OLá AMIGOS. Que é feito da malta ????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

terça mai 06, 2003 8:26 am

agarcia Escreveu: Olá a Todos...
Pois que faz cerca de um ano que por aqui não deixo as minhas "bacuradas " ...

......

Pois bem, desculpem este pequeno desabafo, esta minha vinda aqui é só para saber dos amigos, e se tudo está bem por aqui.
Um grande abraço a todos
Antº Garcia :lol: [/img]
Olá António, realmente há algum tempo que "não tinhamos noticias suas", bem vindo de novo. O pessoal daqui tá todo fixe, é pessoal do best.
E já agora alguém sabe onde pára a Madonna? Tb não se sabe dela há muito tempo.

Bjs
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça mai 06, 2003 8:56 am

SeaLords Escreveu: Ó Pedra, não foi uma exposição do CPC, foi um concurso canino, que são às vezes abertos a exemplares "sem papéis".

E agora para o RI é preciso 3 juizes ? É pá, será que foi isto que foi aprovado na última reunião do CPC ? E já se pode fazer RI a cães com menos de 12 meses ? Vivendo e aprendendo ...
Ó Sealords, se ás vezes são abertos para exemplares sem papéis, não o deveriam, não os concursos de raças do CPC. Porque depois fica a duvida sobre que prémio de raça. Qual raça? Resta-me pensar que, se é cão venha ele, sempre é mais uns cobres que entram
Sobre os 3 juízes, não o afirmo, pois não fui confirmar, aliás quanto ao valor a pagar, tb não tenho a certeza absoluta, pelo que disse ao António para se informar junto de CPC. Mas já agora se puder e tiver pachorra, elucide-nos, pois tenho a certeza que o sabe. Mais tarde irei verificar isso, de qualquer forma, grata pela sua chamada de atenção. Quanto á idade, penso que continua a ser com mais de 12 meses, sim. E Neste caso, já não falta muito, e o António poderia fazê-lo. Embora ache dificil fazê-lo em Elvas, mas tudo é possível :p :p
E tem toda a razão, vivendo e aprendendo! E eu tenho aprendido tanto aqui com os amigos dos fórum
;)
Isabel
Pedra
Membro Veterano

terça mai 06, 2003 9:07 am

São 2 juízes, se nada mudou entretanto e não fomos informados. E sendo 2 juízes... parece que na altura estavam lá 2, ou não? Seria pela idade? ;)
PS- António, não leve a mal que isto nada tem a ver consigo. Acontece apenas que foi um assunto que o António trouxe aqui á baila, sem querer.
Isabel
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

terça mai 06, 2003 9:12 am

Olá,

Já agora, tenho uma dúvida....
O registo Inicial serve só para Raças Portuguesas ou também para raças estrangeiras?

Gracias,

Sandra
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça mai 06, 2003 10:26 am

Olá Linda76!

Neste momento só se admitem exemplares em RI se forem de raças Portuguesas... Antigamente era possivel o RI a raças estrangeiras, mas neste momento não... Mas também, com os exemplares que eu vi serem admitidos em RI, minha nossa senhora de Fatima.... mais valia estarem quietos... :roll::roll:

Espero ter ajudado em alguma coisa... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
linda76
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 06, 2003 10:49 am

