António, de uma vez por todas e para finalizar este assunto, quero dizer-lhe, a si e a quem interessar o seguinte:
1º Parabéns pelo seu prémio e que este o incentive a participar mais.
2º Trate do registo do Verdi, se realmente pretende participar neste tipo de eventos.
3º O que eu disse aqui, e já o afirmei, NADA tem a ver consigo nem tão pouco é pessoal (nem podia, claro), e apenas me pronunciei por ser a raça que é.
4º Já houve casos de muitos cães como o seu, sem registo, cujos donos quiseram participar em concursos anexos ás provas de água, e que lhes foi recusada a entrada, precisamente por não haver Registo Inicial e por não estar presente o número de juízes que é necessário para tal.
Como entendo que o CPC só deve ter um regulamento e uma lei para os concursos, e porque ela foi aplicada á risca nos casos que conheço de não participação de exemplares sem papéis, acho que o que nos relatou é um precedente que não se pode ignorar, sendo também algo de muito injusto para os exemplares que já ficaram de fora pela mesma razão.
Por outro lado, e porque este fórum é visitado por muita gente, uns com mais outros com menos conhecimento, quis alertar para o facto de que, um cão sem papéis, não basta ir a um concurso e recolher umas assinaturas, para os passar a ter, como ficou de certo modo implicito na sua primeira mensagem.
Espero que não haja ressentimentos, que não os há da minha parte, pois sei que no meio disto tudo a culpa não é sua, e estragar-lhe o seu contentamento... de forma nenhuma!
Apenas um facto que registo e nada mais. Espero que continue aqui, que partilhe as suas alegrias e o seu cachorro connosco e quero que saiba que estarei ao seu dispor no que puder ajudar.
Os meus cumprimentos,
Isabel