Mas assim fico mais descansado pois foi via oral

Moderador: mcerqueira
Não te estas a meter onde não deves...negritus Escreveu:ola sou novo por aqui desculpem me me estar a intrometer
mas a injeçao deve ser feita via oral e nao de outro modo.
quem a fez de outro modo pode arriscar a ficar sem iguanas,
eu tenho um casal de iguanas inclusive ja fiz criaçao (mas nao justifica o trabalho)
peço desculpa se me meti onde nao era chamado mas existe muita coisa para ajudar uma iguana e tudo via oral, uma injeçao mal dada podera gerar infeçoes, etc e muitos dos veterinarios aprendem com os nossos repteis
nao cometam esse erro!
eu ainda sei o que é injecçãokitten Escreveu:Deve ser há certas pessoas que desde que meta seringa é injecção![]()
é provavelmente desparasitante em pasta que foi ministrado com seringa.
Dentro de uns 3 ou 4 dias devo ter o terrário pronto, e dps meto aqui fotos. a ver se crio tb o petsite e talsaravasco Escreveu:O importante é que ela esta bem, e com todas as condições necessárias![]()
Depois mete umas fotos actualizadas tanto dela como do terrario
essa injeçao foi para os mites (parasitas) que ao sugar o sangue os mites ficassem mais ou menos atordoados e nao se sentissem a vontade para se reproduzirem ou porem mais ovos!!! mas essa injeçao nao ira fazer nada ao ovos que ja devem ter posto (nao e visivel a olho os ovos)UpSignal Escreveu:bom, vamos ver se agora me faço entender:
A vetrinária inseriu a agulha dentro do lombo do animal e injectou o desparasitante lá pra dentro. Ela disse-me que teria de ser por via intravenosa (que normalmente só usa em animais demasiado irrequietos ou que não engulam as gotas/comprimidos), pois ela não tinha disponiveis no consultório as ditas gotas/comprimidos. Fiz-me entender? por falar nisso, a iguana teve aqueles 2 dias sonolenta, mas agora já está como o aço. Enfardou vegetais á vontade, e já andou ali a circular. Neste momento está esparamada á luz dos UBV. E já agora, tb já defecou e pareceu-me tudo normal. n vi mais parasitas até agora
Gordura asfixia os mites ou acaroskorbe Escreveu:azeite?!lol