ajuda!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
carlafsd
Membro Júnior
Registado: terça dez 11, 2007 10:17 am

segunda fev 25, 2008 4:08 pm

Gostava que me ajudassem. A minha gatinha tem 8 meses e 2kg. A semana passada encontrei uma pulga e pensei que fosse um caso isolado, mas infelizmente ontem apanhei-lhe 6 pulgas. Aconselharam-me na farmacia frontline combo e acabei por comprar, mas a quantidade não vem bem explicitada. A embalagem contém 3 pipetas, quantas devo por na gata? Pela posologia parecu-me apenas uma, mas fiquei com dúvidas. Agradecia se alguém me pudesse ajudar. Obrigada
margpt
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 12:33 pm

segunda fev 25, 2008 4:33 pm

Apenas deve por umapipeta, na zona do cachaço. Depois de lhe clocar o produto distraia a gatinha, brincando um pouco com ela, para ela não ir lamber o produto.
<strong>Quanto mais conhe&ccedil;o a ra&ccedil;a humana, mais AMO os Animais!</strong>
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

segunda fev 25, 2008 5:15 pm

O produto é colocado no cachaço mesmo porque ela não vai conseguir lamber. Não é necessário distrair ...
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

segunda fev 25, 2008 6:13 pm

no caso das pipetas so é preciso distrair se tiver dois ou mais gatos para eles n se lamberem.
eu tenho duas e normalmente depois de lhe por a pipeta dou m biscoito a cada uma, esquecem-se do q fiz e ficam todas contentes.
passado uma horas aquilo ja secou, mas tem ca um cheirete.
mas deve por so uma pipeta, se continuar com pulgas passado um mes pode voltar a por, na embalagem explica.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda fev 25, 2008 7:30 pm

MillaCouto Escreveu:O produto é colocado no cachaço mesmo porque ela não vai conseguir lamber. Não é necessário distrair ...
A menos que aquando da colocação não se tenha despejado a dita pipeta bem no centro do cachaço e o seu conteúdo escorra pelo lado do pescoço até à espádua, o que é comum acontecer em gatos irrequietos aquando da aplicação. Logo, se acontecer o "incidente", terá SIM que distrair o animal por uns 20 minutos, no mínimo, até o produto ser absorvido e/ou secar.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

segunda fev 25, 2008 7:42 pm

Exacto :wink:
Nesse caso sim :P
carlafsd
Membro Júnior
Registado: terça dez 11, 2007 10:17 am

segunda fev 25, 2008 8:22 pm

muito obrigada, acabei de lhe por e ela não pareceu estranhar muito... Disseram que agora as pulgas desaparecem em 24 horas...Nem percebo como apanhou tendo em conta que ela nao sai de casa, enfim, devo ter sido eu a trazer da rua :| ... Como é a minha primeira gatinha qualquer coisa eu entro logo em panico, isto de ter um animal e como um filho, queremos tanto o melhor que as vezes temos medo e nao sabemos como agir. Esta noite ja estou a ver que vou dormir menos que ela ja que nao a vou poder ter ao meu lado a partilhar almofada :( . Mais uma vez obrigada
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

segunda fev 25, 2008 9:18 pm

A vet. da Sissi alertou logo que mesmo que ela fosse a unica gatinha da casa e nao fosse a rua poderia apanhar pulgas, nao ha explicaçao para esse facto (pelo menos pelo que me foi dito) mas tambem nada que nao se cure rapidamente :D
<strong>Ana</strong>
dianasousa
Membro Veterano

segunda fev 25, 2008 9:23 pm

nós vamos à rua e podemos apanhar pulgas, outra coisa que nao nos lembramos é q trazemos mta porcaria nos sapatos qd vimos da rua, no predio tb existem outros animais, se houver caes eles andam de elevador etc etc etc
como eu costumos dizer: na minha casa sei o que se passa e cm as trato agr na dos outros...? por mt cuidado q se tenha existe gente q nao tem. e as pulgas sao faceis de circular e dificeis de morrer
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda fev 25, 2008 9:55 pm

Aconselho a aspirar bem a casa, principalmente os sitios onde a gatinha costuma passar mais tempo, por exemplo a cama dela. Sem esquecer os tapetes, cobertores almofadas... de forma a eliminar eventuais ovos de pulga que ainda possa existir.

Se não for o suficiente, pode aplicar outros produtos que existem próprios para a casa, agora só me lembro do Ecktokill, mas acho que existem outros.

Boa sorte
dianasousa
Membro Veterano

segunda fev 25, 2008 9:58 pm

eu uso bio kill, uma vez por mes espalho na casa toda e tenho o bio kill p animais que ponho nas camas delas e nos arranhadores.
o bio kill tem uma coisa mt boa, pode-se por no chao, sofas, tapetes... e nunca me esqueço de abrir a porta de entrada e por la :lol:
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça fev 26, 2008 9:36 am

Convem mesmo os gatos que vivem em casa, fazerem a desparatização externa e interna regularmente.

Para quem não sabe, as pulgas podem, com a sua picada, transmitir aos gatos, uma doença grave, chamada Hemobartonelas.

Mas não se assustem que os humanos, mesmo que mordidos pelas mesmas pulgas, não correm esse risco.
Responder

Voltar para “Gatos”