Questão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

sábado fev 23, 2008 6:59 pm

Nao ha problema nenhum, apenas tens de saber que quando o teu casal for maturo, na primeira oportunidade que tiverem eles vao procriar!convinha ter outro terrário para os separares nessa altura!

Os db's q vais ter sao jovens?ou ja vais compra-los adultos?

Do teu terrario podes e deves aproveitar os troncos que tens, até pq a lamapda uvb está muito distante do solo, logo o dragão ao subir para os troncos vai absorver os uvb's!nao uses a pedra de aquecimento e o relvado, na minha opinião, também é dispensável!

Cumps
<p>1.1.3 Crotaphytus collaris</p>
<p>1.0.0 Chlamydosaurus kingii</p>
nurodri11
Membro Júnior
Registado: sexta abr 08, 2005 6:55 pm

sábado fev 23, 2008 7:49 pm

Boas,olha o meu colega esteve cá em casa e trouxe os DB,para eu ver se gostava,eles medem mais ou menos a olho para ai uns 21 cm,ele disse-me que ainda não tinham um ano,acerca da pedra não a vou ligar,eu agora vou prepará-lo e antes de meter os DB meto aqui umas fotos para verem e darem a vossa opinião,ok
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

sábado fev 23, 2008 7:53 pm

se nao as vais ligar,penso que a podes retiraR,asserio é pra bem do animal,eles naosentem,mas quando deres conta já tao todos queimados...se visses umas imagens de umas pedras de aquecimento que queimaraam ums bichos,nem pensvas duas vezes...é sempre emlhor pores mesmo umas rochas naturais desifectadas...a lampada de ceramica ira tomra conta da temperatura do terrario...
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
albine
Membro
Registado: domingo fev 03, 2008 12:34 am

sábado fev 23, 2008 8:01 pm

nurodri11 Escreveu:Agradeço,podem dar mais ideias,acerca dos troncos que estão dentro do terrario,são para tirar se ficar com algum fico com o que parece ter galhos,a pedra de aquecimento é mesmo só para vista,porque com tanto que tenho lido,não a vou ligar de certeza,agora falta-me é mais ideias,eheheheh,vamos com tempo,que é para não fazer asneiras,lolololovenham mais ideias,ehehehehehe.
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

sábado fev 23, 2008 8:03 pm

Aproveita bem a altura. É importante que os dragões se consigam posicionar a menos de 30 cm's da lâmpada de UVB's. Outro conselho, devias pensar em criar um spot.
<p>
</p>
nurodri11
Membro Júnior

sábado fev 23, 2008 8:25 pm

Boas o que é um spot
johnnyodc
Membro Veterano

sábado fev 23, 2008 8:27 pm

um spot é o chamado "zona quente" do terrario
<p>Johnny</p>
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

sábado fev 23, 2008 8:35 pm

Desculpa a correcção 'johnnyodc' mas julgo que a tradução a 'spot' seja apenas 'sitio, lugar, zona' (embora no contexto em que se encontra a tradução eu posso estar errado), 'hot spot', 'basking spot' a zona de focu da/s lâmpada/s

Abraço
johnnyodc
Membro Veterano

sábado fev 23, 2008 9:18 pm

ya na boa,eu é que peço desculpa,resumindo o spoté a zona,onde apanha melhor o calor da lampada de aquecimento,como também uma forte luz uv...
<p>Johnny</p>
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

sábado fev 23, 2008 9:38 pm

johnnyodc Escreveu:(..)como também uma forte luz uv...
Os 'basking spot' não têm necessariamente de ter forte incidência UV's, aliás, as lâmpadas normais de spot não emitem emitem UV's. As lâmpadas de ultravioletas comercializadas em Portugal, quer as compactas quer as tubulares têm reduzidíssimo poder calorífico, portanto não devem ser usadas como lâmpadas de 'spot'.

Os dragões barbudos são animais que passam largas horas à 'torreira do sol'. Como tal e afim de recriar esse hábito no terrário, frequentemente cria-se uma zona no terrário onde estes possam deitar-se mesmo debaixo duma lâmpada, aproveitando na plentitude o seu potencial luminoso e calorífico. Existem lâmpadas próprias para este efeito nas lojas de animais, embora se possam comprar outros tipos de lâmpadas que façam o mesmo efeito. O 'basking spot' é exactamente isso, um local de intensa incidência luminosa e elevadas temperaturas (na casa dos 39ºC/40ºC), que os dragões frequentam assiduamente, à semelhança do que fariam no seu meio natural. O 'hot spot' é exactamente o mesmo só que este termo usa-se mais quando se fala num local onde não há uma fonte luminosa, apenas um emissor térmico.
<p>
</p>
nurodri11
Membro Júnior

domingo fev 24, 2008 10:37 am

Bons dias,o pessoal têm me dito para usar como fundo papel de cozinha,tenho estado a exprementar e cheguei a conclusão que até nem fica tão mal assim,eeheheheh,agora estou com uma dúvida já que eu vou adquirir um casal,caso eles fação criaçao onde eles meteram os ovos ,será que é preciso comprar algum material,pergunto isto porque não estou a ver meterem em cima do papel,lolololo.
Mais uma dúvida,lololololol.
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

domingo fev 24, 2008 10:45 am

deixas um recipiente com vermiculite e eles vao depositar lá os ovos, mas..

Acho que não te deves preocupar com isso antes do tempo, e devias sim ter os dragões separados pois se têm cerca de um ano, não tarda e começam a acasalar, e para quem não tem muita experiencia em manutenção de dragões, mais dificil será conseguir que os filhotes nasçam na boa.. E depois há sempre o stress de onde vender os dragões, etc etc..

Acho que devias ter os animais por gosto, antes mesmo sequer de os tentares reproduzir e obter lucro com isso (garanto-te que não é nenhuma galinha dos ovoso de ouro)

abraço
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
nurodri11
Membro Júnior

domingo fev 24, 2008 10:52 am

Boas,exacto eu não me vinha a calhar que eles acasalaçem já,lololo,mas se tiver essa sorte o meu colega que mos vai vender e que por acaso é criador fica com as crias(compra-mas)por isso não estou muito preocupado em termos de fazer criação ou não,quero é dar-lhes uma boa estadia.
Escuta além do tronco de sobreiro que eu possa meter no terrario,e as pedras de xisto(só conheço este tipo de pedras que geralmente se utiliza para terrários,ao meter as pedras,poderei fazer aquela cena de ter a um canto a parte humida e do outro a quente,mas fazendo tipo toca com as pedras,corrige-me se estiver enganado.
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

domingo fev 24, 2008 10:59 am

É assim, em relação a configuração de terrários para dragões, é melhor esperares por outros membros, pois eu não me encontro muito dentro do assunto..

Agora não te esqueças que a madeira que vais meter nao deve ser resinosa (daquelas que mesmo depois de tratadas libertam vapores e cheiros toxicos) e tanto o tronco como as pedras de xisto devem ser desinfectadas convenientemente..

abraço
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
nurodri11
Membro Júnior

domingo fev 24, 2008 11:07 am

Pois há já me tinham dito isso,e até disseram-me que o tronco de sobreiro era bom,por não ser resinoso e ter a cortiça para os DB poderem escalar á vontade,agradeço-te imenso as tuas dicas.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”