Beja: "Tolerância zero" a cães considerados perigosos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado fev 23, 2008 12:32 am

whiteflashteam Escreveu:Bom. Eu pensei não dizer mais nada e não vou acrescentar muito mais.
Apenas vou relembrar que esta conversa surgiu e se deve centrar (digo eu claro :wink: ) na notícia da Câmara Municipal de Beja que por precaução irá fiscalizar se uma lei está ou não a ser aplicada.
Embora seja profundamente contra a lei e embora esteja ainda mais profundamente farta de ser discriminada, não tenho nada contra.

Apenas acho extremamente ridiculo andarem a dar enfase a leis recentes, quando ninguem faz por cumprir a mais antiga e basica delas. Devia dar muito trabalho :roll:
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sábado fev 23, 2008 12:43 am

PauloC1 Escreveu:Eu só gostaria de perguntar ao sr. criador de Bull Mastiff, se por acaso os rapazolas da Cova da Moura decidissem ter Bull Mastiffs isso os transformava automaticamente em crocodilos ou se isso é algum processo de metamorfose não imediato. Isto porque ainda não percebi se é por os Pit Bull serem maus que os rapazolas da cova da Moura os preferem ou se é por os rapazes da cova da moura os preferirem que os pit Bull são maus! Estou inclinado para a segunda hipotese ;)
Aliás, estou certo que se tivesse a raça Bull Mastiff a mesma 'popularidade' do Pit Bull, não duvido que os estragos seriam imensamente maiores e o número de noticias de ataques a pessoas também(estamos perante uma raça de guarda, ao contrário do pit bull que não o é, e por isso mais propensa a atacar seres humanos). Sorte a sua....eles não têm Bull mastiff (deve ser por consumir muito aos 100 kilometros ;)).
.
Ainda há pouco um grupo de rapazolas do género "Cova da Moura" , quando bateu com os olhos no cane corso de um amigo meu, ficou fascinado, literalmente, só de imaginar os danos que um "corpanzil daqueles faria".....Ainda bem para o resto da população que os cães que lhe cairam no goto tenham sido estes... se fossem de maior porte nem sei como seria...
poky
Membro
Mensagens: 78
Registado: sexta set 01, 2006 11:17 pm
Localização: Cão traçado de pastor alemão e canários. Muitos.

sábado fev 23, 2008 12:47 am

[[color=greenA "lei" diz que os donos potencialmente perigosos devem ser passeados pelos canitos de trela e açaime. Segundo creio entender, não tenho a certeza, em certos locais os canitos podem ver-se livre dos donos se andarem com açaime :lol:

Olá, boa noite,

Agora a sério, transcrevo apenas isto:

"...Caso nenhuma destas situações aconteça, o município "irá aplicar a legislação em vigor", que, entre outras medidas, inclui o abate dos animais."

De novo o animal paga com a vida a irresponsabilidade do dono. Infelizmente não é só com as raças ditas "potencialmente perigosas" que este fenómeno acontece.

Se a pouca legislação existente, e ainda assim deficiente, quer de responsabilização dos donos quer de defesa dos direitos dos animais fosse cumprida ou feita cumprir pelas competentes autoridades talvez não se assistisse a tantas barbaridades!.

(Para quando a obrigatoriedade de TODOS os animais serem chipados. Não basta promulgat a Lei é preciso fiscalizá-la efectivamente)

Vem isto a propósito de se falar sempre na Lei para isto ou para aquilo sempre que, infelizmente, um acidente acontece com um canito rotulado de potencialmente perigoso.

Que diabo!!! até os nossos pseudos governantes aproveitam o ensejo para "botar" faladura.

A verdade é que, pelo menos que eu me apercebessae, até hoje NUNCA vi noticia de que o dono X tinha sido responsabilizado e condenado pela justiça por um ataque causado pelo canito Y.

Em contrapartida os orgãos de informação já noticiam que o canito Y foi mandado abater após ter estado não sei onde, onde analisado por um entendido em psicologia canina decidiu que o bicho afinal é mesmo mau.

Todos se devem recordar de há cerca de 3/4 anos bombasticamente ter sido noticiada a morte de um senhor que até alimentava os dois Rott's do filho. O que a comunicação social se esqueceu de dizer (pelo que ouvi dizer) é que o dito senhor quando não tinha o filho presente acossava os dois cães com um pau através das grades da jaula. O azar foi que um dia entrou lá dentro. O resto já todos, infelizmente, sabemos.

