ninhadas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm
Isso e uma opiniao pessoal como outra qualquer alem de que nem sempre o preferido pelo dono do macho e o mesmo do dono da femea,o dono do macho se tiver a mesma opiniao que a anteriormente exposta este tambem nunca venderia cachorros pois tambem nao podia gostar que caes com os genes do seu semental "andassem" por ai.
Quanto ao resto tambem o sei (por isso disse se nao houvesse outro acordo),pois tudo tem um preço agora quem vende e que faz o preço.
Quanto ao resto tambem o sei (por isso disse se nao houvesse outro acordo),pois tudo tem um preço agora quem vende e que faz o preço.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Não percebi nada do seu post
Mas é por os criadores a sério não gostarem de ver os genes do seu cão a passear por aí ao Deus dará que não concedem montas a qualquer cadela, de qualquer pessoa.

-
- Membro Veterano
Quem nao esta a perceber nada sou eu; acho que a preocupaçao(de irem parar a maos corretas) e valida para os dois lados por isso falei.
Quanto a maos corretas e tudo subjetivo .
Quanto a maos corretas e tudo subjetivo .
Bom... eu já paguei em cachorros (cachorro/a!!!), mas apenas o fiz com acordo de ser minha a 1ª escolha.
E já recusei uma monta de um cão meu onde ficaria com 3/4 dos cachorros da ninhada, dados e arregaçados aos 2 meses com vacinas e tudo. E já me chamei parvo a mim próprio uma série de vezes!!
Mas lá está... vender cachorros sem o meu afixo (neste caso sem afixo nenhum), dáva-me uma reviravolta no estomago...
E já recusei uma monta de um cão meu onde ficaria com 3/4 dos cachorros da ninhada, dados e arregaçados aos 2 meses com vacinas e tudo. E já me chamei parvo a mim próprio uma série de vezes!!
Mas lá está... vender cachorros sem o meu afixo (neste caso sem afixo nenhum), dáva-me uma reviravolta no estomago...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Desculpe mas essa maneira de "criar", cedendo cachorros em vez de largar o dinheirito, a mim é que me parece o olhar do "negócio lucrativo".Pointerman Escreveu:Eu falei da forma que se fazia antes dos caes se tornarem um negocio lucrativo(para alguns claro).
No meu caso, não reconheço o direito, a ninguém, de vender cachorros com o meu afixo.Pointerman Escreveu: Sealords ja agora porque mal?o dono do cao nao tem direito de fazer o que quizer com aquilo que lhe cabe de direito?
Deixando clara a minha posição:
- Como dono da cadela e criador da ninhada, se se foi buscar uma monta fora de casa é porque se pretendia fazer algo em condições, logo para um criador minimamente decente, a ideia deveria ser ficar com algo. Sendo assim não vejo lógica em ceder a primeira escolha, e parece-me óbvio que é preferivel pagar a monta em €€€€€€.
- Como dono do macho, e mais uma vez se for um criador decente, não deverá ter interesse em vender cachorros de outro criador, com outro afixo. Logo, a não ser que o cruzamento seja igualmente interessante para si (e aí poderá querer ficar com algo, em sua casa), será sempre preferivel receber a compensação da monta em €€€€€.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro
- Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm
Desculpem as perguntas de ignorante:
Os cachorros que nascem ficam sob o mesmo afixo que a mãe tem?
A contribuição genetica do pai não tem influencia para o afixo dos cachorros? Fica apenas no LOP dos cachorros?
A contribuição genetica do pai não tem influencia para o afixo dos cachorros? Fica apenas no LOP dos cachorros?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Beatriz</p>
<p>Beatriz</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Os cachorros ficam com o Afixo do criador, ou seja, o dono da cadela.Bolota2006 Escreveu:Desculpem as perguntas de ignorante:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
Casadotrevo isso e uma opiniao pessoal valida como outra qualquer,e uma opçao nada mais que isso nao a faz mais ou menos correto,pois vistas as coisas do lado do dono do macho,o mesmo tambem pode nao reconhecer o direito de o dono do afixo ficar e decidir com o que tambem e dele.
O dono do macho pode querer oferecer o cao a um amigo e na minha opiniao o dono da cadela tambem nao tem nada a ver com o assunto
Acho que o que e justo e as pessoal cumprirem os acordos que fazem antes, tao e somente pois o resto e a opçao de cada um.
Bolota2006 ja te responderam a uma questao respondo a outra a influencia genetica do macho podera ou nao notar-se a nivel morfologico/psiquico a nivel do pedigree fica la registado o nome como progenitor que se for de qualidade muitas vezes e a diferença entre os cachorros ficarem "encalhados" ou se venderem bem vendidos e rapidamente.
Porque quando os criadores procuram machos fora e porque precisam de algo que os seus exemplares nao teem.
O dono do macho pode querer oferecer o cao a um amigo e na minha opiniao o dono da cadela tambem nao tem nada a ver com o assunto
Acho que o que e justo e as pessoal cumprirem os acordos que fazem antes, tao e somente pois o resto e a opçao de cada um.
Bolota2006 ja te responderam a uma questao respondo a outra a influencia genetica do macho podera ou nao notar-se a nivel morfologico/psiquico a nivel do pedigree fica la registado o nome como progenitor que se for de qualidade muitas vezes e a diferença entre os cachorros ficarem "encalhados" ou se venderem bem vendidos e rapidamente.
Porque quando os criadores procuram machos fora e porque precisam de algo que os seus exemplares nao teem.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ninguém quer ser mais ou menos correcto.Pointerman Escreveu:Casadotrevo isso e uma opiniao pessoal valida como outra qualquer,e uma opçao nada mais que isso nao a faz mais ou menos correto,pois vistas as coisas do lado do dono do macho,o mesmo tambem pode nao reconhecer o direito de o dono do afixo ficar e decidir com o que tambem e dele.
Estava só a tentar explicar a minha lógica e a de muita gente que conheço.
Quanto ao "direito do dono do afixo ficar com o que é do dono do macho", a si falta-lhe um conceito essencial da canicultura, que é; O Criador é sempre o dono da fêmea, o dono do macho limita-se a prestar um serviço.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
Que como todo o serviço deve ser pago,e quem faz o preço e quem presta o serviço nao quem o recebe.
Eu ja tive um macho nunca fui pedir a ninguem para o deixar fazer uma monta,logo se eram as outras pessoas o pediam nada mais justo que ser eu a fazer o preço,querem querem nao querem amigos como antes.
Quanto ao criador ser o dono da femea nunca o quis por em duvida,nem esta posto em nenhum dos meus posts tal coisa.
Penso que o que te falta e saberes nao podes fazer o preço ao trabalho dos outros

