Filme do "Marley & Eu"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta fev 20, 2008 11:00 pm

TitvsLivivs Escreveu:E esse livro é bom :?:
o livro é giro, mas não é uma obra ;)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta fev 20, 2008 11:52 pm

Lucybell Escreveu:Pessoal,

Para quem leu e adorou o livro, passo a informar que no mês de Março começam as filmagens do filme baseado no livro "Marley & Me".

Um filme a não perder (sobretudo quem tem Labradores).
Beijinhos e bom resto de quarta-feira.
E também para quem não tem. Só existe uma condição, gostar de cães.

Li o livro e gostei muito. Quando chegar o filme espero ir vê-lo e não me decepcionar. Já aconteceu com outras obras que em livro adorei e depois em filme, achei que ficou muito por dizer e mostrar.
MiausRafa
Membro Veterano

quinta fev 21, 2008 12:07 am

TitvsLivivs Escreveu:E esse livro é bom :?:
Um livro bom para umas pessoas, nem sempre o é para outras.
Não considero que seja uma obra para ficar na história. Mas é um livro de fácil leitura, e bonito especialmente para quem gosta de cães e se deixa levar pela emoção, dá para ficar com a lagrimita no olho.
jpedroso
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

quinta fev 21, 2008 12:29 am

Quando me ofereceram o Livro vinha lá uma dedicatoria : "O JUNIOR E TU"

De facto o cão era um terror e o dono um desajeitado de 1 ª, deve acontecer a todos que Têm o 1.º cão e pensam que os Labradores já veem ensinados e com livro de intruções, mas quando chegam aos 6 meses e descobrem que eles teem tração as 4 patas lol até se passam.

Mas adorei o livro, revime um pouco nele, qualquer amante de caes de certeza que adorou, só espero quo o Filme não desiluda quem lei o livro. Muitas vezes a adaptações são fraquitas...
<p><strong>&nbsp;Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

quinta fev 21, 2008 3:18 am

Eu não li o livro ,aqui não se encontra nada disso :roll: ,já me fartei de buscar o livro do Cesar Millan e nada .Por isso devo de gostar de ver o filme. :wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
MargaridaL
Membro
Registado: quarta ago 22, 2007 3:30 pm

quinta fev 21, 2008 10:07 am

Li o livro á algum tempo, foi-me oferecido pois ... não tenho um Marley, mas tenho um Esteves que apesar de não um labrador é igualmente terrivel ... Vi-me e ao Esteves no livro ... ri á gargalhada e chorei que nem uma perdida ... enfim ... emoções.
Também li " De Bagdade com amor " e este sim ... amei e odiei ... amei o esforço imenso para o salvar e odiei o horror do relato dos chamados danos colaterais da guerra, há situações que nunca me tinham passado pela cabeça.
Já agora recomendo também " Cães como nós " de Manuel Alegre ... muito bom !
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta fev 21, 2008 12:32 pm

Se calhar defeito meu, mas esse livro é que me pareceu muito pobrezito!! Li e, sinceramente, não achei nada de especial
MiausRafa
Membro Veterano

quinta fev 21, 2008 12:59 pm

TitvsLivivs Escreveu:Uma coisa é ter sucesso comercial, outra é ter uma mensagem original, ser literariamente criativo e ser tocante. Sinceramente não li o livro, mas tenho a certeza absoluta que não chega aos calcanhares de um episódio da Odisseia, em que Ulisses, recém-chegado a Ítaca, após vinte anos de ausência, derrama lágrimas ao ver que o seu cão - já com mais de vinte anos- reconheceu-o apesar deste estar disfarçado; esse animal por ser velho e inútil foi posto em cima de um monte de esterco e lixo às portas do palácio de Ulisses e aí arrebitou as orelhas ao reconhecer o seu antigo dono, sendo o único ser que o rechonheceu. Isto sim é inesquecível e faz derramar lágrimas, ou, pelo menos, provocar certos sentimentos. Aconselho a lerem; podem ver aí que não é só hoje que as pessoas vêem o cão como o maior aliado e não como um mero objecto de trabalho ou um boneco de peluche, há 2800 anos já havia dignidade para com o cão.
Também li a Odisseia de Homero, adorei esse episódio a que se refere. Não dá para fazer comparação. Em comum tem o cão e a dedicação ao dono, esta é uma verdadeira "Obra literária". já "Marley & Eu", é a história da vida de um cão Labrador contada pelo seu dono, muito bonito, e com uma escrita fácil, que pode ser lido por qualquer pessoa, desde a criancinha ao velhinho, com mais ou menos instrução. Na minha opinião nunca será uma "Obra literária", mas que dá para rir e chorar ao mesmo tempo, isso é verdade e eu gostei muito.

