Questão
Moderador: mcerqueira
Humus = Terrários humidos (Daí o nome Humus)
Pogona vitticeps = Semi desértico, zona rochosa (logo areia ou terra = contrario do seu habitat)
Opções:
1º Papel de cozinha
2º Pedra xisto sobrepostas, isolado com silicone todos os buracos onde os grilos, ou outro alimento se ponha e também para prevenir ele ficar com uma pata presa e perder algum membro
Alimento:
Não podes apenas dar um tipo de alimento, tens de variar
Pogona vitticeps = Semi desértico, zona rochosa (logo areia ou terra = contrario do seu habitat)
Opções:
1º Papel de cozinha
2º Pedra xisto sobrepostas, isolado com silicone todos os buracos onde os grilos, ou outro alimento se ponha e também para prevenir ele ficar com uma pata presa e perder algum membro
Alimento:
Não podes apenas dar um tipo de alimento, tens de variar
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Ainda assim acho que a opção mais acertada vai para o papel de cozinha:
simples, prático, fácil de limpar e inócuo. Neste momento, à semelhança de todos os que já passaram pelo teu lugar deves estar a pensar 'Papel de cozinha? Nem pensar, isso é muita feio', no entanto, assim que o começares a usar, vais ver que te habituas e que até tem as suas vantagens.
Mesmo as pedras de xisto, apesar de serem uma boa opção, se não forem devidamente preparadas e arredondadas e não estiverem bem colocadas representam risco para os dragões pequenos, que ainda têm os membros muito frágeis e são trapalhões.
simples, prático, fácil de limpar e inócuo. Neste momento, à semelhança de todos os que já passaram pelo teu lugar deves estar a pensar 'Papel de cozinha? Nem pensar, isso é muita feio', no entanto, assim que o começares a usar, vais ver que te habituas e que até tem as suas vantagens.
Mesmo as pedras de xisto, apesar de serem uma boa opção, se não forem devidamente preparadas e arredondadas e não estiverem bem colocadas representam risco para os dragões pequenos, que ainda têm os membros muito frágeis e são trapalhões.
<p>
</p>
</p>
Bom dia ,numa coisa tens razão eu pensei (papel de cozinha)nãnãnã,.fica horivel,isto a minha opinião,eu só dei a ideia do Humos,visto que o meu colega que por acaso faz criação de DB me disse que poderia usar,visto que é o que ele usa e nunca teve problemas,mas eu mesmo assim vos vim perguntar a vossa opinião.Eu tenho então uma dúvida,usando opapel de cozinha as garras do DB ficarão presas no papel,acho que não têm lógica ,claro que isto que eu estou a dizer,é porque não tenho praticamente experiencia nenhuma,lolololol.
Tenho visto vários terrários de DB e ainda não vi nenhum com papel de cozinha,os DB que eu vou adquirir têm praticamente 1 ano,medem cerca de 21/25 cm,são as coisas mais meigas que eu já vi,e queria que eles tivessem um abita-te que se sentincem bem,agradeço muito o que vosses têm feito por mim.
Tenho visto vários terrários de DB e ainda não vi nenhum com papel de cozinha,os DB que eu vou adquirir têm praticamente 1 ano,medem cerca de 21/25 cm,são as coisas mais meigas que eu já vi,e queria que eles tivessem um abita-te que se sentincem bem,agradeço muito o que vosses têm feito por mim.
Devem estar muito bem tratados, devem..nurodri11 Escreveu: Tenho visto vários terrários de DB e ainda não vi nenhum com papel de cozinha,os DB que eu vou adquirir têm praticamente 1 ano,medem cerca de 21/25 cm,são as coisas mais meigas que eu já vi,e queria que eles tivessem um abita-te que se sentincem bem,agradeço muito o que vosses têm feito por mim.