Thanques!
agarcia
Membro
Registado: quinta dez 27, 2001 9:47 am

terça mai 06, 2003 2:51 pm

Bem vou ver se não me alongo, OK?
Antes demais: Kroz Pedro Custódio, o terrível está bem? Assim espero; Carla Besourinha, não sei nada da Madonna, e os emails que lhe mando voltam para trás, assim como para o João balão (marido); Vasco aquele abraço e obrigado pela intervenção; AnaS obrigado por tudo;
Pedra: Vou tentar elucidar. Acompanhei um amigo a uma exposição com um Golden retriver e estando eu a observar chega-se um senhor junto de mim e gaba-me o Verdi...bla,bla, bonito exemplar de cão D´Água, está inscrito no concurso pergunta? Disse que não pois não tinha registo; Explicou-me que poderia angariar o registo inicial mesmo ali, pena é que só estavam dois Juízes e o cão ainda não ter os doze meses, percebi então que faltava um juís para assinar e só após os doze meses (alguém até falou em 15 meses); Mandou-me inscrever o cão (10€ a quem pergunta o preço) na classe de iniciados sem registo mas de raça, exigindo registo municipal e caderneta de saude actualizada, que por sinal anda sempre comigo no carro (um forma de incentivo aos cãezitos a quem não tem LOP extra concurso); Depois foi informado que se fosse a Elvas no dia 10 poderiamos tratar do RI (porque pelos vistos é só em exposições e não no FPC), na presença de 3 juízes que atestem raça portuguesa e assim foi, não façam um bicho de sete cabeças disto porque a alegria que tinha do meu Verdi ter alcançado dois premiozitos (diplomas) já me a conseguiram tirar com tantas burocracias que vós mesmo criam e geram polémicas que não vejo qualquer sentido nisso; pelos vistos mais uma vez devia ter estado calado pois já estou triste, em saber que já há quem pretenda fazer queixas desta situação!
De qualquer forma um bem haja a todos e certamente sobre este assunto que apenas tinha orgulho em partilhar, fico por aqui com alguma tristeza em saber que ha sempre quem fique chateado com uma pequena alegria de outros
UM abraço amigo e felicidades a todos.
AGarcia
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça mai 06, 2003 3:01 pm

Oi António! A fera está óptima e cada vez melhor. Em relação à Paula, ela foi viver para a madeira por motivos profissionais, por isso os emails que tens, devem ser os que eu tenho e são do antigo emprego, e como tal, já não existem. Não sei nada mais dela, mas a Sandra é capaz de saber qualquer coisita.
linda76
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 06, 2003 3:02 pm

Agarcia,

Não diga isso! Claro que ficamos muito contentes por saber que o seu cãozito ganhou alguns (bons) premios e reconheceram nele boas qualidades de cão d'água. Eu, pelo menos, fico contente por si!!!!! ;)
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

terça mai 06, 2003 3:13 pm

E eu! :D

Até já lhe dei os parabéns! ;)
Só lhe queria dar os parabéns pelo seu Verdi que, assim sem o seu dono se ter apercebido, é um belíssimo campeão que nem de papéis precisa!
Agora veja lá se não fica mais um anos afastado daqui por causa deste disparate! :(
Pedra
Membro Veterano

terça mai 06, 2003 3:14 pm

António, de uma vez por todas e para finalizar este assunto, quero dizer-lhe, a si e a quem interessar o seguinte:
1º Parabéns pelo seu prémio e que este o incentive a participar mais.
2º Trate do registo do Verdi, se realmente pretende participar neste tipo de eventos.
3º O que eu disse aqui, e já o afirmei, NADA tem a ver consigo nem tão pouco é pessoal (nem podia, claro), e apenas me pronunciei por ser a raça que é.
4º Já houve casos de muitos cães como o seu, sem registo, cujos donos quiseram participar em concursos anexos ás provas de água, e que lhes foi recusada a entrada, precisamente por não haver Registo Inicial e por não estar presente o número de juízes que é necessário para tal.
Como entendo que o CPC só deve ter um regulamento e uma lei para os concursos, e porque ela foi aplicada á risca nos casos que conheço de não participação de exemplares sem papéis, acho que o que nos relatou é um precedente que não se pode ignorar, sendo também algo de muito injusto para os exemplares que já ficaram de fora pela mesma razão.
Por outro lado, e porque este fórum é visitado por muita gente, uns com mais outros com menos conhecimento, quis alertar para o facto de que, um cão sem papéis, não basta ir a um concurso e recolher umas assinaturas, para os passar a ter, como ficou de certo modo implicito na sua primeira mensagem.
Espero que não haja ressentimentos, que não os há da minha parte, pois sei que no meio disto tudo a culpa não é sua, e estragar-lhe o seu contentamento... de forma nenhuma!
:D :D
Apenas um facto que registo e nada mais. Espero que continue aqui, que partilhe as suas alegrias e o seu cachorro connosco e quero que saiba que estarei ao seu dispor no que puder ajudar.
Os meus cumprimentos,
Isabel
agarcia
Membro
Registado: quinta dez 27, 2001 9:47 am

