Samoiedo... Um bom cão...?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Marlyn
Membro Veterano
Registado: quarta mai 30, 2007 2:57 pm

quarta fev 20, 2008 9:34 pm

Oi a todos! :D

Eu tenho uma amiga que tem um Samoiedo macho que eu mal conheço, ainda muito novinho, mas ela não tem tempo para ele e queria entragá-lo a um canil, então, vou eu adoptá-lo! Queria saber se ele se adaptará às minhas condições...

Eu tenho uma grande vivenda com um grande quintal e mais outra cadela de raça grande nada dominante mas um pouco agressiva com outros cães.
Eu costumo deixá-la vir para casa mas como um Samoiedo tem muito pêlo não sei se seria o mais indicado... :roll:

Costumo dar quatro passeios muito longos por semana e às vezes uns pequeninos "extra"...

Será que um Samoiedo se adaptaria bem...?
<strong>Eles se colocam &agrave; nossa frente dispostos a morrer para nos salvar a vida e n&oacute;s os colocamos &agrave; nossa frente para que estes morram em vez de n&oacute;s.</strong>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta fev 20, 2008 9:51 pm

Marlyn Escreveu:Oi a todos! :D

Eu tenho uma amiga que tem um Samoiedo macho que eu mal conheço, ainda muito novinho, mas ela não tem tempo para ele e queria entragá-lo a um canil, então, vou eu adoptá-lo! Queria saber se ele se adaptará às minhas condições...

Eu tenho uma grande vivenda com um grande quintal e mais outra cadela de raça grande nada dominante mas um pouco agressiva com outros cães.
Eu costumo deixá-la vir para casa mas como um Samoiedo tem muito pêlo não sei se seria o mais indicado... :roll:

Costumo dar quatro passeios muito longos por semana e às vezes uns pequeninos "extra"...

Todos os cães são bons cães :wink:
4 passeios, dão os meus cães diariamente.

Ja fez uma apresentação do cão e da sua cadela?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

quarta fev 20, 2008 9:53 pm

Nao se preocupe com o pêlo que ele nao cai assim tao facilmente. E se o seu outro cao tem direito a entrar em casa, o samoiedo tambem tem de ter, caso contrario surge o ciume.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta fev 20, 2008 11:02 pm

apresente-os num local neutro, ou seja, nem no território de um nem no território de outro

a sua cadela está esterilizada? se não tem de ter comdições também para os manter separados. e olhem que em tempo de cio, são capazes de derrubar barreiras!
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Marlyn
Membro Veterano

quinta fev 21, 2008 7:46 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
Marlyn Escreveu:Oi a todos! :D

Todos os cães são bons cães :wink:
4 passeios, dão os meus cães diariamente.

Ja fez uma apresentação do cão e da sua cadela?
Obrigada pela preocupação, primeiro. :D
Ainda não fiz a apresentação, está marcado para amanhã, vou fazer como disse o YolaeFifi, concordo. :)

A minha ainda não está esterelizada... Estava a pensar fazê-lo mas ainda é um pouco novinha... :roll:

Sanxeri - Pois... até me sentia mal por deixar entrar um e o outro não... E ainda bem que não há muitos problemas com o pêlo, também não sou nenhuma daquelas "ai não me toque". :lol:
<strong>Eles se colocam &agrave; nossa frente dispostos a morrer para nos salvar a vida e n&oacute;s os colocamos &agrave; nossa frente para que estes morram em vez de n&oacute;s.</strong>
Sol18
Membro
Registado: quarta jan 02, 2008 6:11 pm

quinta fev 21, 2008 11:21 pm

o pelo nao cai com facilidade ? isso fala alguem que nunca teve a raça certo?
o meu alex ja é o segundo samoiedo que eu tenho, por isso sei do que falo...dsclp mas larga mesmo imenso pelo´, pode ser um contra que se esquece com a beldade do cao e a sua personalidade! é um cao fantastico de personalidade forte teimoso super protector adora criança um optimo animal de companhia e ate bom guarda!quanto a cadelinha o meu com cadelas seja qual for da se bem com caes é que as vezes nao mas isso deriva muito do animal mas vai acabar por se habituar! nao deixes um cao tao lindo ir para um canil fica com ele e vais ver que nao te vais arrepender nunca :D
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta fev 22, 2008 10:04 am

