Tartaruga com Carapaça Mole

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

segunda fev 25, 2008 9:42 pm

shanebeschen Escreveu:Colocaste agua morna na tartarugueira ..e a temperatura vais mante-la como ?
Deixa-a estar como está e coloca a tartarugueira ao sol durante a tarde(das ~13h as ~15h) ..vale mais q o animal andar a levar com calor e frio de hora a hora ..(isto se n quiseres criar as condiçoes devidas).
Enfim "apenas" mais uma situaçao de desinformaçao à qual nos aqui n poderemos fazer grande coisa enquanto n houver a devida fiscalizaçao às lojas .
Só um parentesis , sou so eu a constatar ou n compensa de forma alguma criar as condiçoes de manutençao a um animal de 10€ ?
Jamais me veria a gastar uns 100€ no aquario(+ equipamento) e iluminaçao para um bicho sem valor , mas isto é so um desabafo duma mente com poucas letras e mts numeros .
Desculpa mas não percebi! :?
O que é um bicho com valor?? É um animal caro?? Se o animal for barato então não se deve gastar dinheiro para lhe dar as devidas condições??!

É que não percebi a afirmação que pus a bold no teu texto...
shanebeschen
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm

segunda fev 25, 2008 10:32 pm

É mesmo o q leste , mas valor comercial/mercado, n valor sentimental pq isso até pode ser uma formiga.Do pto de vista sentimental pode ser chocante a minha afirmaçao , do pto de vista monetario faz todo o sentido .
Pergunto-me eu p.ex. para q vou gastar 500€ num animal cuja esperança media de vida sao 5 ou 6 anos p.ex. ou para q vou gastar 10€ num animal q depois a nivel de custos de manutençao vai ficar em 30x mais o custo do mesmo .É uma questao pertinente do pto de vista economico como o é a escolha dum animal do pto de vista sentimental como compra por impulso ou sem a noçao da capacidade de manutençao .
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

segunda fev 25, 2008 10:44 pm

Mas agora explicaste-te melhor, porque da maneira como disseste acima confesso que me chocou um bocado.

Já percebi que a tua intenção é alertar, principalmente, para as compras por impulso que por vezes saem caras, em todos os sentidos... :wink:
Ervilipa
Membro Júnior
Registado: sexta nov 23, 2007 8:58 pm

terça fev 26, 2008 11:27 pm

shanebeschen Escreveu:Colocaste agua morna na tartarugueira ..e a temperatura vais mante-la como ?
Deixa-a estar como está e coloca a tartarugueira ao sol durante a tarde(das ~13h as ~15h) ..vale mais q o animal andar a levar com calor e frio de hora a hora ..(isto se n quiseres criar as condiçoes devidas).
Enfim "apenas" mais uma situaçao de desinformaçao à qual nos aqui n poderemos fazer grande coisa enquanto n houver a devida fiscalizaçao às lojas .
Só um parentesis , sou so eu a constatar ou n compensa de forma alguma criar as condiçoes de manutençao a um animal de 10€ ?
Jamais me veria a gastar uns 100€ no aquario(+ equipamento) e iluminaçao para um bicho sem valor , mas isto é so um desabafo duma mente com poucas letras e mts numeros .
acho q quem n esta disposto a isso n deve comprar esses animais. Eu n estou disposta a comprar um cao enquanto posso ter um do canil muito mais esperto e afectivo do q um q foi feito em serie e toda a sua vida viveu para ser comercializado
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

quarta fev 27, 2008 7:44 am

Ervilipa Escreveu: acho q quem n esta disposto a isso n deve comprar esses animais. Eu n estou disposta a comprar um cao enquanto posso ter um do canil muito mais esperto e afectivo do q um q foi feito em serie e toda a sua vida viveu para ser comercializado
já só faltava virem com a história dos cães de canil... Podes não saber, mas muitos dos caezinhos coitadinhos que vão parar a canis são aqueles feitos em serie que foram comercializados para condutores que não souberam tratar deles, por este ou aquele motivo.. Só por estarem no canil são melhores que os outros?? São mais espertos e afectivos?? não me parece, por vezes é até o contrário...:? :?

Quanto ao tópico, pah, até concordo com o shane que a pessoa que comprou a tartaruga compro-a por instinto, mas agora o que tem a fazer é gastar o que for preciso para manter o bicho em paz..

abraço
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta fev 27, 2008 8:17 am

Ervilipa Escreveu:
acho q quem n esta disposto a isso n deve comprar esses animais. Eu n estou disposta a comprar um cao enquanto posso ter um do canil muito mais esperto e afectivo do q um q foi feito em serie e toda a sua vida viveu para ser comercializado
Exacto e foi isso que o shane disse. Agora explique-me lá o que é um cão de série e em que conhecimentos cientificos se baseia para afirmar que um cão de canil é mais esperto e afectivo que os outros?
Se um cão de série é aquele que mantem todas as caracteristicas da raça tanto morfológicas como comportamentais, então eu tenho 4 cadelas feitas em série, assim como 8 cobras e dois dragões.

Mas será que as suas 3 tartarugas vieram de algum canil ou associação?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Ervilipa
Membro Júnior
Registado: sexta nov 23, 2007 8:58 pm

sexta fev 29, 2008 3:22 pm

N sei , espera ai q eu vou perguntar
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”