deves comprar alimento banhado em ouro n? por exemplo 20€ de tenebrio é mt tenébrio, so te dura isso se tiveres por ex 10 dragoes adultos a comer só tenebrio.
Banhado em ouro?!
Comprei há pouco tempo 200gr de tenebrio e outras tantas de zophoba e 2 caixinhas minúsculas (dose) de grilos numa loja na margem sul e ficaram lá os 20€, talvez o ouro tenha ido no saco que deitei no lixo. É preciso referir que eu especifiquei que me referia a lojas perto de casa, a que muitas pessoas têm de recorrer.
Experimenta dar a quantidade de alimento que aqui referi a 3 litorias, 2 barbudos, 3 caudicintus, 5 leopardos, 5 Tokais, um parsonii, um (removido
seguindo concelho de membro do forum), um tupinambis, 3 ceratophrys, 2 râs touro, 1 uromastyx e 7 tarantulas, todos adultos á excepção do (removido seguindo concelho de membro do forum) , isto para referir apenas os animais cá de casa que comem os referidos insectos, e diz-me com quanto ficas ao fim de 4 dias.
A parte em que referes o facto de 20€ ser muito em tenebrio é por si só um péssimo suporte á tua resposta, por vários motivos, nenhum animal pode/deve viver só ou maioritariamente de tenebrio, além de que não está nem perto de ser um dos alimentos ideias para qualquer réptil ou anfibio.Referiste o tenebrio que é o alimento mais barato. Mas a variedade paga-se.
Tenho 27 anos e tenho répteis e anfibios desde os 16, no tempo em que em Portugal só se encontravam tartarugas de faces rosadas e uma iguana a cada 200km, e quando havia um cynops orientallis ou uma tartaruga de carapaça mole numa loja toda a gente apontava e dizia "que coisa esquisita é aquela?"
Já sou de um tempo muito anterior a terem virado moda.
Quanto aos outros membros do fórum que responderam directamente ao meu post, embora não concorde com uma parte do que disseram, é absolutamente compreensivel que todos tenhamos opiniões variadas, todos temos direito a ela e se formos contra-argumentar cada vez que o outro acrescenta algo, torna-se um ciclo vicioso e acabamos fora do tema inicial. Só me resta agradecer as respostas porque discordam mas vêm acrescentar algo.
Só quero esclarecer que a minha ideia era colocar as pessoas frente á possibilidade de criar o próprio alimento e ajudar quem possa já ter tentado fazê-lo sem sucesso. E nunca aqui ataquei quem quer que seja que comercializa alimento vivo, fui bem claro quando disse que eu próprio compro regularmente. E também sou apologista do "cada macaco no seu galho" mas não sou extremista, e como tal gosto de fazer tudo aquilo que o tempo livre me permite e que sei fazer sem a necessidade de tirar um curso.
Aplaudo quem toma a iniciativa de produzir alimento vivo, acho que é de pessoas corajosas e com paixão pelo hobby, mas apartir do momento em que o mercado que temos apenas disponibiliza tenebrio, zophoba e grilos (ainda que apenas "temporariamente") dou-me por feliz pelo trabalho minimo que tenho para manter em casa uma certa variedade de espécies para manter a rotina alimentar dos animais que dependem dos cuidados que eu lhes proporciono. E o meu objectivo era que outras pessoas e os seus respectivos animais pudessem beneficiar do mesmo. É preciso que se note que existem riscos inerentes ao uso elevado de tenebrio, nomeadamente a nivel digestivo dos animais e por outro lado a zophoba é um alimento demasiado "gordo" para dar regularmente, logo a única alternativa para alimentação regular seriam os grilos, acho pouco.
Absolutamente impensável é alguêm abdicar de criar o seu próprio alimento vivo apenas para que não desencoraje uma empresa de o comercializar em Portugal. São as empresas que têm de ir de encontro ás necessidades dos clientes e não os clientes que se devem limitar a adquirir aquilo que uma empresa disponibiliza.
Para terminar vou apenas referir o essencial, aquilo a que me deveria ter limitado no primeiro post.
Criar insectos é fácil, economicamente acessivel, requer pouco tempo, e para quem tem verdadeira paixão pelo hobby torna-se uma experiência bastante enriquecedora.
Abraço a todos