October Escreveu:Pois é, uma novata nisto dos chihuahuas!
Vou adquirir um cachorro chihuahua, mas na verdade não sei que sexo escolher. Vocês que são entendidos na matéria, não me poderão ajudar, por favor?
Nota: T1 - Gata adulta em casa - horarios fixos da futura dona!
Obrigadíssimo a todos pela ajuda!
Marta
Bem, eu sempre gostei mais de cadelas (e aqui não me importa a raça), porque as cadelas são mais dóceis, normalmente são mais calmas, fazem xixi agachadas,

são menos dominantes que os machos e não andam a montar as nossas pernas quando atingem a maturidade sexual.
No entanto, o meu chihuahua é macho.

Bem, queríamos uma fêmea, mesmo porque temos duas outras cadelas pequeninas, e um macho vai dar confusão quando estiverem com o cio, mas quando vimos o nosso Beethoven, não resistimos, e ficámos com ele!!!
As cadelas têm as chatices dos cios, mas sempre se pode esterilizá-las, e está resolvido o problema, assim como se pode castrar os machos.
Bem, seja macho ou fêmea, o chihuahua é um cão apropriado para apartamentos, e se vai ter uma companhia para estar com ele durante o dia (a gata), excelente.
Temos, nos tópicos inamovíveis, um sobre o estalão da raça e outros que podem ajudá-la a conhecer melhor a raça.
Qualquer dúvida, é só perguntar. Somos aqui um monte de 'chihuaheiros' apaixonados pelos nossos bichinhos, hehehehehe!!!