tricofagia URGENTE

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Kamill
Membro
Registado: sexta abr 28, 2006 8:01 pm

domingo fev 24, 2008 2:34 am

pessoal! notei que uma boa parte do pelo da minha chinchila black velvet tinha sumido, fui ao veterinário para ver se não era fungo,constatamos que não,então supomos que foce o companheiro dele que estivece arrancando. Porém hoje reparei que ele arranca o proprio pelo para comer e o do companheiro também,ele arranca MUUUITO pelo e come, e ele está ficando pelado, preciso urgente de conselhos, pois amanha é domingo e não tem veterinário trabalhando
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

domingo fev 24, 2008 11:36 pm

talvez tenha uma deficiencia alimentar e coma o seu pelo para tentar compensar!!!

mas espere por outras opinioes!!!
boa sorte
Kamill
Membro

segunda fev 25, 2008 12:45 am

ja pensei nisto,porem ele come a EXATA mesma comida que meus outros 3 comem e nenhum faz isso.
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

segunda fev 25, 2008 5:26 pm

Ola, tive a dar uma olhada sobre o assunto aqui na net e existem alguns sites que falam sobre o assunto...

http://www.chinchila.com.br/tricofagia.asp

Neste site falam sobre possiveis causas suspeitas que foram testadas e obtiveram algumas conclusoes... dá uma olhada pode ser que ajude!!

http://www.chinchila.org/doencas.php#tricofagia

Neste site sao mais restritivos quanto às causas mas aconselham a ida ao veterinário....será uma decisao sua!

Faz uma pesquisa na net sobre o assunto que lá poderás encontrar coisas interessantes! Espero ter ajudado um pouco :wink:
Kamill
Membro

segunda fev 25, 2008 7:55 pm

sim,eu ja havia pesquisado em todos estes sites e muito mais,porém eu gostaria de saber se alguem ja teve um caso desses,e como se resolveu,nada melhor que experiencias proprias né
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

segunda fev 25, 2008 10:25 pm

claro :wink: sendo assim ja nao posso ajudar mais... :? Boa sorte com o bixinho!!
Responder

Voltar para “Exóticos”