Gatos Selvagens!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado fev 23, 2008 8:08 pm

ADOREI :D E especielmante o Rafa a tomar conta da gataria :lol: :lol: :lol: :lol:

Parabéns e continuidade de boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

sábado fev 23, 2008 8:18 pm

as fotos estão girissimas!
<p><a href="http://universidadedosbichos.blogspot.com">
</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Mihoshi
Membro
Registado: terça out 19, 2004 12:59 pm

sábado fev 23, 2008 9:27 pm

Boas...
Sei que já venho a responder um pouco tarde, mas aqui vai...
Vi num documentário há já bastante tempo que existe um "tempo crítico" na vida dos gatinhos para aceitarem a convivência com outras espécies.
Segundo o que me recordo, esse tempo é até aos 4-6meses. Isto é, se depois dessa altura os gatos não tiverem qualquer contacto com humanos então torna-se difícil a sua adaptação às pessoas.

Mesmo para cães, também existe esse "tempo". Isso deu ainda há pouco tempo, num programa de tv que costuma dar sobre casos de animais numa clínica veterinária. A veterinária estava a aconselhar a dona de um cachorrinho (que tinha sido abandonado) a dizer-lhe que deveria aproveitar enquanto era novo para se adaptar a outras espécies. O motivo é que assim reconheceria essas espécies como fazendo parte da sua família e tornando posteriores adaptações mais fáceis.

Mas fico contente por tudo se ter resolvido ^-^
Mas se calhar isto pode explicar um pouco o facto de ter sido ligeiramente mais difícil a adaptação das suas "ferinhas" às pessoas.
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

segunda fev 25, 2008 10:10 am

Mihoshi,

Sem colocar em causa a opinião dos veterinários, no caso dos meus cães e gatos, tenho que discordar com a opinião deles. E só discordo pelo que se tem passado com os meus animais.
Os gatos, foram todos eles recolhidos da rua; os cães foram adoptados na União Zoófila.
O 1º a vir para casa foi o Gastão e tinha 6 meses de idade. Depois veio a Mafalda que tinha 8 ou 9 meses e não houve problema de maior. Depois vieram a Bia e o Rafa: se o Rafa tinha 4 meses, já a Bia tinha 2 anos e meio e ... passado apenas um dia já brincava com os gatos. De igual modo, os cães aceitaram desde o 1º segundo a presença destes dois últimos, a Mónica e o Fred e vice-versa.
Em casa dos meus pais ficou o Joshua, um Rott, com 7 anos, que nunca tinha convivido com gatos. Aliás, gatos para ele eram para correr atrás ...
E ... passados uns dias também ele deixou de ligar aos gatos e até lhes permite todas as brincadeiras e mais algumas. E só os vê aos fim-de-semana!
Tanto a Bia como o Rafa, quando estão no jardim, o maior divertimento deles é correr atrás dos gatos que por lá andam, mas quanto aos gatos de "casa"... permitem-lhes tudo! Até da comida deles os gatos comem e os cães esperam...

Acho que é tudo uma questão de habituação, insistência e ... sorte!

Pois é Leo, a melhor prenda que se pode dar ao Rafa é mesmo um... gato! Nunca vi nada assim! O Rafa passa o tempo todo a brincar com os gatos e estes a brincarem com ele! O gatos permitem-lhe tudo. Farta-se de chorar quando os gatos estão no seu descanso a tentar puxá-los para a brincadeira!
Mihoshi
Membro

segunda fev 25, 2008 11:54 am

Eu também achei estranho... e até deu-me dó.
No tal documentário, os gatos que fossem adultos e que eles pensavam nunca terem tido contacto com humanos eram colocados numa "casa" com sofás entre outros objectos que se encontram em casas normais... aqueles que não se habituavam, não eram dados para adopção (e a maioria acabava por não se dar, diziam eles, e deram essa explicação).

Eu também acho que se uma pessoa for insistente, e souber entender a personalidade do animal, consegue-se sempre qualquer coisa.
Um exemplo disso é a Mihoshi: ela veio para cá apenas com dias de vida e nunca conviveu com gatos, sempre viu pessoas.
Quando a Ryo-oh-ki veio, ela já era adulta e portadora de uma personalidade muito forte. Ela deixou de brincar, bufou muito... Nessa altura ainda a mimamos mais, tivemos imensa paciência... demorou cerca de 1 mês até tolera-la. Felizmente, a Ryo-oh-ki é muito meiga e nunca fez frente à Mihoshi e acabou por ser mais uma a dar-lhe atenção e mimos e, por isso, a Mihoshi acabou por aceita-la. Agora até vai ter com ela só para ter festinhas dela LOL :wink:
Barufas123
Membro
Registado: segunda dez 10, 2007 5:59 pm

segunda fev 25, 2008 12:13 pm

Tem aí uma "familia" linda....

Parabens e boa sorte!!!!
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

segunda fev 25, 2008 12:15 pm

É essa a minha opinião.
Com alguma insistência, paciência e tempo eles acabam por se dar.
Pode demorar muito tempo. Outras vezes há em que demora menos, mas acabam sempre, pelo menos é o que eu acho, por se darem.
Podem nunca virem a ser os melhores amigos (no meu caso vieram :D ), mas pelo menos tolerarem-se, acaba sempre por acontecer!
Claro que o facto de serem nossos ( e portanto terem donos) e lhes dedicar-mos muito tempo ajuda muito a que tal aconteça. Se os pusermos numa jaula ou num quarto fechados e apenas lá formos por-lhes comida a sociabilização deles é bem capaz de nunca vir a acontecer realmente!
Mihoshi
Membro

segunda fev 25, 2008 1:18 pm

E vou aproveitar este tópico para colocar um vídeo em que mostra um cão, um gato e um ratito e como se dão todos bem 8)

Pelo que percebi, o gato foi criado pelo cão e o gato também foi criado num ambiente onde haviam ratos.

http://www.youtube.com/watch?v=D85yrIgA4Nk

E umas fotos de um gatito e um passarito :) muito kawaii
http://static.iftk.com.br/mt/2008/02/fr ... parro.html
Responder

Voltar para “Gatos”