Pequinês

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

blounde
Membro
Registado: quinta mai 01, 2003 4:34 pm

terça mai 06, 2003 11:07 am

PAKITA:

já tentei de tudo o k foi possível, mas o cãozinho continua na mesma. E SE EU ESTOU AQUI SENTADA NO PC É PK NÃO POSSO FAZER + NADA. PERCEBES??? JÁ LIGUEI PARA MUITOS VETERINÁRIOS E SABES O QUE ELES DISSERAM K O CÃOZINHO VAI ACABAR POR MORRER PK NEM ELE O PODERIA SALVAR. PK O CÃOZINHO É RECÉM-NASCIDO E NESTES CASOS NEM OS PROFISSIONAIS PODEM FAZER ALGUMA COISA. :evil: :evil:
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

terça mai 06, 2003 11:08 am

Will Escreveu:
Pakika:
Estou fula (sou uma melher :D :D :D)... vamos lá ver se damos uma ajudinha ;)
Ai desculpa, não sabia :oops: :oops: :D
Pois eu também gostava de ajudar, não sei é como.......
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

terça mai 06, 2003 11:10 am

Bem, blounde, se há uma razão pela qual continuo a "teclar" é pelo cachorrinho...

ONDE MORA??? Alguém pode ter conhecimento de um veterinário que faça serviço domiciliário de urgências!!! Mas, entre estar à frente do pc e a levar o cachorro agazalhado ao vet... realmente!!!!!!!!! Mexa-se!!!!!!!!

:o
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça mai 06, 2003 11:10 am

Olá blounde,

É deveras estranho uma coisa, se adoptou a cadelita como sabe que é a 1ª ninhada? E já agora porque o tema é pequinês?

Outra coisa... De modo algum um forum de discussão serve para esclarecer situações veterinarias e ainda por cima urgentes como esta... E já que resolveu adoptar a cadelita tem que se responsabilizar por tudo, portanto tem que ir ao vet, nem que seja para vacinar e desparasitar.... Só se realmente não quizer... porque existem varios vets com telefones de urgencia e até existem hospitais que têm horarios de atendimento maiores... Quando lá foi a 1ª vez não lhe deram esse contacto de urgencia? sabendo que se tratava de uma cadela gravida? Enfim, acho a situação de todo estranha... O tempo que perde aqui a colocar mensagens já tinha ido e voltado do vet concerteza...
Última edição por JoanaGoncalves em terça mai 06, 2003 11:16 am, editado 1 vez no total.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça mai 06, 2003 11:11 am

Só mais uma coisinha. O vet da minha cadela é excelente e está aberto 24h por dia. Se algo acontecer fora das horas normais de funcionamento da clínica é só dar uma ligadinha e ou ele vem a casa ou vamos nós ter com ele. É uma pessoa que está sempre pronta para tudo. Também lhe digo que o melhor é lá ir, uma vez que se for necessário alguma coisa que não estejam a contar, o consultório é o melhor sítio!
blounde
Membro
Registado: quinta mai 01, 2003 4:34 pm

terça mai 06, 2003 11:11 am

EM RSP ÁS VOSSAS QUESTÕES: EU MORO EM GUIMARÃES, JÁ TENTEI TODOS OS VETERINÁRIO K ENCONTREI E ELES DISSERAM-ME K ELES TBM NÃO PODERIAM FAZER NADA, PK É NORMAL UM CÃOZINHO COM 5 DIAS ESTAR NESSE ESTADO.
Will
Membro Veterano
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

terça mai 06, 2003 11:14 am

É normal????????? :o :o :o :o :o

Então fique aí sentadinha a ver sites na net ou a mandar mensagens que o cachorrinho, tadinho, está assim mas é normal!!!!!!!!!

A CONSCIÊNCIA é sua!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

terça mai 06, 2003 11:15 am

Ora nem mais, will....

E já agora, continuo a perguntar....porque não pode ir ao vet?
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça mai 06, 2003 11:18 am

Desculpe mas pode ser tudo...menos normal! Não telefone, pegue no desgraçado e apresente-se num vet!
Will
Membro Veterano

terça mai 06, 2003 11:18 am

Acho que ainda ninguém percebeu!!!!!!!!!!!!!!!

