Banho e vacinas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

sábado fev 23, 2008 11:40 pm

Olá, boa noite. Venho novamente com as minhas milhentas duvidas com cachoroa (as). :oops:
Ontem fui visitar a minha Mafaldinha, elas estão a ser bem cuidadas, tanto pela mãe como pela dona, no entanto estão num sítio abrigado, com cobertores e dentro de uma especie de coelheira que fica fechada durante a noite para nada lhes acontecer. Mas a higiene das pequenas não é nenhuma. A minha dúvida é a seguinte: Quando ela vier (+- 3 meses) posso dar-lhe banho? E as vacinas, quando as deve começar a tomar?
Li agora mesmo o topico dos sanitários e a ideia dos resguardos agradou-me, embora eu queira que ela se habitue a ir a rua, no entanto no inicio acho que vou optar por eles, mas não sei onde os comprar nam como os procurar.
Desculpem mais uma vez e se puderem dêm ama ajudita.
brigada, estamos todos à espera da chegada da menina, até já tem toalha de praia, gentilmente cedida pela dona mais nova :wink:
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo fev 24, 2008 1:10 pm

Com um mes os cachorros já devem ter a primeira vacina contra a parvovirose, com dois meses recebem um reforço da mesma, com três meses contra a hepatite (se não estou em erro) e parvovirose, com quatro meses leva a primeira anti-rabica e da esgana (que são anuais), espero não estar a dizer nenhuma barbaridade, no entanto como não sou nenhuma profissional não lhe posso dar a certeza, apenas posso afirmar uma coisa, com um mes já deveria ter tomado a primeira contra a parvovirose (que é um virus muito perigose que pode ser mortal especialmente em cachorros tao tenros). já para não falar dos desparasitantes.
Quanto ao banho, se nao tiver alternativa, acho que não tem problema nenhum dar-lhe desde que não use produtos que possam ser perigosos para um cachorrinho (anti pulgas por exemplo) e perferencialmente de-lhe banho so de agua, sem utilizar shampos. Se perferir, e é mais aocnselhavel, utilize toalhitas (como as dodots) para a limpar (nao se esqueça das orelhas :wink: ) se vir que continua muito suja então pode experimentar dar-lhe banho e seque-a depois muito bem.
Qualquer coisa disponha :D
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

domingo fev 24, 2008 1:18 pm

os resguardos podem ser comprados em kalker hipermercado :wink:
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

segunda fev 25, 2008 10:03 pm

Mas são resguardos para esse efeito, certo?
Desculpem a minha ignorancia :oops: :lol:
Obrigada :wink:
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

segunda fev 25, 2008 11:55 pm

Olá ,eu compro esses resguardos de humanos ,normalmente esta perto das fraldas descartaveis ,sao maiores e mais absorventes que os de animais.
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
Pauloka
Membro Veterano
Registado: quinta jun 17, 2004 2:40 pm
Localização: 2 gatos (Fanny e Xikaniku), 1 cão rafeiro (Pantufa)

terça fev 26, 2008 12:09 am

sim estão perto das fraldas...são para muda de fraldas, acamados, etc...penso que dê para esse efeito... usam-se mto nos hospitais :wink:
Responder

Voltar para “Cães”