Domesticar iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

rebelX
Membro
Registado: sábado jan 19, 2008 12:23 am

sábado fev 23, 2008 12:15 am

sim native é de uma iguana k falo :P
se calhar tive sorte na iguana k comprei,ela nunca atacou me, não foi violenta com ninguem,sei k há utilizadores k tem tido problemas com os seus bixinhos mas eu não pelo contrario :lol:
se calhar o truke é passar muitas horas com ela a fazer festinhas nela,ela adora,quando dou lhe banho ate fexa os olhos,sente se em segurança comigo,nunca ker voltar para o terrario,agora se o pessoal tem iguanas o dia todo trancado no terrario,sem ligar lhes nenhuma e depois kerem k obixo seija meigo com eles,axo uma beka dificil,é normal k o bixo defenda o seu territorio,mas comigo nao se passa isso dou muita atençao ao bixinho k tenho,primeiro ta ele e depois tou eu :wink: podia tar aki horas a escrever sobre obixinho, mas nao vale a pena,la porque há iguanas k ataquem os donos não ker disser k sejam todas iguais,axo k sou um previgiliado pelo o bixo k tenho,ate a minha mae k nao gosta de répteis a primeira vez k viu o nodi kis pegar lhe e fazer festinhas,e o bixo adorou por isso.... :lol: :lol: :lol:
lamento os k nao conseguem fazer isto,a vida é assim mesmo.

http://www.greenigsociety.org/inthewild.htm

http://www.iguanaanswers.co.uk/

http://www.iguanaanswers.co.uk/

peace :P

posso ser um «rookie» mas tambem sei umas cenas
<p><strong>&acute;Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem n&atilde;o sabe dar.&acute;</strong> Ghandi</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado fev 23, 2008 12:49 am

rebelX Escreveu: se calhar o truke é passar muitas horas com ela a fazer festinhas nela,ela adora,quando dou lhe banho ate fexa os olhos,sente se em segurança comigo,nunca ker voltar para o terrario,agora se o pessoal tem iguanas o dia todo trancado no terrario,sem ligar lhes nenhuma (...)
eu tambem me considero um previligiado ó vizinho marafado ;)
...não te esqueças que é um reptil, muitas horas tambem cansa e stressa e aí é pior a emenda que o soneto..precisam de ser respeitados sem abusar, eles gostam de estar sozinhos ;)
E o fechar dos olhos é uma defesa, olhos que não vêm, coração que não sente, feixa os olhos para não te ver...daqui a uns tempos fará levantando a cabeça com um ar snob que só te dá vontade de lhe chamar nomes :twisted: :twisted:
Eu tambem sou um previgiliado com o meu, ou tratei-o bem e agora estou a ser compensado com isso devido á dedicação e respeito com que o fiz.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
rebelX
Membro

sábado fev 23, 2008 1:00 am

ves????
olha eu no inicio não fazia ideia do k era uma iguana,mas quando conheci e começei a conhecer a raça,fikei maravilhado,é um animal muito interessante,é por isso k estou na constante pesquisa para dar lhe o melhor possivel, não kero k o meu bixinho chegue aos 3 anos e depois eu tenha de «doar lo»ao zoo de lisboa porque ele é violento,não kero passar por esses filmes de terror,dedico lhemuito do tempo k secalhar devia estar a fazer cenas para mim,mas axo k é gratificante,saber k o bixo sente se seguro,se conseguisse regular a temperatura e a humidade na casa toda,faria de certeza so para ver o bixo a solta em casa,mas infelizmente nao da para fazer isso,deixo lhe a solta 30minutos todos dias a mesma hora para ele subir cortinados e correr uma beka,observo o comportamento do bixo para saber se há alguma coisa de mal,espero k ele viva muitos anos e se dependder de mim.... :lol: :lol: :lol: :lol:
«colher verde,para comer maduro» :D :D :D
peace :roll:

Imagem
<p><strong>&acute;Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem n&atilde;o sabe dar.&acute;</strong> Ghandi</p>
Zilla
Membro
Registado: quinta fev 21, 2008 10:30 pm
Localização: Um cao rafeiro , Cadela rafeira e filhota rafeirinha tambem , uma iguana e umas quantas galinhas

sábado fev 23, 2008 1:20 am

entao o meu problema esta nos gajos da loja.. porque ele ja veio violento de la =| mas vou lhe dar tempo.. agora todos os dias vou po-lo ao sol no meu braço a ver como ele reage a ver se começa a habituar se a mim =D ele dentro do terrario fica calminho .. quando la vou é q ele agita-se um bocado.. mas depois de o apanhar ele baixa a crista..

ja agora, para que é q as luvas sao precisas para pegar neles? :wink:
rebelX
Membro

sábado fev 23, 2008 1:32 am

olha zilla, eu nunca usei luvas para pegar no meu bixinho,mas deve ser para ele nao t morder,olha tens a humidade e as temperaturas correctas???? a alimentaçao é variada,e das raçao na mesma????
olha ele ta a defender o terrario, e tu a meteres a mao para apanhar lo ele reage,como se fosses um estranho,olha antes de tirares ele do terrario exprimenta chamar lo pelo nome,acalma o com a tua voz,nao faças movimentos bruscos,estabelece uma rotina,habitua o a tua voz primeiro antes de pegares nele,depois quando consegures pegar neles faz festinhas na cabeça durante uns 15 ou 20 min e sempre a falar com ele(podes axar k sou maluco por falar com o bixo :D e se calhar sou...mas ele percebe)depois de ele tar rendido a ti habitua o a essa rotina,o teu bixinho deve ter passado maus bocados na petshop k tavae agora pensa k es igual,tem paciencia e nao desistas,nao ha numa formula infalivel,da lhe todo o carinho k puderes,vai xegar uma altura k ele vai sentir k es boa para ele :P boa sorte,nao desistas

peace 8)
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

sábado fev 23, 2008 1:41 am

rebelX calma que isto são iguanas.. lol falinhas mansas não ajudam em nada.. o stress do animal deve-se ao facto de ele se sentir encurralado..

