Video chocante, esta é a realidade...

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo fev 24, 2008 2:26 pm

rebelX Escreveu:se o tubarao ficar sem as barbatanas vai parar ao fundo do oceano,sem se mexer morre,axo k seja afogado,mas se souber esclarecer agradeço.
jpmf Escreveu:s tubarões morrem sufocados...
Logo que não haja passagem de água pelas guelras morrem. Se repararem, nunca viram um tubarão imóvel como outro peixe qualquer pois não?
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

domingo fev 24, 2008 2:29 pm

o video pode ser "falso" ninguem o pode afirmar se é ou não!!! Mas ninguém pode negar que a situação nao é verdadeira isto acontece mesmo até em portugal!!! ultimamente tem se fechado quintas (de carniceiros) aqui pro norte de criação de chinchilas com o unico proposito de lhes sacar a pele!!! quintas ilegais com condições miseráveis!!!

Quanto á cultura é verdade!!! quem já visitou o oriente percebe isso perfeitamente num lado há um grande respeito e adoração pelos animais noutro é como se fosse lixo!!! Mas as pessoas que matam os animais de certeza que nao vão usar os casacos para quais as peles sao destinadas!!! quem é entao? ocidentais ricos que não sabem ao que faxer o dinheiro

por isso se nao houver procura não a necessida da morte!!! e as pessoas arranjaram outro negócio!!! nao achas?
rebelX
Membro
Registado: sábado jan 19, 2008 12:23 am

domingo fev 24, 2008 2:30 pm

Os tubarões morrem sufocados...
Logo que não haja passagem de água pelas guelras morrem. Se repararem, nunca viram um tubarão imóvel como outro peixe qualquer pois não?[/quote]

obrigado jpmf por explicares isso!!!!

tens toda razao em todos documentarios sobre tubaroes k ja vi,nenhum mas nenhum mostra o tubarao parado!!!

<p><strong>&acute;Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem n&atilde;o sabe dar.&acute;</strong> Ghandi</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo fev 24, 2008 2:40 pm

Primitive Escreveu:o video pode ser "falso" ninguem o pode afirmar se é ou não!!! Mas ninguém pode negar que a situação nao é verdadeira isto acontece mesmo até em portugal!!! ultimamente tem se fechado quintas (de carniceiros) aqui pro norte de criação de chinchilas com o unico proposito de lhes sacar a pele!!! quintas ilegais com condições miseráveis!!!

Quanto á cultura é verdade!!! quem já visitou o oriente percebe isso perfeitamente num lado há um grande respeito e adoração pelos animais noutro é como se fosse lixo!!! Mas as pessoas que matam os animais de certeza que nao vão usar os casacos para quais as peles sao destinadas!!! quem é entao? ocidentais ricos que não sabem ao que faxer o dinheiro

por isso se nao houver procura não a necessida da morte!!! e as pessoas arranjaram outro negócio!!! nao achas?
nesse aspecto estamos de acordo ;), mas o ricaços se forem ricaços compram casacos confecionados com produtos com garantia de qualidade e que esses te garanto que nao sao abatidos como no video e são criados em condições, claro que poderiam ser sempre melhores, mas as peles resultantes da matança do genero do video, não servem para casacos caros, só mesmo para os de ma qualidade. E é quem quer parecer rico, que compra os mais baratos e que por algum motivo a materia prima é mais barata, não ha investimento em condições, vacinas, alimento e abate logo a qualidade é mais baixa e o o preço é tambem mais baixo ou mais acessivel (á uma piada que gosto....., sabes qual é o maior sonho de uma coelha?? É ter um casaco de pele de P*ta 8) )
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Primitive
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 1:01 pm

domingo fev 24, 2008 3:00 pm

:lol:

pah deixo-te aqui uma optima sugestao este era o unico casaco de peles que eu usaria :wink:

http://www.youtube.com/watch?v=88o6hKarWag

cumps
Native
Membro Veterano

domingo fev 24, 2008 4:16 pm

rebelX Escreveu:native já vi k es um pessoa muito inteligente e culta, e por isso j jurto de falar consigo,assim apreendo eu e kem ler os tópicos, mas escute:
se o tubarao ficar sem as barbatanas vai parar ao fundo do oceano,sem se mexer morre,axo k seja afogado,mas se souber esclarecer agradeço.
Em questao do video ser manipulado ou nao axo k nao interessa muito,porque infelizmente isto acontece em paises asiaticos o k é muito triste :( :( :(
Amigo o que eu disse não foi de modo alguem a atentar contra a inteligencia de ninguem ou com o intuito de humilhar ninguem, ás vezes quando lemos interpretamos de maneira diferente de quem escreve...eu escrevi a rir a imaginar um peixe morrer afogado ;)

