o livro é giro, mas não é uma obraTitvsLivivs Escreveu:E esse livro é bom

Moderador: mcerqueira
o livro é giro, mas não é uma obraTitvsLivivs Escreveu:E esse livro é bom
E também para quem não tem. Só existe uma condição, gostar de cães.Lucybell Escreveu:Pessoal,
Para quem leu e adorou o livro, passo a informar que no mês de Março começam as filmagens do filme baseado no livro "Marley & Me".
Um filme a não perder (sobretudo quem tem Labradores).
Beijinhos e bom resto de quarta-feira.
Um livro bom para umas pessoas, nem sempre o é para outras.TitvsLivivs Escreveu:E esse livro é bom
Também li a Odisseia de Homero, adorei esse episódio a que se refere. Não dá para fazer comparação. Em comum tem o cão e a dedicação ao dono, esta é uma verdadeira "Obra literária". já "Marley & Eu", é a história da vida de um cão Labrador contada pelo seu dono, muito bonito, e com uma escrita fácil, que pode ser lido por qualquer pessoa, desde a criancinha ao velhinho, com mais ou menos instrução. Na minha opinião nunca será uma "Obra literária", mas que dá para rir e chorar ao mesmo tempo, isso é verdade e eu gostei muito.TitvsLivivs Escreveu:Uma coisa é ter sucesso comercial, outra é ter uma mensagem original, ser literariamente criativo e ser tocante. Sinceramente não li o livro, mas tenho a certeza absoluta que não chega aos calcanhares de um episódio da Odisseia, em que Ulisses, recém-chegado a Ítaca, após vinte anos de ausência, derrama lágrimas ao ver que o seu cão - já com mais de vinte anos- reconheceu-o apesar deste estar disfarçado; esse animal por ser velho e inútil foi posto em cima de um monte de esterco e lixo às portas do palácio de Ulisses e aí arrebitou as orelhas ao reconhecer o seu antigo dono, sendo o único ser que o rechonheceu. Isto sim é inesquecível e faz derramar lágrimas, ou, pelo menos, provocar certos sentimentos. Aconselho a lerem; podem ver aí que não é só hoje que as pessoas vêem o cão como o maior aliado e não como um mero objecto de trabalho ou um boneco de peluche, há 2800 anos já havia dignidade para com o cão.
Também eu chorei baba e ranho a ler o Marley e EuMargaridaL Escreveu:Li o livro á algum tempo, foi-me oferecido pois ... não tenho um Marley, mas tenho um Esteves que apesar de não um labrador é igualmente terrivel ... Vi-me e ao Esteves no livro ... ri á gargalhada e chorei que nem uma perdida ... enfim ... emoções.
Também li " De Bagdade com amor " e este sim ... amei e odiei ... amei o esforço imenso para o salvar e odiei o horror do relato dos chamados danos colaterais da guerra, há situações que nunca me tinham passado pela cabeça.
Já agora recomendo também " Cães como nós " de Manuel Alegre ... muito bom !
" Não era um cão como os outros. Era um cão rebelde, caprichoso, desobediente, mas um de nós, o nosso cão, ou mais que o nosso cão, um cão que não queria ser cão e era cão como nós." Manuel AlegrePauloC1 Escreveu:Se calhar defeito meu, mas esse livro é que me pareceu muito pobrezito!! Li e, sinceramente, não achei nada de especialJá agora recomendo também " Cães como nós " de Manuel Alegre ... muito bom !