cobra pequena

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

segunda fev 25, 2008 7:47 pm

dominik1994 Escreveu:desculpem de estar a perguntar outra vez os preços mas quanto e que custao em media os pikies congelados eu em principio vou crialos mas nao sei ainda ha quem me arraje que faz criaçao mas pode vir parar e assim fico sem ter a serteza que tenho refeiçoes para a cobra por isso gostAVA de saber quanto custao congelados

ja agora queria agradecer a todos os concelhos que me tem dado

Em média... 60, 70 cêntimos...

Tens PM.

Abraço
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda fev 25, 2008 7:51 pm

Sadyk Escreveu: tapete de aquecimento ligado a um termostato (embora no caso de faunario o termostato pode ser dispensavel... mas isso depende da potência do tapete e de outros factores...)
Nao é por se tratar de um faunario que vai ser dispensavel, pelo contrario. Como ate é um espaço mais pequeno, se a temperatura subir demasiado a cobra nao vai ter onde se refugiar...

Em qualquer dos casos, um termoestato faz sempre falta.
Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

segunda fev 25, 2008 7:53 pm

dominik1994 Escreveu:... em principio vou crialos mas ...
So' agora reparei... para uma cobra não compensa... nem para duas... que e' o meu caso, lol...
Mas no que toca a criação de ratos, vantagens e desvantagens não te posso ajudar muito pois não o faço...
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

segunda fev 25, 2008 7:53 pm

sim P_R,mas tambem já li qe quando ha sobreaquecimento do terrario(faunario neste caso) elas vao para dentro de aqua para refrescar...
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
P_R
Membro Veterano

segunda fev 25, 2008 7:57 pm

johnnyodc Escreveu:sim P_R,mas tambem já li qe quando ha sobreaquecimento do terrario(faunario neste caso) elas vao para dentro de aqua para refrescar...
Realmente adianta-te muito... Num faunario nao consegues meter grande recipiente de agua, como tal, se houver um aumento muito grande de temperatura, que nao é dificil no verao sem termoestato, por exemplo, a agua passa muito facilmente os 30º, portanto, quero ver como a cobra escapa...
jmangelico
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm

segunda fev 25, 2008 7:59 pm

As cobras têm vários mecanismos de termorregulação. Atenção que o excesso de calor, ainda que não fatal ou visivelmente prejudicial vai aumentar significativamente a actividade da cobra, que vai gastar mais energia, gasto esse que, em particular em cobras jovens, não é reposto por alimentações mais frequentes (até porque muitas vezes elas não aceitam alimentações pouco espaçadas).
O ir para água pode ter várias razões, a termorregulação é só uma delas.
<p>
</p>
jmangelico
Membro Veterano

segunda fev 25, 2008 8:02 pm

Uma cobra excessivamente activa é também sinónimo de 'cobra em fuga parte III', pois, se normalmente já são mestras nesta arte, com a temperatura corporal alta, gastará toda a energia em excesso à procura de buraquinhos no faunário.
<p>
</p>
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

segunda fev 25, 2008 8:16 pm

sim P_R,concordo contigo,mas por exemplo tenhas termoestato ou nao,naqueles dias quentes de verao(tipo 40cº),como é que elas fazem para se refrescar?
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
jmangelico
Membro Veterano

segunda fev 25, 2008 8:23 pm

Ligam o ar condicionado.
<p>
</p>
dominik1994
Membro
Registado: domingo fev 17, 2008 10:01 am

segunda fev 25, 2008 8:35 pm

Nesses dias tambem poderias mos mudar de agua umas quantas vwezes ao dia para ela ter agua mais fria nao?
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda fev 25, 2008 8:54 pm

dominik1994 Escreveu:Nesses dias tambem poderias mos mudar de agua umas quantas vwezes ao dia para ela ter agua mais fria nao?
Ja me aconteceu varias vezes em SOS ter de colocar uma placa termica de pic-nic do lado de fora dos faunarios e garrafas de agua congelada, dentro de terrarios para absorver o calor e fazer descer um pouco a temperatura nas horas mais quentes do dia...mas em geral sem SOS uso no verão placas de xisto ou marmore grossinhas do lado frio que tambem estao sempre a uma temperatura mais baixa que o ambiente e elas conseguem em cima delas refrescar, nessa altura costumo colocar um esconderijo em cima da placa de marmore.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
P_R
Membro Veterano

segunda fev 25, 2008 8:58 pm

johnnyodc Escreveu:sim P_R,concordo contigo,mas por exemplo tenhas termoestato ou nao,naqueles dias quentes de verao(tipo 40cº),como é que elas fazem para se refrescar?
Eu nao tenho esse problema, a minha casa é fresca, nunca excede os 30º e, quando excede, tenho ar condicionado no quarto.

Para quem nao tem essa possibilidade, o Native ja disse umas quantas possibilidades.
albine
Membro
Registado: domingo fev 03, 2008 12:34 am

segunda fev 25, 2008 9:00 pm

Native Escreveu:
dominik1994 Escreveu:Nesses dias tambem poderias mos mudar de agua umas quantas vwezes ao dia para ela ter agua mais fria nao?
Ja me aconteceu varias vezes em SOS ter de colocar uma placa termica de pic-nic do lado de fora dos faunarios e garrafas de agua congelada, dentro de terrarios para absorver o calor e fazer descer um pouco a temperatura nas horas mais quentes do dia...mas em geral sem SOS uso no verão placas de xisto ou marmore grossinhas do lado frio que tambem estao sempre a uma temperatura mais baixa que o ambiente e elas conseguem em cima delas refrescar, nessa altura costumo colocar um esconderijo em cima da placa de marmore.
Exelente ideia. 8)
dominik1994
Membro

segunda fev 25, 2008 9:19 pm

olhem se alguem quizer placas de xisto ou plantas para terrarios eu tenho
dominik1994
Membro

terça fev 26, 2008 5:16 pm

uma vez ja tive esse problema com os meus aquarios a agua estava a chegar aos 28 e meio tinha muito medo que passa se dos 30.depois nao aconteceu nada lol
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”