mas o k e k s passa? o.O
Moderador: mcerqueira
hmm ok amanha fasso ja isso! mas tou aki a ver uns aquarios k n teem plataforma para elas poderem sair da agua. ou seja tao sempre a nadar
isso fazlhes mal?
ok eu amanha ja vou ver disso das luzes ultravioleta e dos granulados ah e do calcio
isso fazlhes mal?
ok eu amanha ja vou ver disso das luzes ultravioleta e dos granulados ah e do calcio

sim pedromanu,tem atençao ao que te dizem,é po isso que tem o nome de aquaterrario,agua+terra...um espaço terrestre e o resto aquatico...
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Problema nenhum.NhamNham Escreveu: Surgiu me agora a ideia, se calhar parva ou não... e se ficasse numa caixa de arrumações de plástico? Não daria?
Desde que não vertesse água, ou haveria alguma problema?
Ficava bem mais barato e dava para dessenrrascar...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Para elas isso é indiferente por isso deixa-o estar sem nada... é mais fácil de limpar e não as atrapalha tanto a nadar como aconteceria se metesses plantas ou algo do genero... (que teriam de ser artificiais, já agora deixo aqui o notaPedromanu Escreveu:hmm sim sim ja tou a perceber e decoração no fundo tipo pedras e umas arvorezitas pode ser? ou prejudica?

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Eu quando tinha tartarugas aquaticas dentro de casa, estudei várias opções. Elas deram-se bem com todas elas, eu é que não. 1º porque elas crescem a uma velocidade estonteante e 2º porque tendo-as dentro de casa tens que ter as melhores condições possíveis porque senão a zona do aquaterrário começa a cheirar... e não é agradável.
A que melhor funcionou foi:
Tinha um aquario pequeno dentro de um bem maior (o maior tinha para aí 1m20 por 60cm, e o mais pequeno n me lembro, mas ficava numa esquina). O pequeno tinha o topo ao nível da àgua e servia de praia. Tinha um misto termostato/aquecedor para manter a água na temperatura adequada. Tinham um filtro médio (porque era estudante fora de casa e o € n dava para mais), que tinha que lavar todos os dias. E tinha um hot spot na praia.
No entanto e porque os equipamentos não eram os melhores, trocava a água e limpava o aquaterrário todo semanalmente (o que me dava um trabalho jeitoso já que eu vivia num apartamento e o monstro do aquaterrário estava no meu quarto). Mas pelo menos mantinha-o em condições.
No entanto, e para chegar a este ponto passei por alguns 3 ou 4 aquaterrários, dada a velocidade a que as bixas cresciam.
A minha sugestão é que invistas já num aquaterrário/equipamentos razoáveis q sn daki a pouco tempo estás metido em despesas outra x.
Acho que com um valor entre 120€ e 150€ fazes a festa (sem esbanjares).
Boa sorte.
A que melhor funcionou foi:
Tinha um aquario pequeno dentro de um bem maior (o maior tinha para aí 1m20 por 60cm, e o mais pequeno n me lembro, mas ficava numa esquina). O pequeno tinha o topo ao nível da àgua e servia de praia. Tinha um misto termostato/aquecedor para manter a água na temperatura adequada. Tinham um filtro médio (porque era estudante fora de casa e o € n dava para mais), que tinha que lavar todos os dias. E tinha um hot spot na praia.
No entanto e porque os equipamentos não eram os melhores, trocava a água e limpava o aquaterrário todo semanalmente (o que me dava um trabalho jeitoso já que eu vivia num apartamento e o monstro do aquaterrário estava no meu quarto). Mas pelo menos mantinha-o em condições.
No entanto, e para chegar a este ponto passei por alguns 3 ou 4 aquaterrários, dada a velocidade a que as bixas cresciam.
A minha sugestão é que invistas já num aquaterrário/equipamentos razoáveis q sn daki a pouco tempo estás metido em despesas outra x.
Acho que com um valor entre 120€ e 150€ fazes a festa (sem esbanjares).
Boa sorte.
Olá, já que falam em tartas aquáticas gostaria de colocar a minha dúvida!! Tenho duas, uma mississipi e uma hieroglífica, pequenas, num aqua aberto de 40 litros, onde tenho aquecimento, iluminação e uma plataforma de xisto com um hotspot. Retirei o filtro porque ocupava muito espaço e como o volume de água é pouco dedico-me a retirar a água com um sifão de 4 em 4 dias mais ou menos.
Alguém escreveu aqui que se deve dar vegetais. Quais e com que frequência? As minhas tartas comem reptomin e de vez em quando gammarus.
Alguém escreveu aqui que se deve dar vegetais. Quais e com que frequência? As minhas tartas comem reptomin e de vez em quando gammarus.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
As tartarugas ditas aquaticas evoluem para herbivoras com a idade(quando passam a "semi-aquaticas") nao se devendo "inventar" a dar vegetais a animais pequenos .Basicamente comem o q o meio lhes da - peixe larvas algas .