:o :o :o :o :o :o
aninhas2000
Membro Júnior
Registado: sexta abr 25, 2003 7:17 am

terça mai 06, 2003 11:19 am

o cão tá com a mamã, não consegue mamar, já le tentei dar leite quentinho mas ele bebeu muito pouco, ele tem mais 4 irmão e os outros tão todos bem, menos ele.

[b]A mãe rejeita-o? As cadelas quando vêm os cachorrinhos assim tentam os espevitar, quando vêm que não conseguem expulsam-nos de perto delas![/b]

disseram-me k é normal na primeira ninhada morrerem alguns.

[b]Sim é normal, mas geralmente morrem passado umas horas depois de nascer, uma das soluções é fazer aquilo que te disse, dá-lhe uma massagem, tenta que ele se mantenha quente e continua a tentar dar-lhe leite![/b]

eu já tentei de tudo mas ele continua muito fraco. a minha mãe já ligou para o veterinário, mas ele disse k só pode vir de tarde, e de tarde ninguém consegue tar em casa

Não consegues arranjar uma horita para ires com o bicho ao vet? Pede ao vet para ir a tua casa mais tarde, se explicares a situação ele não deve dizer que não! Pede a um amigo ou amiga se o pode levar...se eu estivesse aí ajudava-te, mas não estou...onde moras?

...olha que às vezes nem o vet consegue ajudar, à cachorrinhos que nascem muito fracos e que não conseguem mesmo sobreviver, por mais que se faça...ainda bem que os outros cachorrinhos estão de saude!!!

PS: não sou veterinária, só te posso ajudar com o conhecimento que tenho!
xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

terça mai 06, 2003 11:24 am

blounde Escreveu: EM RSP ÁS VOSSAS QUESTÕES EU MORO EM GUIMARÃES, JÁ TENTEI TODOS OS VETERINÁRIO K ENCONTREI E ELES DISSERAM-ME K ELES TBM NÃO PODERIAM FAZER NADA, PK É NORMAL UM CÃOZINHO COM 5 DIAS ESTAR NESSE ESTADO.
Em primeiro lugar já lhe pediram para não gritar (Letras maiúsculas)....aqui ninguém é surdo!!!!

Em segundo lugar, das duas uma ou você está a gozar (não tendo mais nada para fazer) ou então tanto a blounde como a sua mãe (sendo que foi a pessoa que indicou estar consigo em casa) não têm a minima responsabilidade para terem ao vosso cargo um animal! Sabia que um cão depende dos donos para viver? Que precisa de ir ao veterinário levar vacinas, ser desparasitado? Que necessita de ir imediatamente ao veterinário assim que indicar o menor sinal de doença?

Ah! E desculpe mas não acredito que algum vet lhe tenha dito que não há nada a fazer! Se algum lhe disse isso aconselho-o/a a fazer queixa! Nenhum vet diz que não há nada a fazer sem ver o bichinho primeiro!

Depois, se lhe atendem o telefone é porque estão na clinica, verdade?Então porque não vai lá? Nenhum vetetinário se vai recusar a ver o bichinho!

Tenha santa paciência....deixe-se de infantilidades e ponha um pouco de juízo nessa cabecinha! Ah! E lembre-se levando o cãozinho ao vet não nos está a fazer nenhum favor a nós mas sim a ele!
E não grite!
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça mai 06, 2003 11:30 am

Fiz uma pesquisa. Experimente um destes números de clinicas veterinárias. Mais não posso fazer... Não acredito que nenhum vet se disponibilisse para ir aí.

Cá vai:
253513538
253579754
253431435
253408103
253571000
253523469

Diga qq coisa. Mas por favor ....mexa-se....
Will
Membro Veterano

terça mai 06, 2003 11:44 am

Só a acrescentar:

253 536 253
253 408 013
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

terça mai 06, 2003 12:03 pm

Só agora acabei de ler este tópico (no mínimo) bizarro e estou atónita! :o

Nem sei que dizer... :(
Responder

Voltar para “Cães”