duvidas sobre camaleão calyptratus

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

TiagoGrilo
Membro Veterano
Registado: segunda dez 31, 2007 4:10 pm

terça fev 19, 2008 8:15 pm

esqueci-me de dizer uma coisa :oops: .....Taelife essas horas foram bem gastas :P ...a care sheet ta brutal :lol:
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

terça fev 19, 2008 8:32 pm

Gafanhotos?

Certamente te estaras a referir a apanhar animais no campo.

Se for assim, a resposta é: NAO.

Nao se devem apanhar animais em estado selvagem para alimentar os nossos animais. Estes vem concerteza contaminados com pesticidas que afectarao mais tarde ou mais cedo o nosso animal pelo processo de bioacumulação...
Última edição por P_R em terça fev 19, 2008 9:02 pm, editado 1 vez no total.
Taelife
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:08 pm

terça fev 19, 2008 8:54 pm

P_R Escreveu:Gafanhotos?

Certamente te estaras a referir a apanhar animais no campo.

A resposta é: NAO.

Nao se devem apanhar animais em estado selvagem para alimentar os nossos animais. Estes vem concerteza contaminados com pesticidas que afectarao mais tarde ou mais cedo o nosso animal pelo processo de bioacumulação...

Quanto a dieta, volto a referir que todo o tipo de insectos que lhe conseguires dar é umas mais valia, e no que toca particularmente a gafanhotos, é uma dieta ideal para ser dada como base. O gafanhoto faz parte do mesmo tipo de alimento do grilo, ncluindo todas as semelhanças de nutrição, melhorando no facto que tem maior porte, logo a cada ingestão suplantas mais necessidades.
Por outro lado, se tencionas basear-lhe a dieta em grilos em estado selvagem, esquece. Esse grilos consomem plantas e vegetais e afins, que no campo é mt facil ingerirem praticamente so comida com fertilizantes quimicos ou insecticidas e afins.. àparte disso têm uma grande probabilidade de albergarem uma série de seres parasitários.

mas quanto ao alimento em si, é na boa. Salvo erro eles até comem aranhas :p mas n lhe des isso..

se por algum dia te faltarem grilos ou assim, dar-lhe 2 ou 3 n o matará, mas limita esse tipo de alimento ao minimo ;)
0.1.0 Chamaeleo Calyptratus
TiagoGrilo
Membro Veterano

terça fev 19, 2008 10:00 pm

Obrigado pelas respostas, já percebi que não devo dar insectos apanhados no campo...(desculpem se a pergunta era demasiado obvia mas é que eu nunca tive um reptil por isso não sabia mesmo :oops: .
Alguem me pode dizer onde é que eu posso encomendar/comprar grilos . Eu sou de Lisboa e as lojas onde fui não vendiam esse tipo de alimento :?
cumprimentos a todos
TiagoGrilo
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça fev 19, 2008 10:51 pm

Bem, tudo bem que há boa probabilidade de animais apanhados na Natureza estarem "infectados" com pesticidas e afins, mas isso não é assim tão linear quanto isso...

Depende muito do local onde estas a fazer a "recolha"...
Taelife
Membro Veterano

terça fev 19, 2008 11:05 pm

sim, eu sei disso, também disse que em caso de escassez ou mesmo por guloseima ocasional não havia problema

Mas pela pergunta do tiago depreendi que ele pretendesse basear a alimentação do seu camaleão em gafanhotos apanhados do campo, o que não é de todo boa ideia.

Já agora tiago, quando tiveres já em mente todo o set up dá-nos as informações para verificarmos se ta tudo OK. Quanto ao camaleão em si, estás ciente que te vai dar bastante trabalho n tens? em termos d manteres condições estáveis, de que praticamente nunca lhe vais mecher e etc..?
TiagoGrilo
Membro Veterano

sábado fev 23, 2008 7:59 pm

Sim, não te preocupes Taelife...sei que o camaleão me vai dar bastante trabalho e sei que a interacção não é regular.
cumprimentos
TiagoGrilo
Taelife
Membro Veterano

domingo fev 24, 2008 2:13 am

atenção que a interacção deve ser menos que pouco regular.. Deve reduzida ao estritamente necessário, tipo, tirar e por no terrário para limpezas profundas, idas ao vet, ocasionais banhos para o hidratar na banheira em urgencia..

tudo o k excede ja s vai tornando de mais ;)
tlopes

segunda fev 25, 2008 10:27 am

O tópico foi editado. Por favor consultem a regras de utilização do fórum em http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=42485

Caso pretndam discutir outros temas, optem antes por abrir novos tópicos.

Melhores cumprimentos,
lfmaricato
Registado: sábado jun 16, 2012 7:14 pm

sábado jun 16, 2012 7:27 pm

Boas tardes a todos que partilham este forum.
Gostaria de saber se alguem me pode ajudar, sou da zona do porto / aveiro e gostaria de comprar um camaleão e nao sei onde o comprar.
Alguem conhece alguem que venda nesta zona?
Obrigado a todos.
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sábado jun 16, 2012 8:30 pm

Procura em alguma loja de animais,à partida conseguiram arranjar , mas antes de tudo reflecte bem sobre a compra do animal e depois se for mesmo esse que queres adquiri tudo para o teres nas melhores condições possiveis , o camaleão em si é muito exigente
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”