whiteflashteam Escreveu:
Compreendo que esteja irado, mas não. Acho que não tem de se preocupar se tem tudo em ordem. São opiniões.
E penso que não é porque existem situações que têm de ser melhoradas (como a PSP também abranger esta medida a todos os cães) que esta é uma má ideia.
Eu não estou irado.... longe disso.
De qualquer forma, não critico nenhum tipo de acção levada a cabo pelas autoridades competentes, no sentido de fazer respeitar a Lei vigente.
Aliás, o minimo que posso exigir das nossas autoridades é que façam isso mesmo.
No entanto, uma coisa é fazer respeitar a Lei, outra , é perseguir um grupo de pessoas que, pelas suas escolhas, são olhadas quase como criminosos.
Pegando no seu exemplo do Jipe, seria ingrato, que a dada altura, surgisse nos noticiários, um titulo do género:
Tolerência zero aos condutores de Jipes
Claro que, e pegando naquilo que referiu, quem tem tudo em ordem, não teria certamente nada a temer, é um facto.
Mas o que eu temo, não passa somente por uma simples coima.
O que eu temo e abomino, é a discriminação, seja ela qual for, pois é uma forma de humilhação perante a sociedade, sempre que tivermos de ser interpelados somente pelas nossas escolhas.
Creio eu que, certamente não se sentiria bem por viajar com a sua familia e/ou amigos, de Beja a Lisboa, e só porque conduz um Jipe, ser parado 4 ou 5 vezes pelo caminho, enquanto eu, condutor de fiat uno, cujo a inspecção não faço há 4 ou 5 anos, travo com o travão de mão, porque as pastilhas da frente já eram, posso fazer descansadamente a viagem, já que, não sou "procurado, nem discriminado pela Lei"
Voltando ao inicio...
Não tenho qualquer tipo de problemas com fiscalizações que visem fazer cumprir a Lei, muito pelo contrário, sou sempre a favor delas, desde que, se destinem a fazer cumprir a Lei na íntegra.