my iguana foto(ajuda pele)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
rebelX
Membro
Registado: sábado jan 19, 2008 12:23 am

sexta fev 22, 2008 1:54 pm

Imagem

OI people,espero k teja tudo bem com os vossos bixinhos:
é o seguinte o Nodi fez a muda de pele há uma ou duas semanas atrás,e agora recentemente reparei k um braço dele e a cauda tão ligeramente «brancos» e ele tinha tado sempre «verdinho» a minha dúvida é será k a «pele» velha está a «trancar» a nova??? ou será perfeitamente normal??? há aki alguém k já passou pelo o mesmo???
tenho 30 a 32 graus de temperatura, 80 a 90 de humidade, o substracto «jungle earth» da exo terra,e limpo o terrario todos dias,ele alimenta se bem,faz as fezes normalmente e «mexe se» mto bem,tenho tudo «controlado» venho ver se é motivo de alarme, ou se é uma cena passageira, é k nós os donos gostamos muito do bixinho,comprei com o rabo partido e desde k ta comigo ja cresceu 5 cm desde de dia 14 de dezembro o k axo k é bom,se alguém puder ajudar agradeço,e espero k a minha dúvida ajude outros k passam pelo o mesmo.
obrigado texuga por ensinares os mais« básicos» como eu a meter fotos no fórum 8)
peace 4 all
<p><strong>&acute;Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem n&atilde;o sabe dar.&acute;</strong> Ghandi</p>
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

sexta fev 22, 2008 2:39 pm

hmm.. não vejo nenhum mal.. o resto da pele pode já ter saído, mas essas zonas podem ainda não estar prontas para começarem a escamar..

de qualquer forma ajudaria bastante se pusesses aqui uma foto de cada uma das zonas em que possam ter pele presa..

o que tu podes fazer nas alturas da muda é dares-lhe banhos em água tépia mais regularmente.

-

quanto à húmidade, o ideal será entre os 70% e os 80%.. olha que as que tens usado são muito altas para o animal..

já agora.. qual é a radiação da lâmpada UVB e a dieta dele?!
rebelX
Membro

sexta fev 22, 2008 2:58 pm

a radiação é 5.0 uvb, epá a humidade tenho nesses valores pk vi num site ingles mas se tu dizes, vou baixar a humidade para 70 graus, se tens uma iguana há 3 anos sabes o k dizes 8).
olha como alimentaçaõ dou lhe repolho,uva,ração feijão verde, maça e rucola,alface carvalho radiccio, saõ da familia da vulgar alface mas nao sao diruteticos como a alface e a banana, basilico,ela ta fixe.
olha eu dou lhe banhos regulares,e no braço e na cauda não esta escamas presas,a unica diferença é a cor nao sei porquê, mas obrigado pela ajuda korbe,se as fotos n der para ver bem depois tiro outras ok? thanks peace 8)
<p><strong>&acute;Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem n&atilde;o sabe dar.&acute;</strong> Ghandi</p>
korbe
Membro Veterano

sexta fev 22, 2008 3:05 pm

posso dar-te um exemplo com o meu rapaz:

Imagem

repara na pata de trás, e um pouco em cima da cauda. repara que a pele está mais clara, quase branca. aquilo é pele que está para saltar. tudo o resto está já saiu.

Imagem

repara na zona da cabeça.. está um pouco mais escura.. aquilo era pele que já se estava a soltar (e que por sua vez já saiu).

Imagem

repara na pata, na zona por cima da cabeça e na crista. essa foto foi tirada na altura da última muda que ele fez.. como podes ver, a pele também está mais clara. tal como na primeira foto, é sinal que está para sair..

-

quanto às fotos, tira umas às zonas.. é que na que tu puseste não dá para ter muita noção..

quanto ao animal, parece-me estar muito bem.. hehe

ele come quantas vezes ao dia?!
xFrozenx
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:31 pm

sexta fev 22, 2008 3:13 pm

Apesar de gostar muito de iguanas, não estou assim muito por dentro dessas questões tecnicas... O korbe lá te explicará melhor...

Mas apesar de ser estranho isso ela está bonita... Dá pra ver que a tratas bem...
:wink:
rebelX
Membro

sexta fev 22, 2008 3:28 pm

ok korbe brigado por mostrares as fotos do teu «bixinho» ta xelent,muita paciencia tiveste de certeza com ele mas axo k valeu a pena: parabens!!! :D

olha o nodi come de manha, e depois ou meio da tarde, e antes de deitar ponho lhe comida,para durante a noite nao ter fome,o pior são os presentes deles :D .
fikei um pouco mais descansado e vou por mais duas fotos para «analisares» melhor mas ja apreendi 2 cenas hoje....thanks 8) depois de veres as fotos diz alguma cena ya?
xFrozenx brigado!!!! :D
rebelX
Membro

sexta fev 22, 2008 3:58 pm

Imagem
Imagem

korbe isto é o melhor k consegui...depois diz alguma cena.olha já agora k idade axas k ela tem?consegues ver?não é importante era so para ter uma ideia ela agora tem 36cm mas tem o rabo partido comprei a já assim mas ta a recuperar bem,tou a juntar informação para construir um terrario k medidas axas k deva fazer:
pensei em 75cm altura 40cm largura e 60 comprimento k axas????
obrigado pela ajuda 8)

peace 4 all!!!!
korbe
Membro Veterano

sexta fev 22, 2008 4:06 pm

está tudo bem com ela/e.. não vejo nada de alarmante.. parece-me pele que ainda está para sair.. nada como umas banhocas e um bom indíce de húmidade no interior do terrário não ajude.. ;)

olha que ela está com um bom ar e tudo..

quanto a idades, é difícil dizer-te.. :? não tenho mesmo a menor ideia..
rebelX
Membro

sexta fev 22, 2008 4:11 pm

ok thanks.tou mais aliviado. o k axaste da medidas do terrario k pretendo fazer?
xFrozenx
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:31 pm

sexta fev 22, 2008 4:51 pm

Até ela ter um ano quase tá bom, acho, depois terás de o aumentar..

:wink:
Eu simplesmente adoro aquele animal (Iguana do KORBE), vou-to roubar... LOOL

:twisted: :twisted: :twisted:
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

sexta fev 22, 2008 5:10 pm

estas a pensar fazer definitivo,se é para fazeres um definitivo,esse nao serve...mas se for para o primeiro ano de vida penso que sim :wink:
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”