Assim como tenho na minha estante a "Odisseia de Homero", também lá tenho "Marley & eu" e "Cães como nós", (do qual também gostei, não tanto como dos anteriores). Mas para mim todos são dignos de lá estar.

"De Bagdade com Amor" ainda não li, mas vai ficar como próximo na minha lista.
mfilipa
Membro
Registado: sexta dez 21, 2007 4:14 pm

quinta fev 21, 2008 1:03 pm

Eu ja li o livro,vou ver o filme depois!
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quinta fev 21, 2008 4:51 pm

MargaridaL Escreveu:Li o livro á algum tempo, foi-me oferecido pois ... não tenho um Marley, mas tenho um Esteves que apesar de não um labrador é igualmente terrivel ... Vi-me e ao Esteves no livro ... ri á gargalhada e chorei que nem uma perdida ... enfim ... emoções.
Também li " De Bagdade com amor " e este sim ... amei e odiei ... amei o esforço imenso para o salvar e odiei o horror do relato dos chamados danos colaterais da guerra, há situações que nunca me tinham passado pela cabeça.
Também eu chorei baba e ranho a ler o Marley e Eu :cry: Mas adorei por ser tão verdadeiro!!
Qtos "pseudo donos" de Marleys por esse mundo fora teriam ido entregar aquele cão a uma canil devido à sua personalidade e atitudes..digamos...complicadas :?

"De Bagdade com amor" tenho lá em casa para ler há uns meses..não tenho coragem, pois acho que vai ser um pouco duro de ler, devido à guerra. Espero ganhar coragem um dia destes.
Como diz a Margarida...enfim emoções :wink:
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta fev 22, 2008 12:25 am

PauloC1 Escreveu:
Se calhar defeito meu, mas esse livro é que me pareceu muito pobrezito!! Li e, sinceramente, não achei nada de especial
" Não era um cão como os outros. Era um cão rebelde, caprichoso, desobediente, mas um de nós, o nosso cão, ou mais que o nosso cão, um cão que não queria ser cão e era cão como nós." Manuel Alegre

Se calhar........ :lol: :lol: :lol:
Pointerman
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

sexta fev 22, 2008 1:48 am

Eu nao li o livro pois cheirava-me o que ia acontecer e acontece a quem tem coragem de ter cao,eu como tive a minha dose de sofrimento com o fim do meu passei o livro.
A minha mae leu apesar de a ter avisado e claro ficou em baixo por algum tempo.
Quanto ao "Cao como nos" foi a coisa mais pobre que ja li sobre caes e duvido que se tivesse sido escrito por algum de nos qualquer editora o mandava para tras,enfim.

Ulisses tambem e o meu heroi da mitologia preferido,quanto ao seu cao acho que ha um frase que resume tudo:Um cao so tem um dono;um dono pode ter muitos caes.

Tive um amigo PA que nao era meu de propriedade,mas com o qual eu dividia o meu lanche todos os dias (nao que o animal tivesse necessidade longe disso ,mas quem nao gosta de ver um cao comer?),que foi morar para longe.
Ao fim de 13 anos os donos voltaram para o sitio onde moraram e ele ja muito gasto ficava a olhar para mim com um ar de "conheçemo-nos nao e?" mas um rapaz cresce muito em 13 anos e um cao envelhece muito :(
saracest
Membro
Registado: sábado fev 24, 2007 11:06 pm

segunda fev 25, 2008 9:50 pm

Lembro-me de ver o filme "Lassie" na Tv, teria aí uns 5 anos e chorei muito muito e nunca esqueci. Ainda hoje tenho mt dificuldade em vê-lo :( Como esquecer a pobre Lassie a caminhar nas rochas com as patitas em sangue? Ou do cãozinho amigo que é morto?
Evito ler histórias sobre animais porque me comovo sempre e fico vários dias em baixo sem conseguir esquecer :?
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda fev 25, 2008 10:42 pm

Então e já alguém viu o " Regresso a Casa" ? Da Disney , com um golden , um argentino e um gato persa ?
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

segunda fev 25, 2008 11:44 pm

Ah e Ulisses não mandou abater o seu cão como fez o dono do Marley confrontado com uma cirurgia que tinha possibilidades de sucesso...
Responder

Voltar para “Cães”