as ratazanas da petaurostribe

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
ruyromao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 7:48 pm

sexta fev 22, 2008 12:56 pm

ola, apresento aqui os meus meninos e a minha linda menina. tenho ratazanas á pouco tempo e estou a adorar, sao optimos pet e recomendo.

aqui esta o Ruan, um champagne hooded, é mesmo sociavel e adora dormir no meu capuz:

Imagem[/img]

este menino, o Pancho, é um hairless, muito timido mas com o tempo vai la:

Imagem

o Kingston, um husky, ladrao de comida e atrevido, ja fugio para a parte de tras dum movel, foi um trabalhao....so rir:

Imagem

esta é a Ashley, femea champagne, como so ainda tenho esta femea levo-a comigo para onde vou, bom quase sempre, ja deixou muita pessoa na rua a olhar para mim como se fosse maluco :lol:

Imagem

estou a espera de outras femeas, estou aberto a propostas 8)

cumps
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

sexta fev 22, 2008 1:51 pm

Esses olhos vermelhos fulminantes.... lol RENDO-ME!!!

epah sao fofos mas confesso que a cauda faz me impressao....LOL
ruyromao
Membro Veterano

sexta fev 22, 2008 6:02 pm

anne20 Escreveu:Esses olhos vermelhos fulminantes.... lol RENDO-ME!!!

lol pareçe, ate é bom de mexer na cauda, é assim...escamosa,
se mexeres no inico ate á ponta deslisa, se for da ponta ate ao corpo...pareçe lixa, mas tem uma razao...isso ajuda-as a trepar
as coisas e ate subir uma parede, é um bom adereço :lol:
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sexta fev 22, 2008 6:13 pm

Qualquer dia ainda arranjo uma coisa dessas pa mim...

Deve ser o unico mamifero neste momento que me apetecia cuidar. hehehe

Era dessa que era expluso de casa... 8)
oOoANAoOo
Membro Veterano
Registado: sábado set 08, 2007 8:53 pm
Localização: uma cadelita, uma furas, 4 "ratazanos", duas caturras e alguns piriquitos =)

sexta fev 22, 2008 7:04 pm

Muito giras as tuas ratazanas =)
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

sexta fev 22, 2008 7:42 pm

anne20 Escreveu:Esses olhos vermelhos fulminantes.... lol RENDO-ME!!!

´

Para quem nunca teve ou viu uma por perto... Tens razão... Eu também pensava assim... Hoje tenho 8, entre elas 2 carequinhas anãs...

Quando o Elfo (por exemplo) anda comigo... A coisa que mais adoro e brincar com o cauda dele, entrelançando-a nos meus dedos...

Por vez é uma questão de hábito ou mesmo habituação...
As minhas primeiras já fizeram 1 ano (de casa). Sempre que andava com elas por casa a minha irmã sempre se recusou a tocar pois o rabo dava-lhe "impressão"... No outro dia, apanhei-a com uma das minhas meninas no colo... Sempre que pobre "fugiu" apanhava-a e colocava-a junto dela... Perdeu o medo e a impressão...

Vais ver... quando tiveres a oportunidade de tocar numa... Puderás (ou não) mudar de ideias quanto ao rabo... Até porque como o ruyromao disse, se mexeres a favor do pêlo (do corpo à ponta do rabo) é super macia, se fizeres o contrário é um pouco áspera...
Fiquem bem, Vera
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

sexta fev 22, 2008 9:53 pm

verdade são animais unicos e...aproveito para te dar os parabens que as tuas são lindissimas... :wink:
ruyromao
Membro Veterano

sábado fev 23, 2008 1:54 am

furanita Escreveu:verdade são animais unicos e...aproveito para te dar os parabens que as tuas são lindissimas... :wink:
sao fascinantes porque sao mesmo espertas, sociaveis e limpas.
a meu ver, em comparaçao com outros roedores, tem tudo isso a mais.
obrigado furanita.
ainda nao completei o grupo, ainda estao mais meninas para vir.