Ressalvo aqui a possibilidade de um acidente que pode acontecer a qualquer por muito responsável que seja e medidas preventivas que tome.

No dia em que verdadeiramente os donos de cães, de qualquer raça, sejam punidos criminal e severamente pelos danos infligidos a terceiros por esses mesmos animais vão provavelmente acontecer duas coisas; a 1.ª é que durante uns tempos vão aparecer mais animais abandonados e a 2.ª é que quem quiser ter um cão pensará 2 vezes e terá de "andar direito".[/color]

Armindo Tavares.
safata
Membro
Mensagens: 58
Registado: quinta mai 04, 2006 5:03 pm

sábado fev 23, 2008 8:20 am

Tanta asneira junta!!! Quando os factos são factos e faltam argumentos contra, inventa-se, deturpa-se, mente-se!
A ignorância e estupidez tem desculpa, a maldade merece apenas desprezo. Todas juntas, o melhor é ignorar e dar ao desprezo.
Houve apenas um incidente sério (infelizmente) com um bullmastiff em França, que atacou uma criança de 8 anos, visita dos donos da casa, há 2/3 anos. O resto das afirmações é igorância, estupidez e maldade...
E claro que certa malta, gostaria de ter bullmastiffs... e isso está a acontecer neste momento... Salvo óptimas excepções, há muitos donos de Rotts que estão a migrar para os bullmastiffs, tal como de outras raças da lista. Mudam de raça, não mudam de mentalidade acerca do que é ter um cão... e da responsabilidade da tutela de um exemplar com 70 Kg.
Eu tenho lutado para que os bullmastiffs não vao parar às mãos de certas pessoas. Espero sinceramente que alguns dos participantes deste tópico nunca os tenham...

Saudações cinófilas
Vítor
safata
Membro
Mensagens: 58
Registado: quinta mai 04, 2006 5:03 pm

sábado fev 23, 2008 8:26 am

Armindo:
Concordo 100% contigo!
Responsabilização precisa-se! Mas quando a justiça neste país protege mais quem assalta e rouba do que quem é roubado ou persegue os ladrões, esperas o quê?
É mais fácil abater um cão do que prender o dono do mesmo!

Saudações cinófilas
Vítor
snoppy
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am
Localização: Kaya & Shiva & Chocolate

sábado fev 23, 2008 8:41 am

nicosa Escreveu:Desculpem lá mas noticias destas, com esta frequência não abonam em nada a favor destas raças. De estigmatizadas já não passam...
E que tal os donos conscientes e responsáveis destes cães fazerem algum tipo de contra campanha para alertar o publico em geral que se está a crucificar determinadas raças de cães, que embora não sejam inocentes de todo, não são os principais responsáveis por este clima que inevitavelmente se vai instaurando à volta deles.?
Boas!

Só gostava de dizer algo sobre este comentário.

Infelizmente, os meios de comunicação social, não querem falar com donos conscientes e responsáveis, alias prova disso foi uma reportagem que passou na 6ª feira passada no noticiário da RTP1. Onde entrevistaram um "pseudo-criador" e "especialista da raça", que em nada abonou para o bem da raça, para além dos péssimos exemplares que tinha.

Se eles quisessem mesmo fazer um bom trabalho e quisessem ver a verdadeira razão de todos os ataques de cães que acontecem, em especial dos pp iriam procurar pessoas entendidas nestas raças.

Como membro da Associação Pit Bull Oeste digo-vos que nós já nos disponibilizamos para falarmos sobre estes cães e sobre o que pode gerar um ataque de um cão, pp ou não, desde que não distorçam as palavras como geralmente fazem e como já nos aconteceu. Nós temos membros que são profissionais na area do treino canino e que trabalham com cães agressivos, alias a maioria dos casos que nos aparecem são deste tipo.

Mas os medias, e as pessoas em geral não tem interesse em saber os motivos por detrás de qualquer ataque. So interessa e que mordeu e pronto.
Infelizmente o nosso povo é assim, gosta do sensacionalismo e de ver sangue, o resto é "peanuts".

Por mais campanhas que nos proponhamos a fazer e acreditem que nos propomos a muitas, não há que as queira ouvir, ésta é a realidade.