Quanto a terrários com papel de cozinha,. se pesquisares por este forum é o que mais vais encontrar.. Acredita que é o melhor para o teu animal, e não é assim feio como dizem.. eu até gost.
abraço
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
Boas,poderei usar repti-carpet?E já agora pelo que eu vi ontêm quando o meu colega os trouxe cá a casa para eu ver ,na minha opinião estão bem tratados,fartavam-se de brincar com uma bolita dos meus filhos,até ficei admirado com o que vi,mas agradeço a tua opinião ,são sempre boas,lolololo
Só digo isso pois com um ano, penso que devia ser bem maiores..
É assim, a carpet podes usar, mas eles podem prender as unhas na carpet o que pode causar problemas.. Mas sempre é mais seguro que areia e humos..
abraço
É assim, a carpet podes usar, mas eles podem prender as unhas na carpet o que pode causar problemas.. Mas sempre é mais seguro que areia e humos..
abraço
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
é assim, a minha opinião já outros membros a disseram..
1º de tudo, nada de areia nem de humus ou outros substratos soltos..
2º, Se não gostas de papel de cozinha, experimenta meter as tais rochas de xisto, mas sempre com cuidados de nao meter rochas com zonas muito cortantes ou bicudas, pois podes magoar a serio o animal..
Na minha opinião o melhor mesmo é o papel de cozinha, mas cabe a ti decidir o melhor a meter..
abraço
1º de tudo, nada de areia nem de humus ou outros substratos soltos..
2º, Se não gostas de papel de cozinha, experimenta meter as tais rochas de xisto, mas sempre com cuidados de nao meter rochas com zonas muito cortantes ou bicudas, pois podes magoar a serio o animal..
Na minha opinião o melhor mesmo é o papel de cozinha, mas cabe a ti decidir o melhor a meter..
abraço
Quanto ao substrato qual e' o teu problema em relação ao papel de cozinha?
Tu vens aqui pedir conselhos... são te dados, não gostas deles e ficas a bater sempre na mesma tecla... o mais seguro, pra'tico e higienico e' o papel e cozinha... quanto a' areia nem vou comentar (deixa la' que não deve faltar muito para levares com as fotos...
)... tambe'm tens a opção da relva artefecial (que era o que eu tinha), embora muito macia acabei por trocar... acredita, papel de cozinha e' a melhor solução.
Tu vens aqui pedir conselhos... são te dados, não gostas deles e ficas a bater sempre na mesma tecla... o mais seguro, pra'tico e higienico e' o papel e cozinha... quanto a' areia nem vou comentar (deixa la' que não deve faltar muito para levares com as fotos...

Boas Sadyk,tens toda a razão em dizer qual é o meu problema,de meter o papel de cozinha,quem têm que gostar principalmente são os DB e não eu ,não posso ir só pelo meu capricho de ter um terrario bonito,mas sim ter as minimas condições para os db poderem ter uma vida saudável,vou então preparar as coisas para a vinda do casalito,entretanto quando tiver as coisas minimamente perparadas,colocarei fotos para me darem a vossa opinião ,um abraço a todos,e mais uma vez obrigado.
Fazes bem, no's não obrigamos ningue'm a nada, simplesmente podemos dizer o que e' melhor ou não e dar sugestões, face ao que te dizemos cabe a ti decedir o que achas melhor, mas fazes bem e ir para papel de cozinha, e' de facto a melhor opção... e olha que ate' arrisco dizer que se o terra'rio estiver bem 'efeitado' o papel de cozinha nem fica nada mal... qualquer dia meto umas fotos...
Abraço
Abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii
Vais comprar um casal?nurodri11 Escreveu:...vou então preparar as coisas para a vinda do casalito....
Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
Boas sim vou buscar um casal,porquê,faço mal,digam-me como vos disse tenho um colega meu que faz criação qualquer problema que eu tenha,sempre tenho alguem mais perto que me endique,alguma coisa além das vossas opiniões que têm sido bastantes interessantes