terça mai 06, 2003 4:09 pm

Isabel
Ressentimentos??? NUNCA! não os tenho nem admito, ou melhor tento não admitir que alguém os tenha, principalmente por tão pouca coisa!
Acredite que as suas palavras são meretórias, com sentido de justiça e mereçem a melhor das intenções e consideração. Fui afortunado digamos neste assunto.
Já contactei a CPC e falei com um senhor deveras simpático que lhe expôs o problema, e ao qual foi esclarecido do seguinte: Em Elvas não vou ter sorte como me foi dito porque não haverá dois Juízes (afinal não é necessário 3 juízes). No que toca aos 12 meses de idade fui informado que o RI exige os 12 meses (era 15), mas coisa menos coisa, não se costuma dar importância...imaginemos que o animal perfaz 12 meses no dia 20 e a exposição é a dia 10, não é certamente entrave; Assim, aconselhou-me ir à exposição dia 27 de Julho em Sintra (20ª expsoição canina de Sintra), dirigir-me à secretaria e é só tratar do RI na altura! Para o RI é exigido, seguro do animal, vacinas em, dia, registo camarário e chip; e nesse mesmo dia já pode concorrer... Isabel mande sempre e se me permite aqui vai um beijinho de amizade! :D

Agora, uma questão que aproveito a quem me possa ajudar :o
-O meu Verdi está quase com tanto pelo nos olhos tipo pala (+/- 10 cms) de pelo à frente dos olhos, e há quem diga que faz mal outros dizem-me que não se deve cortar... que faço?
É um Cão D´Água de pelo comprido como tal começa a sofrer com o calor que faço? Tosquia tipo Leão (arghhh) ou há algum meio termo para o Cão D´Água??? que me aconselham? :o

A Todos um grande abraço e obrigado pelas vossas palavras
Antº Garcia
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça mai 06, 2003 7:12 pm

Vê lá se te pôes a mexer de novo que a gente estronca-te :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mai 06, 2003 8:24 pm

E já agora alguém sabe onde pára a Madonna? Tb não se sabe dela há muito tempo.
A Madonna tal como o balão mudaram-se para o Funchal (Madeira) no passado mês de Abril, se nao me engano a fazer as contas, daqui a uns dois mesinhos estão de volta ao forum
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Pedra
Membro Veterano

terça mai 06, 2003 8:48 pm

António,
Sobre a exposição de Sintra, penso que mais uma vez o informaram mal, pois para poder participar terá que se inscrever uns dias antes e nunca no mesmo dia. No entanto, se aceitarem a inscrição do Verdi no próprio dia, não irá ser por mim que essa inscrição será contestada. Aliás, já aconteceu uma vez, embora no final o caõ em questão não tenha participado.
Sobre a questão do pêlo, se quiser frequentar exposições, naõ o deve cortar e com a idade do Verdi terá que apresentar o corte de raça (leão, como lhe chama). Se o problema é a franja, pode sempre apanhá-la com um elástico. :lol: Mas parece-me que esta opção não lhe irá agradar muito ;)
Outra solução, será cortar o pêlo por completo e aparar a franja ou corta-la totalmente, é uma questão de opção. Quanto ao calor, a minha opinião é que poderá minimizar este problema proporcionando um local fresco para ele permanecer.
Isabel
Responder

Voltar para “Cães”