Primitive Escreveu::lol:

pah deixo-te aqui uma optima sugestao este era o unico casaco de peles que eu usaria :wink:

http://www.youtube.com/watch?v=88o6hKarWag

cumps
Eu tambem quero um desses mas deve cheirar mal á brava e por sinal seria um casaco ilegal no nosso pais, enquanto se tivessem todos mortos e cosidinhos ja era legal...o nosso paìs é uma anedota LLOOLLL
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

domingo fev 24, 2008 10:35 pm

Na minha opiniao muitos pontos interessantes foram aqui debatidos!!! Nao sei se a tal Peta (k nao faço ideia kem seja ou o k seja:S alguns ate podem pensar: "santa ignorancia" mas de facto nao sei) faz videos para publicidade, ou se sao modificados ou sei lá... mas de facto os primeiros segundos que eu vi nao me pareceram de forma alguma uma "peta" pelo que EU considero que o que vi é real... e todos nós sabemos que é real e que estas coisas infelizmente acontecem e de facto nunca deveriam ter passado pela cabeça das pessoas que se dizem racionais! mas enfim...

Outro aspecto que foi falado e que concordo plenamente é o facto de que em certas culturas isto ser uma situação banal!! As sociedades constroem-se consoante a cultura inerente a essa sociedade....é um ciclo vicioso porque as crianças crescem sendo educadas que situações destas sao normais pelo que adoptam para si esta crença e interiorizam-na e em adultos é o que se vê...!! Nós portugueses, ou a grande maioria, fomos educados a valorizar o direito dos animais e faz-nos impressao ver imagens destas! Mas se nós tivessemos sido educados de forma diferente teriamos uma forma diferente de pensar e agir!
No fundo, nós somos o reflexo da sociedade em que nos inserimos, sendo que essa sociedade tem os seus valores, costumes e ideias que nós adoptamos para nós, mas que podemos discordar, logicamente!

Por fim, e desculpem a seca, na minha opiniao nao é o morrer ou nao morrer.... é a FORMA como matam!! Há que haver dignidade na hora da morte e isto deveria ser um DIREITO tanto das pessoas como dos animais!!

Cumps para todos ;)
Native
Membro Veterano

segunda fev 25, 2008 11:31 am

anne20 Escreveu:)...)

Por fim, e desculpem a seca, na minha opiniao nao é o morrer ou nao morrer.... é a FORMA como matam!! Há que haver dignidade na hora da morte e isto deveria ser um DIREITO tanto das pessoas como dos animais!!

Cumps para todos ;)
Mas é aí que tento chegar, nõs náo vamos conseguir dobrar ou parar um negocio como este mercado solido da criação de animais para retirar a pele para a confecçao de vestuario, mas pode se lutar para que haja fiscalizaçaõ e e que os animais sejam criados e abatidos em melhores condições tendo atençaõ ao nivel de stress e sofrimento, a mim o problema é mesmo em muitos casos o abate o transporte e as condições em que sáo criados isso tambem passa pela educaçaõ de quem os compra que exija saber a proveniencia e que entenda o preço dos custos de criar bem e criar sem condições em paises onde isso é permitido. E as peles não são para confeçao de peças de vesturaio, a maior parte criada sem condições que tem muito sofrimento e pouca qualidade, entra no nosso mercado a revestir bonecos, ou apenas como pequenas aplicações de pele numa peça maior tipo só os punhos, ou ema revestir bonecos de porta-chaves...no fim não são os grandes casacos que são feitos a com animais provenientes de sofrimento, mas sim pequenas coisas mas muitas que andam á nossa volta e nos passam despercebidos
( Denis Diderot )

nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda fev 25, 2008 4:57 pm

Native Escreveu:Mas é aí que tento chegar, nõs náo vamos conseguir dobrar ou parar um negocio como este mercado solido da criação de animais para retirar a pele para a confecçao de vestuario, mas pode se lutar para que haja fiscalizaçaõ e e que os animais sejam criados e abatidos em melhores condições tendo atençaõ ao nivel de stress e sofrimento, a mim o problema é mesmo em muitos casos o abate o transporte e as condições em que sáo criados isso tambem passa pela educaçaõ de quem os compra que exija saber a proveniencia e que entenda o preço dos custos de criar bem e criar sem condições em paises onde isso é permitido. E as peles não são para confeçao de peças de vesturaio, a maior parte criada sem condições que tem muito sofrimento e pouca qualidade, entra no nosso mercado a revestir bonecos, ou apenas como pequenas aplicações de pele numa peça maior tipo só os punhos, ou ema revestir bonecos de porta-chaves...no fim não são os grandes casacos que são feitos a com animais provenientes de sofrimento, mas sim pequenas coisas mas muitas que andam á nossa volta e nos passam despercebidos
meu amigo , (e sem querer entrar no dialogo das galinhas e do teu complexo de culpa :lol: ) e se essa luta se virasse para a informação ou melhor para a formação logo à partida por ex. nas escolas ? Se educássemos os nossos filhos para o facto de haver males necessários e males completamente superfulos? Se lhes ensinássemos que os animais são para respeitar e os respeitássemos nós próprios ?
anne20
Membro Veterano

