Na minha opiniao muitos pontos interessantes foram aqui debatidos!!! Nao sei se a tal Peta (k nao faço ideia kem seja ou o k seja:S alguns ate podem pensar: "santa ignorancia" mas de facto nao sei) faz videos para publicidade, ou se sao modificados ou sei lá... mas de facto os primeiros segundos que eu vi nao me pareceram de forma alguma uma "peta" pelo que EU considero que o que vi é real... e todos nós sabemos que é real e que estas coisas infelizmente acontecem e de facto nunca deveriam ter passado pela cabeça das pessoas que se dizem racionais! mas enfim...
Outro aspecto que foi falado e que concordo plenamente é o facto de que em certas culturas isto ser uma situação banal!! As sociedades constroem-se consoante a cultura inerente a essa sociedade....é um ciclo vicioso porque as crianças crescem sendo educadas que situações destas sao normais pelo que adoptam para si esta crença e interiorizam-na e em adultos é o que se vê...!! Nós portugueses, ou a grande maioria, fomos educados a valorizar o direito dos animais e faz-nos impressao ver imagens destas! Mas se nós tivessemos sido educados de forma diferente teriamos uma forma diferente de pensar e agir!
No fundo, nós somos o reflexo da sociedade em que nos inserimos, sendo que essa sociedade tem os seus valores, costumes e ideias que nós adoptamos para nós, mas que podemos discordar, logicamente!
Por fim, e desculpem a seca, na minha opiniao nao é o morrer ou nao morrer.... é a FORMA como matam!! Há que haver dignidade na hora da morte e isto deveria ser um DIREITO tanto das pessoas como dos animais!!
Cumps para todos