Boas, venho por este meio perguntar o seguinte: tenho um aqua de 50cm, não tem tampa (comprei assim) e tenho uma luz que vinha com o aqua, mas passado um mês começou as pedras, as plantas artificiais (não tenho nada natural) a ficarem verdes... alguma ideia do que possa ser? a agua esta límpida.
Desde já obrigado e cumps a todos
Aquário com pedras e plantas artificiais verdes!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Diz quantas horas de luz tem o aquário?
Colocar plantas naturais.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
-
- Registado: sábado fev 02, 2008 2:02 pm
penso que a àgua deve conter partículas poluentes, ou é o filtro, que tem a esponja suja. não tenho acerteza, mas é uma hipotese ;Pdesluca Escreveu:Boas, venho por este meio perguntar o seguinte: tenho um aqua de 50cm, não tem tampa (comprei assim) e tenho uma luz que vinha com o aqua, mas passado um mês começou as pedras, as plantas artificiais (não tenho nada natural) a ficarem verdes... alguma ideia do que possa ser? a agua esta límpida.
cumps
-
- Membro
- Registado: sexta out 05, 2007 3:54 pm
Pluto (Rafeiro Alentejano);
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu
Talvez seja do filtro....e se o aquario receber directamente luz solar a agua e pedras ficam sujas mais depressa! Eu tenho pedras naturais e estas ficam sujas com a comida e as fezes dos peixesdesluca Escreveu:Boas, venho por este meio perguntar o seguinte: tenho um aqua de 50cm, não tem tampa (comprei assim) e tenho uma luz que vinha com o aqua, mas passado um mês começou as pedras, as plantas artificiais (não tenho nada natural) a ficarem verdes... alguma ideia do que possa ser? a agua esta límpida.

E ao lavar o aquario tenho que lavar as pedras muito bem, pois se ficar uma pequena sujidade esta é suficiente para criar depois mais e mais!!!!

<p>Adoro os meus animais!</p>
O meu aqua não apanha luz solar e tenho em média 4/5 horas a luz ligada. o meu filtro é daqueles externo que faz correr um género de cascata e colocado no topo do vidro.já me disseram que eram algas mas como não tenho nada de natural... não sei se poderá ser. o filtro limpo todas as semanas e faço limpeza ao aqua tb semanalmente o que acontece é que a agua pelo facto de o aqua ser aberto evapora e passado 2 a 3 dias tenho que colocar cerca de 1.5l de agua. Cumpimentos e obrigado pelas dicas.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Aquapet Escreveu:...
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
deves ter 12 h de luz e 12 h sem ela!
isso do verde o mais provavel é serem algas limpa isso tudo e ve de onde deriva o problema e tenta terminao senao vais t ver grego para acabar com isso
boa sorte cumps
isso do verde o mais provavel é serem algas limpa isso tudo e ve de onde deriva o problema e tenta terminao senao vais t ver grego para acabar com isso
boa sorte cumps