Eu ja tive um macho nunca fui pedir a ninguem para o deixar fazer uma monta,logo se eram as outras pessoas o pediam nada mais justo que ser eu a fazer o preço,querem querem nao querem amigos como antes.
Quanto ao criador ser o dono da femea nunca o quis por em duvida,nem esta posto em nenhum dos meus posts tal coisa.
Penso que o que te falta e saberes nao podes fazer o preço ao trabalho dos outros

-
- Membro Veterano
- Contacto:
A mim não me falta saber nada. O que eu disse é válido para mim, e repare que eu já disponibilizei mais montas do que usei cães de fora. Até hoje sempre preferi receber €€€€€, e só optarei por ficar com cachorros quando quiser ficar com um para mim.Pointerman Escreveu:Que como todo o serviço deve ser pago,e quem faz o preço e quem presta o serviço nao quem o recebe.
Penso que o que te falta e saberes nao podes fazer o preço ao trabalho dos outros![]()
Claro que se andasse a ceder montas á cadela do vizinho, esta preferiria dar-me um cachorro, mas até agora quem cá veio queria tirar algo para si, para melhorar o seu efectivo, e o cachorro "da vizinha" não me interessaria, certamente.
É este ponto de vista de parte a parte, que lhe falta a si, o ponto de vista de quem cria para melhorar o seu efectivo, e seleciona esse mesmo efectivo.

