! nao e bem assim! e so um rectangulozito na cabeça! e dakelas comuns k vendem nas lojas! mas a minha era diferente das outras sendo a minha parecida com a do mississipi
entao o facto d tar suja nas patas e na cauda n faz mal?