segunda fev 25, 2008 5:43 pm

nicosa Escreveu: e se essa luta se virasse para a informação ou melhor para a formação logo à partida por ex. nas escolas ? Se educássemos os nossos filhos para o facto de haver males necessários e males completamente superfulos? Se lhes ensinássemos que os animais são para respeitar e os respeitássemos nós próprios ?
De facto em Portugal é basicamente isso que acontece, só que há paises que NAO penalizam NEM acham que ter este comportamento para com os animais seja errado!!!! É puramente uma questao de cultura!! É como as pessoas que comem gafanhotos e para elas é normalissimo e para nós que nao temos esse hábito é simplesmente uma coisa impensável (pelo menos para mim)!!Mudar a mentalidade de uma SOCIEDADE é extremamente complicado e, diria eu, quase impossivel!! Infelizmente...

É revoltante, sem duvida, mas o pouco que podemos fazer é quase insignificante porque quem estaria disposto a mudar uma forma de pensar que para eles faz todo o sentido??? Por vezes nem que seja muito bem argumentado... enfim...[/b]
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda fev 25, 2008 6:03 pm

Talvez eu tenha uma visão muito cor de rosa , mas esse comércio está virado essencialmente para países ocidentais, não é? E que argumento existe mais forte que o argumento : dinheiro????
anne20
Membro Veterano

segunda fev 25, 2008 6:44 pm

nicosa Escreveu: Talvez eu tenha uma visão muito cor de rosa , mas esse comércio está virado essencialmente para países ocidentais, não é?

Pois nao posso dar certezas de nada mas penso que nao se limita aos paises ocidentais... Tenho ideia de que isto existe um pouco por cada lado, li inclusivamente algures neste topico (se nao estou em erro) que em portugal também existia algo do genero mas nao tenho fundamentação para afirmar isto...
nicosa Escreveu:E que argumento existe mais forte que o argumento : dinheiro????

Nem mais....as pessoas por dinheiro sao capazes das coisas mais atrozes!! Sociedade consumista... fazer o que? No fundo somos todos consumistas...
Native
Membro Veterano

segunda fev 25, 2008 8:03 pm

nicosa Escreveu: (...)meu amigo , (e sem querer entrar no dialogo das galinhas e do teu complexo de culpa :lol: ) (....)

LLOOOOLLLLLLL ate parece que eu encho o prato de lagrimas enquanto dou a volta ao bitoke :twisted: :twisted: :twisted:

Beijos ;)
( Denis Diderot )

TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

segunda fev 25, 2008 8:13 pm

nicosa Escreveu:Talvez eu tenha uma visão muito cor de rosa , mas esse comércio está virado essencialmente para países ocidentais, não é? E que argumento existe mais forte que o argumento : dinheiro????

Penso que seja maioritariamente nos paíse desenvolvidos que se faz este comércio, até porque as pessoas de alguns países que exportam peles não têm nem um bocado de pão com bolor para pôr na boca, logo, seria impensável ver essas pessoas a comprarem casacos de peles para cobrirem-lhes a pele e o osso. é tudo uma questão de prioridade. Aqui, matar uma galinha para lhe comer a carne, pode ser encarado por alguns como um crime, lá, nesses países de terceiro mundo, matar uma galinha e comer-lhe a carne seria uma dádiva de Deus. As pessoas de um nação, quando deixam de ter os problemas básicos a que a maioria dos países de África estão sujeitos - fome, saúde precária, etc.. têm de inventar algo para satisfazerem a necessidade que têm de agirem como seres vivos. Lá no hemisfério Sul, as pessoas lutam pela vida, aqui, no hemisfério norte, as pessoas lutam para que as suas vidas não sejam um tédio, daí o consumismo.

Isto está tudo desfasado, meus amigos.
Sol18
Membro
Registado: quarta jan 02, 2008 6:11 pm

segunda fev 25, 2008 11:35 pm

epa eu n consegui ver o video...vi so o inicio e n aguentei mais...nao sei como é k coisas desdas tao possiveis...:( pobres animais e estupido humano estupido é favor é so para nao me meter aqui com linguagens menos proprias...enfim o nosso mundo... triste mas real :(
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”