Marlyn, acho o facto de estar a pensar seriamente receber um cão que de outra forma seria largado num canil lindo!receber um animal protegendo-o da mágoa de ser abandonado é um acto simplesmente lindo! Não deixe que um pouco de pêlo a demova... um aspirador potente ou uma escova de chão humida removem o pêlo das carpetes e sitios mais chatos. Espero que fique com esse rapaz... algo me diz que lhe dará todo o carinho que merece! Dê noticias... sempre ficou com o cão?se por algum motivo não ajudamos a procurar novo dono!
Marlyn
Membro Veterano

sexta fev 22, 2008 9:38 pm

Sol18 Escreveu:o pelo nao cai com facilidade ? isso fala alguem que nunca teve a raça certo?
o meu alex ja é o segundo samoiedo que eu tenho, por isso sei do que falo...dsclp mas larga mesmo imenso pelo´, pode ser um contra que se esquece com a beldade do cao e a sua personalidade! é um cao fantastico de personalidade forte teimoso super protector adora criança um optimo animal de companhia e ate bom guarda!quanto a cadelinha o meu com cadelas seja qual for da se bem com caes é que as vezes nao mas isso deriva muito do animal mas vai acabar por se habituar! nao deixes um cao tao lindo ir para um canil fica com ele e vais ver que nao te vais arrepender nunca :D
:P Obrigado pelas dicas! E para os que não sabem, já decidi, como diz angeleyes e muitos bem (muito obrigado pelo elogio :D ) não posso deixar que um cão vá assim para o canil quando eu posso ficar com ele... Segunda é meu!
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta fev 22, 2008 9:43 pm

:D :D :D :D Parabéns!!!
Marlyn
Membro Veterano

sexta fev 22, 2008 10:01 pm

angeleyes20 Escreveu::D :D :D :D Parabéns!!!
Mal posso esperar... Já tenho "uma daquelas coisinhas que tiram os pelos das roupas e isso que não sei como é que se chamam" ao pé de mim! :lol:
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta fev 22, 2008 10:05 pm

hehehe o meu é um yorkie....tb larga pelo fininho, mas mt pouco q ele é pikenino...ainda assim para evitar pêlo na roupa:
- procure vestir a camisola e o casaco apenas antes de sair de casa;
- tenha um rolo de papel peganhento de "tirar pêlos da roupa" á disposição de convidados

Para evitar ter muito trabalho com o sofá, conheço quem ponha um lençol

hihi
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sexta fev 22, 2008 10:07 pm

eu n sei se ainda existe à venda mas antigamente existiam umas escova q tiravam pelos da roupa, sao mais economicas q aqueles rolinhos com cola
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado fev 23, 2008 2:09 am

olá

a sua cadelita não é nova para ser esterilizada.. está muito bem na altura!

estudos provaram que quanto mais cedo a cadela é esterilizada melhor

em relação aos tumores mamários:

Como prevenção, deve-se proceder a uma ovariohisterectomia precoce. A esterilização antes do primeiro cio diminui a incidência do tumor para 0,5%, após o primeiro cio para 8% e após o segundo cio para 26%. Após os 36 meses de idade, a cirurgia é praticamente inútil como medida preventiva de cancro mamário
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado fev 23, 2008 3:47 am

YolaeFifi Escreveu:olá

a sua cadelita não é nova para ser esterilizada.. está muito bem na altura!

estudos provaram que quanto mais cedo a cadela é esterilizada melhor
Melhor em relação a que?
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado fev 23, 2008 8:46 am

É pá, Cindel, não sejas chata. Com os donos que temos, e que ainda teremos por muitas gerações a ver pelo que aparece por aqui, o melhor mesmo é que toda a gente que tem pets os tenha esterilizados.
Responder

Voltar para “Cães”