Vamos ser sempre vistos como marginais só porque temos os cães que temos.
Temo que esta perseguissão só acabe quando exterminarem com estes magnificos cães, que tem um potencial termendo a todos os niveis.

aqui ficam mais uma vez os "Assassinos"

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
IsabelMello
Membro Veterano
Mensagens: 472
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm
Localização: 4Cães, 6Gatos, 1Peixes

sábado fev 23, 2008 11:02 am

Snoppy, tu que me foste ver ao hospital depois de ter sido atacada por um purissimoo SRD, alguma vez viste uma reportagem sobre o assunto?

Ninguém em canal nenhum ou jornal nenhum viu nada, mais uma vez digo que tenho pena de não ter fotografado o meu lábio no antes depois e agora.

Assim como aconteceu comigo, quantos casos não acontecem semanalmente? Já para não falar diariamente?
Voces sabem? Eu não.

Não interessa, ninguém quer saber.

Posso dizer que na prova passada de gameness estive perto de cerca 50 pit's, fiz festas na grande maioria, sabem quantos que mostraram os dentes?
0 (zero), nenhum!!!

Cães estes, que estavam com a vontade toda de "trabalhar". São estes cães que são extremamente perigosos?!?

Só tenho 3 em casa e com muita pena minha de não poder ter mais!!!

Houve alguém que falou num pit com 70 kg (na 1ª página se não estou em erro). Um pit com 70 kg das duas-três como diz uma amiga minha, ou não é pit ou nem se mexe de tão gordo que está. Quanto mais vir a correr para cheirar o lulu :lol:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado fev 23, 2008 12:15 pm

Tanta asneira junta!!! Quando os factos são factos e faltam argumentos contra, inventa-se, deturpa-se, mente-se!
Ora aí está uma frase com a qual concordo plenamente! Devia experimentar lê-la alto várias vezes ;)
Já agora podia aproveitar e, se não desse muito trabalho enumerar os factos, responder às perguntinhas que fiz umas mensagens atrás ;)
A saber:
- Se os 'rapazes da cova da Moura' começarem a ter Bul mastiff isso vai transformar de imediato a raça em crocodilos assassinos, ou isso é um previlégio inato dos Pit bull?
- Quantos ataques fizeram os Tosa Inu para terem tido o 'direito' a figurarem na lista?
- é o facto de serem maus efectivamente que torna os Pits 'atrativos' para os moços da cova da Moura , ou é o facto de serem atractivos para os moços da cova da Moura que faz com que existam Pits maus?

Desde já agradeço a atenção dispensada......
nikitaverita
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sábado fev 23, 2008 12:31 pm

ca para mim eu considero perigoso e obstinado isto:
afinal os animais so fazem o que os donos lhe ensinam!!!
ex: ensinamos o nosso cao a sentar-se, ir pra casota, etc..
agora os donos desses caes''perigosos( como dizem):
ex: eles certamente ensinam a proteger.. e como ensinam? mostrando como atacar?!
depois queixam-se que os caes atacaram alguem!

so donos sao os culpados pelas tragedias.. claro que os caes tambem um bocado.. mas o que consiste caes potencialmente perigosos? nada mais nada menos que:

NÃO EXISTEM CÃES POTENCIALMENTE PERIGOSOS, EXISTEM SIM, CÃES COM MUITO POTENCIAL E COM DONOS PERIGOSOS!!

:wink: :wink:
Última edição por nikitaverita em sábado fev 23, 2008 1:03 pm, editado 1 vez no total.
IsabelMello
Membro Veterano
Mensagens: 472
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm
Localização: 4Cães, 6Gatos, 1Peixes

sábado fev 23, 2008 12:39 pm

nikitaverita Escreveu: ex: nos ensinamos o nosso gato a ficar dentro de casa**

NÃO EXISTEM CÃES POTENCIALMENTE PERIGOSOS, EXISTEM SIM, CÃES COM MUITO POTENCIAL E COM DONOS PERIGOSOS!!

