Olá vaskito123....
Seja bem vindo a este maravilhoso hobby....
Se vc quer começar certo, deve pesquisar um pouco sobre ciclagem, sobre os peixes que mais te agrada, Ph, Temp, Comportamento, e nunca misturar peixes incompativeis entre eles e incompativeis com o tamanho do seu aqua tipo vc não deve colocar peixes no seu aqua que com o tamanho adulta chege a 20 cm, para um aqua deste tamanho te recomento peixes que sejam pequenos tipo neon (água Ácida) ou Guppy (Água Alcalina) sempre lembrando que são peixes de cardume de no minimo 6 individuos (neon) e no caso do Guppy casais mais se deve tomar mto cuidado para não superpopular seu aqua ......
Se quer um conselho para começar bem e não se arrepender de ter montado um aqua e sim prazer....PESQUIZE MTO MAIS MTO MESMO...
Já posso te adiantar algumas coisa ......
Aqua com plantas naturais é melhor pois elas ajudam na filtragen do aqua...
Como nosso amigo já te falou isso o que vai determinar é vc na hora de montar o aqua ... que tipo de susbstrato vc pretende usar?? qual ornamento vai usar no aqua... tudo isso vai definir o ph do seu aqua ...
Já a temp vc pode controlar com um bom termostato recomendado para regiões frias 1 wt\lts tipo no seu caso o recomendado seria um de 60wts mais não sei se vc vai achar nestes Wts mais pode colocar o mais proximo sempre para cima ... tipo um de 75wts eu acho que vc vai encontrar... ai vc vai ter que controlar a temperatura conforme a sua fauna...
Olha para iniciante no Hobby Guppy são peixes bastante recomendado, mais lembre-se de pesquisa mto sobre o peixe antes de compra-lo...
O que vc não deve ter no seu aqua são Kinguios, Carpas, Peixes são comumente comprados por iniciantes !!!!
Pesquise tbm sobre a filtragem do seu aqua isso é mto importante para a saude de um aqua....
Segue o link sobre ciclagem ....
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52151
Leia este texto com atenção, e pesquize mto ... se precisar de alguma coisa é só perguntar...
Abraços
Du