Separação de crias de gerbos dos pais

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
BrunoeJoana
Membro Veterano
Registado: quinta jan 24, 2008 10:25 am

terça fev 12, 2008 9:52 pm

Boa noite.Será que alguem me pode informar apartir de que "idade" é que posso separar as crias de gerbos dos pais? É que os meus já fizeram um mês,já comem sozinhos e aparentemente está tudo normal com eles.Não é que eu não goste de os ter ca em casa,mas sei que os novos donos tambem irão tratar bem deles e eu não posso também ter tantos animais em casa.Obrigada
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

terça fev 12, 2008 10:02 pm

BrunoeJoana Escreveu:Boa noite.Será que alguem me pode informar apartir de que "idade" é que posso separar as crias de gerbos dos pais? É que os meus já fizeram um mês,já comem sozinhos e aparentemente está tudo normal com eles.Não é que eu não goste de os ter ca em casa,mas sei que os novos donos tambem irão tratar bem deles e eu não posso também ter tantos animais em casa.Obrigada
acho que esta na hora...eu separo os meus a um mes se ja estão auto suficientes força!! :wink:
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

quarta fev 13, 2008 8:09 pm

sim está na hora..
se quiseres esperar mais uma semana nao fazia mal mas em princípio ja nao há problema nenhum..
podes separa-los....
arty77
Membro
Registado: segunda jun 18, 2007 3:44 pm

domingo fev 24, 2008 6:38 am

normalmente a partir da terceira ou quarta semana já começam a comer ração e portanto já estão desmamados. pessoalmente costumo mante-los aproximadamente seis semanas.
Abraços, Artur
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo fev 24, 2008 8:26 am

Deverias separar o macho da femea embora desta vez ja possa ser tarde ou guardar um filho para fazer companhia ao pai e uma menina para fazer companhia á mãe e não voltar a juntar ou teras de novo ninhadas.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

domingo fev 24, 2008 10:29 am

BrunoeJoana Escreveu:Boa noite.Será que alguem me pode informar apartir de que "idade" é que posso separar as crias de gerbos dos pais? É que os meus já fizeram um mês,já comem sozinhos e aparentemente está tudo normal com eles.Não é que eu não goste de os ter ca em casa,mas sei que os novos donos tambem irão tratar bem deles e eu não posso também ter tantos animais em casa.Obrigada
No preciso momento em que comem sozinhos e deixem de mamar, estão optimos para serem sexados e separados dos pais.

Coloca os machos com o pai e as fémeas com a mãe.

Quando encontrares novos donos paras as crias, não te esqueças que os gerbos são animais que vivem em comunidade e que devem estar aos pares. Logo, não te esqueças (também) de fazer o que já te disseram, caso não queiras fazer mais criação, fica com mais um casal para fazer companhia aos pais e entregas os restantes aos pares. Vistos serem irmãos, não convém dares "casalinhos" por causa da consanguiniadade.

Boa sorte!
Fiquem bem, Vera
Responder

Voltar para “Exóticos”