:wink: :wink:
Desculpa discordar contigo, mas um gato fica em casa porque tu fechas a porta e janelas impedindo que saia. Caso contrário sairá na boa e voltará quando e se lhe apetecer :wink:

Os cães aprendem a sentar, deitar, ficar... ao nosso comando, se tu disseres NÃO, ele à partida cumprirá (caso tenha sido educado para tal) :wink:
Já com os gatos :? (ou então sou eu que não os sei adestrar)
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
nikitaverita
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

sábado fev 23, 2008 1:02 pm

vc tem razao... contudo, bgd por me ter avisado.. colocarei outro exemplo!
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado fev 23, 2008 1:30 pm

safata Escreveu:Tanta asneira junta!!! Quando os factos são factos e faltam argumentos contra, inventa-se, deturpa-se, mente-se!
A ignorância e estupidez tem desculpa, a maldade merece apenas desprezo. Todas juntas, o melhor é ignorar e dar ao desprezo.
Vítor
A ignorancia e a estupidez não têm desculpa. E convêm quando falar com a boca cheia ter mais cuidado ou mais razão ...


Terrified neighbours see Bullmastiff kill owner 08/04
A 39-year-old woman was savaged to death by her pet bull mastiff dog yesterday.

Terrified elderly neighbours could only look on as the fatal attack, which started inside Carol Leeanne Taylor's home in the Dunedin suburb of Caversham, spilled on to the back lawn. Blood and upturned furniture in the lounge told a gory story. Neighbour Melva Dixon told how she watched helplessly as Mrs Taylor fought for her life.

Mrs Dixon, 72, said she saw Mrs Taylor trying to fight the dog off while sitting on the ground in the back yard of her home. Blood was coming from a bite on her arm. Mrs Dixon stayed behind a solid gate blocking access to the back yard and called out to Mrs Taylor, but was answered only by screams.

"I said to her 'do you want the ambulance?' I could not understand what she was saying, because there was only screams and yells. "With that the dog rushed over to the gate and left her on the ground." Mrs Dixon was alerted to the horror when she heard high-pitched squealing noises "like a cat" coming from next door about 3.50pm. She peeked over a fence separating the two houses and could see the dog with "something on the ground". "I had thoughts of taking the broom or something, but I started to panic and I just went around to the side gate of the house empty-handed."

Mrs Dixon said she was afraid to open the gate to try to intervene for fear of being attacked herself. When she yelled out, and the dog rushed to the gate, Ms Taylor remained sitting on the ground. Mrs Dixon rushed to another house and called emergency services. By the time she returned to the gate Ms Taylor was lying in a gathering pool of blood. Other neighbours had also gathered, but could do nothing.

Senior Sergeant Phil McDouall said the attack started inside Ms Taylor's house. "There was a confrontation in the lounge, then the dog has dragged her outside and the attack has continued," he said. "The ferocity of the attack meant neighbours weren't able to get in to help for fear of their own safety." Ms Taylor, a sickness beneficiary, received major head and upper body injuries from the attack, which took place about 4pm. On hearing screams, neighbours called emergency services. Ms Taylor was still alive when police arrived, but she died within minutes.

The bull mastiff is thought to have released her on its own accord and was wandering around the back yard in an "agitated" state when police arrived, Mr McDouall said. It was destroyed by police. "It was still growling and wandering around very agitated while we were trying to resuscitate the owner."

Police did not know what had prompted the attack. Mr McDouall said the Dunedin City Council animal control team had been called to the address after a neighbour complained of the dog's barking. One neighbour said Ms Taylor had considered getting it destroyed because she was afraid of it. Pauleen Tangimetua said the dog frightened Ms Taylor so much that she had called animal control herself for help. Ms Taylor called dog control to the house in June when she could not stop the dog ripping her clothes, but withdrew consent for it to be taken to the pound.

Victim Support was at the scene yesterday supporting neighbours. Police asked reporters not to approach an 88-year-old man who saw the attack and was severely shaken by what he had seen. Ms Taylor's body was removed at 5.30pm and Mr McDouall said inquiries would continue on behalf of the coroner. Dominion bull mastiff club secretary Simone Mearns, of Auckland, was last night dismayed a "gentle and friendly" breed was linked to the death.


Bullmastiff Kills 8 year old girl. 05/99
STOUFFVILLE - An Ontario jury is calling for much tougher laws governing vicious dog attacks. The jury is part of a coroner's inquest looking into the death of eight year old Courtney Trempe. The Stoufville girl was mauled to death last spring. A death it called accidental.