pensa assim: estás num espaço que é 10x maior que tu.. tu és pequeno e estás sempre à espera que venha algo para te caçar.. tu vez uma coisa (mão) a vir na tua direcção, e como não distingues o que é bom/mau, qual é a tua primeira reacção?! depois chegas à conclusão que estás encurralado, e essa coisa continua a perseguir-te.. o que é que tu vais fazer?! deduzo que lutes com ela da maneira que puderes..

deve ser mais ou menos isto que uma iguana pequena sente..
rebelX
Membro

sábado fev 23, 2008 1:45 am

axo k sim...tens razao, mas tambem axo k tenho alguma razao no k digo mas tu de certeza k es a melhor pessoa para aconselhar,eu todos dias aprendo uma cena nova 8)
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

domingo fev 24, 2008 1:46 pm

Boas...

O problema do nariz ta resolvido... devia ser so pele que ainda n tinha saido... so sei que acordei e fui ver a minha pequenina e n tinha la nenhum "po"...

Hoje de manha tive a fazer umas festas mas depois passado um bocado ficou irritada e começõu as xicotadas comigo... mas depois chegou la o meu cunhado e a minha irma e eu fui-lhe mexer novamente e não me fez nada... ate me deixou agarra-la...

Talvez ela sinta a falta de pessoas por perto, pois estava numa loja de animais, num centro comercial onde costuma haver muitas pessoas... A loja costuma tar cheias de pessoas a ver os animais... Agora sou só eu que estou la para lhe dar atenção... E no mesmo terrario tavam umas 7 iguanas e agora ta sozinha... Talvez ande um bocado "bruta" por causa dixo tudo...

Umas duvidas quanto a alimentaçao...

Ouvi dizer que algumas verduras deviam de ser dadas cozidas em ves de cruas, podem me dizer o nome de algumas dexas verduras?

E os grelos são verduras que podem ser dadas regularmente? Apesar de ja ter consultado aquela tabela de alimentos da green iguana socienty, axo que n vi lá grelos... Talvez nem seja esse o nome do vegetal, mas é assim que se chama na minha terra. Ela devora sempre os grelos todos que lhe meto...

Quanto a fruta ja lhe tentei dar maçã, pera, kiwi, banana e nao comeu nada...

Cumps
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo fev 24, 2008 2:16 pm

Talvez ela sinta a falta de pessoas por perto, pois estava numa loja de animais, num centro comercial onde costuma haver muitas pessoas... A loja costuma tar cheias de pessoas a ver os animais... Agora sou só eu que estou la para lhe dar atenção... E no mesmo terrario tavam umas 7 iguanas e agora ta sozinha... Talvez ande um bocado "bruta" por causa dixo tudo...
Quanto muito seria pessoas a mais, não acredito que ela sinta falta de pessoas... Iguana não é um bobby :lol:
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

domingo fev 24, 2008 3:15 pm

C3DR1C Escreveu:Ouvi dizer que algumas verduras deviam de ser dadas cozidas em ves de cruas, podem me dizer o nome de algumas dexas verduras?

E os grelos são verduras que podem ser dadas regularmente? Apesar de ja ter consultado aquela tabela de alimentos da green iguana socienty, axo que n vi lá grelos... Talvez nem seja esse o nome do vegetal, mas é assim que se chama na minha terra. Ela devora sempre os grelos todos que lhe meto...

Quanto a fruta ja lhe tentei dar maçã, pera, kiwi, banana e nao comeu nada...

Cumps
quanto a vegetais que necessitam de ser cozinhados, não sei.. a única coisa que eu cozo para o meu rapaz são os feijões.. o resto das coisas dou-as cruas..

quanto aos grelos, não te habitues só a dar isso só porque ele come muito.. tens que lhe meter de tudo um pouco.. quanto mais variares, melhor..

tens a certeza que ela não comeu?!
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

domingo fev 24, 2008 7:04 pm

Eu tento variar sempre ao maximo a alimentação... Costumo-lhe dar agriao, cenoura (apesar de n comer muito), grelos, couves, tomates, ervilhas...

Quanto à fruta axo que nao comeu, ou se comeu foi muito pouca...

Amanha vou experimentar a dar maçã outra vez e vou contar os quadrados de maçã que la meto... Depois ao fim do dia conto-os de novo... Dps digo qualquer coisa...

Cumps
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo fev 24, 2008 7:15 pm

Não cortes pedaços muito grandes e legumes tipo a abobora passa no ralador de buracos largos, mistura tudo, ele não deve aprender a escolher, ele deve comer o que é bom para ele e nao o que ele gosta. Alimentar á mão pode ser um mau habito, ele por submissaõ pode nao aceitar mais comoda do prato esperando sempre que o dmoinante neste caso tu lhe leve a comida á boca ou o autorize a comer. dar uma guluseima á mão já é uma situação diferente e com bons resultados. Evita tomate e tudo o que seja acido.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”