boas.
queria que alguem me ajuda-se...comprei uma iguana a 1semana e ela tem andado muito agressiva, eu ate quando vou dar-lhe de comer ela as vezes atacame tentando-me ferrar ou dar-me chicotadas que fasso para ela se acalmar?
agressiva
Moderador: korbe
passo a citar uma coisa que escrevi à uns tempos:
korbe Escreveu:outro conselho que te posso dar, após essa primeira semana, começa por tentar afeiçoar a tua figura com comida. ou seja, dá-lhe tu de comer à mão de vez em quando, de maneira a que ele não se habitue só a comer da tua mão, mas sempre com cuidado, pois ela/e pode sentir-se ameaçado com a tua presença. aconselho-te vivamente nesta altura a manusear-la/o com algum tipo de protecção, como luvas e uma camisola. tenta habitua-la ao manusemento e à tua presença.. apesar de ter a minha à 3 anos, e de estar habituado à presença humana, sempre que alguém aproxima a sua mão por cima da cabeça, o meu rapaz fica logo nervoso. o truque é "abordá-lo" sempre de maneira a que ele te veja. ou seja, nunca lhe estiques uma mão quando ele está de costas e encara-o sempre de frente. caso ele comece a sentir ameaçado, aproxima a mão devagar. o ponto frucal é ele habituar-se a ser mexido e tocado.