"If you want to call that an accident, that's an awful accident," says John Trempe, Courtney's father. On April 27th, 1998, Courtney Trempe was at a neighbour's house in Stouffville, playing in the back yard with friends. That's when the neighbour's dog - a 60 kilogram bull mastiff - attacked. The dog pierced her carotid artery and crushed her windpipe. She died from her injuries. The dog was destroyed.

The Trempe's say the dog had a history of attacking people. They hired a private investigator who found witnesses to back up their theory, witnesses they say the police should have found. They wanted the jury to find that their daughter's death was by homicide - a ruling that would be purely symbolic, because coroner's inquests can't assign blame. Today the jury made 35 recommendations, including new laws forcing dog owners to "take more effective control" of problem animals, and allowing the courts to order potentially dangerous dogs destroyed.

It wants fines for irresponsible dog owners substantially increased and they say those people should be prohibited from owning another dog for a specified period of time. Jurors also want a ban on trained guard or attack dogs, except for police or security agencies and they want a province-wide database to track problem dogs.



Bull mastiff attack
The parents of an 11-year-old girl viciously mauled by a friend's bull mastiff at Ipswich, west of Brisbane, want the dog put down.

Shanne-Rai Horton needed 70 stitches in her face after she was bitten by a four-year-old male bull mastiff-cross in the backyard of a friend's home at Riverview about 2pm yesterday.

The attack occurred in Pickering Street after Shanne-Rai approached the fenced in dog, which is believed to have broken free of its chains in its backyard, about 50 metres from the girl's s home.

The dog's owners were not home at the time.

A Queensland Ambulance Service spokesman said paramedics treated the girl for serious facial injuries before taking her to Brisbane's Mater Hospital, where she was operated on overnight.

She has since been discharged and returned home.

Her mother, Angela Bickle, described hearing her daughter's screams as she ran from the dog.

"I just heard her screaming, it was blood curdling," Ms Bickle told Seven News.

"She was holding her face, blood pouring down, I was just shocked."

Ms Bickle said she wanted the dog put down.

"I really can't understand why people would own dangerous dogs while they have got children," she said.

But the dog's owner's, Pia, said she had previously warned the young victim not to approach the guard dog.

"Shanne-Rai has been told before by myself and my daughter not to go in the yard," Pia told Seven News.

"I feel horrible and there is nothing I can say to change the situation."

Ipswich City Councillor Andrew Antoniolli, who chairs the council's Health and Regulation Committee which oversees animal control, said he visited Shanne-Rai today.

"She is doing very well really, all things considered," Cr Antoniolli told AAP.

"The doctors performed pretty much a miracle. It is a significant facial injury, which pretty much ripped open her cheek but they've done a fantastic job."

Cr Antoniolli said an investigation had been launched with the dog expected to be declared dangerous.

However, a decision had not yet been made on whether to euthanase the dog.

Cr Antoniolli urged dog owners to "carefully consider desexing their animals"

"It does take some of the aggressive nature out of their dogs," Cr Antoniolli said.

"And it can avoid incidents like this with children."

He also urged parents to better educate young children about how to interact with other people's dogs.


E se quiser mais uns links com recortes de jornais:

http://www.understand-a-bull.com/Articl ... ff0108.pdf

http://www.understand-a-bull.com/Articl ... 20City.pdf

http://www.understand-a-bull.com/Articl ... ff0907.pdf

http://www.understand-a-bull.com/Articl ... fa0907.pdf

http://www.understand-a-bull.com/Articl ... ck0607.pdf

http://www.understand-a-bull.com/Articl ... ff0806.pdf

http://www.understand-a-bull.com/Articl ... oy0206.pdf

http://www.understand-a-bull.com/Articl ... astiff.pdf

http://www.understand-a-bull.com/Articl ... ck1205.pdf

Se quiser que continue, avise!

E então, à semelhança do rapazinho do Algarve que ficou sem um dedo, quem devolve a vida a estas vitimas ou quem lhes reconstroi a cara e outros membros? Sabe me responder? Ou vai dizer que os BM agora tambem são crocodilos?