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
Pois mas isso e o ponto de vista de quem tem efetivo(cadelas)quem nao tem pode ter outras opçoes,pois e livre de decidir sobre o que e seu(essa e a falta de ponto de vistaque te falta).
Conheço pessoas que criam caes ha mais de 40 anos e eles tambem fazem as coisas conforme podem, pois as vezes para terem acesso a determinado "sangue" teem que ceder um pouco.
Portanto a mim nao me falta qualquer ponto de vista
Ja agora muitas das vezes as coisas boas estao ao pe da porta e nao longe
Conheço pessoas que criam caes ha mais de 40 anos e eles tambem fazem as coisas conforme podem, pois as vezes para terem acesso a determinado "sangue" teem que ceder um pouco.
Portanto a mim nao me falta qualquer ponto de vista
Ja agora muitas das vezes as coisas boas estao ao pe da porta e nao longe

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Não me parece que o Diamantino tenha falta de qualquer ponto de vista, uma vez que ele tanto é dono de cadelas como é dono de cães, que já disponibilizou para uso exterior. O que você não percebe é que, se bem que o dono do cão faça o preço e as condições do serviço, o dono da cadela é livre de aceitar ou não esse preço e essas condições. É que dono de cadela também tem direito a decidir sobre o que é seu, tanto ou mais que o dono do macho.
Quanto a cedências, isso pode acontecer, mas, sabe, eu há muitos, muitos anos atrás descobri que é sempre possível ir buscar o sangue que se quer - apenas pode dar mais ou menos trabalho, e estar a mais ou menos quilómetros de distância.
Quanto a cedências, isso pode acontecer, mas, sabe, eu há muitos, muitos anos atrás descobri que é sempre possível ir buscar o sangue que se quer - apenas pode dar mais ou menos trabalho, e estar a mais ou menos quilómetros de distância.
-
- Membro Veterano
Sealords onde e que disse que nao era livre de aceitar?
Nao deves ter lido ou percebido tudo o que se escreveu,eu falei porque foi dito que era apenas um serviço prestado ,mas quem presta o serviço e que faz o preço,tao somente isto.
Neste caso e o macho por isso establece as condiçoes e o dono da femea aceita ou nao,simples.
Quanto ao se ir buscar sangues ,o mais trabalho ou menos, o mais ou menos despesas que isso implica as vezes,fazendo as contas a coisa nao fica tao simples como queres fazer parecer.
O fulcro da questao e so um as partes teem e que cumprir o que acordaram .
Nao deves ter lido ou percebido tudo o que se escreveu,eu falei porque foi dito que era apenas um serviço prestado ,mas quem presta o serviço e que faz o preço,tao somente isto.
Neste caso e o macho por isso establece as condiçoes e o dono da femea aceita ou nao,simples.
Quanto ao se ir buscar sangues ,o mais trabalho ou menos, o mais ou menos despesas que isso implica as vezes,fazendo as contas a coisa nao fica tao simples como queres fazer parecer.
O fulcro da questao e so um as partes teem e que cumprir o que acordaram .
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Bem, eu vou tentar explicar muito bem explicadinho, a ver se o Pointerman consegue perceber:
O pagamento da cruza é mais interessante tanto para o criador como para o dono do macho;
- Para o criador porque, partindo do principio que foi buscar sangue de fora, é porque terá interesse em ficar com algo para si, assim sendo não tem lógica ceder a primeira escolha a ninguém.
- Para o dono do macho porque, tirando a situação de querer ficar com um cachorro para si mesmo, realiza dinheiro sem ter que andar a vender cães dos outros.
[Ediatdo pela moderação (tlopes)]
O pagamento da cruza é mais interessante tanto para o criador como para o dono do macho;
- Para o criador porque, partindo do principio que foi buscar sangue de fora, é porque terá interesse em ficar com algo para si, assim sendo não tem lógica ceder a primeira escolha a ninguém.
- Para o dono do macho porque, tirando a situação de querer ficar com um cachorro para si mesmo, realiza dinheiro sem ter que andar a vender cães dos outros.
[Ediatdo pela moderação (tlopes)]
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>