:) :) :D

cumps
ruyromao
Membro Veterano

sábado fev 23, 2008 2:02 am

para quem nao tem ratz e por momentos pensou em ter...sigam em frente, isso do serem nojentas e ratazanas do esgoto ou como quiserem chamar nao passa de opinioes por desconhecimento,
sao mesmo queridas e muito mais. eu antes de as ter tbm pensei bem, alem disso ninguem da familia nem amigos vao com a cara delas...
como pode...caras tao castiças e fofas. cintando a vera_carlos, é tudo uma questao de habito.
so se sabe o que é bom depois de se ter exprimentado.

mas atençao, pesquisar bem sobre o animal nao custa, saber cuidados,alimentaçao,manutençao e etc...é facil.
depois ja se pode pensar em ter ou nao...

:) :) :D
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta fev 29, 2008 9:49 am

he he são muito giras!!! E constou-me que super inteligentes. Conheço uma loja em Almada de confiança (da minha maior confiança) que as vezes tem ratazanas bébés. Da ultima vez que la estive tinha albinas apenas, por isso quanto a variedade não sei... se quiser a morada e o telefone envie pm.
Costumava ter hamsters. Sirios,e tive um WW... agora voltei a ter, mas campbells. Confesso que é a cauda das ratazanas que me faz alguma impressão, mas para desfazer mitos: elas são limpinhas como os hamsters não são? (ou são mais limpas ainda?)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta fev 29, 2008 10:57 am

As ratz nada têm de parecido com hamsters, começam por ser omnívoras, são inteligentissimas, muito asseadas (lavam-se como os gatos) desde que habituadas a serem de pequenas manuseadas são muitissimo dóceis e não têm o cheiros caracteristico dos hamsters.
Eu sou fã incondicional de ratz, tenho neste momento 6 adultas (4 fêmeas e 2 machos) e cerca de 40 bébés (destes alguns machos irão ter destino menos feliz para eles, mas mais feliz para as cobras).
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta fev 29, 2008 11:34 am

hmn, os hamsters...(os meus pelo menos)não cheiram... alias, a gaiola cheira ao que puser de litter. como ponho carolo de milho: cheira a carolo de milho. Como é limpa todas as semanas...
estava-me apenas a referir ao asseio, uma vez que as pessoas dizem que elas são sujas e cheiram mal...o que não é verdade. heh para alguém que tivesse mesmo ratz deixasse isso bem claro. obrigada kitten!
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

sexta fev 29, 2008 11:37 am

São lindas... e a cauda dá-lhes graça :D

Espero um dia vir a ter umas umas :lol:
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta fev 29, 2008 6:03 pm

angeleyes20 Escreveu:hmn, os hamsters...(os meus pelo menos)não cheiram... alias, a gaiola cheira ao que puser de litter. como ponho carolo de milho: cheira a carolo de milho. Como é limpa todas as semanas...
estava-me apenas a referir ao asseio, uma vez que as pessoas dizem que elas são sujas e cheiram mal...o que não é verdade. heh para alguém que tivesse mesmo ratz deixasse isso bem claro. obrigada kitten!
Eu acho que os hamsters tem um cheiro mais forte que as ratazanas, possivelmente isso sera mais dificil de notar a quem tem só um individuo, mas mesmo comparando o tamanho de cada um em adulto e dos seus presentes, considero a ratazana com menos cheiro. Quanto ao asseio a kitten ja dissse elas estão sempre limpar-se e a cuidar do pelo umas das outras como os gatos .
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sexta fev 29, 2008 6:19 pm

hm...eu tenho 5hamsters de momento e limpo tudo uma vez por semana...sao 3gaiolas...e deitam um cheiro muito forte :roll: por sua vez os gerbos nem ao fim de 15dias deita cheiro...nada mesmo.
Quanto as ratazanas nao sei...mas espero mesmo muito vir a saber :lol: muito em breve...ja tou com ideias de ainda este mes arranjar uma ratz =)
Responder

Voltar para “Exóticos”