Nanci
PaulloSantos
Membro Veterano
Mensagens: 865
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

sábado fev 23, 2008 1:39 pm

CindelP... dedos rápidos

Eu aqui com tanto trabalhinho a seleccionar os links que diziam respeito ao bullmastiff e quando olho..... 8)


Fica para consulta muitas outras raças e SRD's, que também mordem... se é que ainda havia dúvidas:

http://www.understand-a-bull.com/Articl ... gsBite.htm
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
djusantos
Membro
Mensagens: 67
Registado: segunda nov 12, 2007 10:55 am

sábado fev 23, 2008 1:56 pm

Infelizmente, os meios de comunicação social, não querem falar com donos conscientes e responsáveis, alias prova disso foi uma reportagem que passou na 6ª feira passada no noticiário da RTP1. Onde entrevistaram um "pseudo-criador" e "especialista da raça", que em nada abonou para o bem da raça, para além dos péssimos exemplares que tinha.

Se eles quisessem mesmo fazer um bom trabalho e quisessem ver a verdadeira razão de todos os ataques de cães que acontecem, em especial dos pp iriam procurar pessoas entendidas nestas raças.

Como membro da Associação Pit Bull Oeste digo-vos que nós já nos disponibilizamos para falarmos sobre estes cães e sobre o que pode gerar um ataque de um cão, pp ou não, desde que não distorçam as palavras como geralmente fazem e como já nos aconteceu. Nós temos membros que são profissionais na area do treino canino e que trabalham com cães agressivos, alias a maioria dos casos que nos aparecem são deste tipo.
Entrevistar criadores responsáveis? Tentar falar com peritos em comportamento canino? Vai ficando á espera, não me parece, pois a televisão só está interessada em roubar audiência ao outro canal... Por isso é que só se noticiam com casos de ataques dos "PP", quantos mais de outras raças há por esse pais fora, mas não hes interessa noticiar....
Marlyn
Membro Veterano
Mensagens: 234
Registado: quarta mai 30, 2007 2:57 pm

sábado fev 23, 2008 2:14 pm

snoppy Escreveu:
nicosa Escreveu:Desculpem lá mas noticias destas, com esta frequência não abonam em nada a favor destas raças. De estigmatizadas já não passam...
E que tal os donos conscientes e responsáveis destes cães fazerem algum tipo de contra campanha para alertar o publico em geral que se está a crucificar determinadas raças de cães, que embora não sejam inocentes de todo, não são os principais responsáveis por este clima que inevitavelmente se vai instaurando à volta deles.?
Boas!

Só gostava de dizer algo sobre este comentário.

Infelizmente, os meios de comunicação social, não querem falar com donos conscientes e responsáveis, alias prova disso foi uma reportagem que passou na 6ª feira passada no noticiário da RTP1. Onde entrevistaram um "pseudo-criador" e "especialista da raça", que em nada abonou para o bem da raça, para além dos péssimos exemplares que tinha.

Se eles quisessem mesmo fazer um bom trabalho e quisessem ver a verdadeira razão de todos os ataques de cães que acontecem, em especial dos pp iriam procurar pessoas entendidas nestas raças.

Como membro da Associação Pit Bull Oeste digo-vos que nós já nos disponibilizamos para falarmos sobre estes cães e sobre o que pode gerar um ataque de um cão, pp ou não, desde que não distorçam as palavras como geralmente fazem e como já nos aconteceu. Nós temos membros que são profissionais na area do treino canino e que trabalham com cães agressivos, alias a maioria dos casos que nos aparecem são deste tipo.

Mas os medias, e as pessoas em geral não tem interesse em saber os motivos por detrás de qualquer ataque. So interessa e que mordeu e pronto.
Infelizmente o nosso povo é assim, gosta do sensacionalismo e de ver sangue, o resto é "peanuts".

Por mais campanhas que nos proponhamos a fazer e acreditem que nos propomos a muitas, não há que as queira ouvir, ésta é a realidade.

Vamos ser sempre vistos como marginais só porque temos os cães que temos.
Temo que esta perseguissão só acabe quando exterminarem com estes magnificos cães, que tem um potencial termendo a todos os niveis.

aqui ficam mais uma vez os "Assassinos"

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem




É tão giro ver os cães mauzões a atacar crianças indefesas não é?? Então vocês não veêm que a lei tá muito linda assim?? Os humaninhos a morrer afogados em lambidelas deste modo... Nem deviam pôr fotos tão chocantes aqui!
<strong>Eles se colocam &agrave; nossa frente dispostos a morrer para nos salvar a vida e n&oacute;s os colocamos &agrave; nossa frente para que estes morram em vez de n&oacute;s.</strong>
Responder

Voltar para “Cães”