Lampropeltis triangulum hondurensis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
misspucca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 15, 2007 3:57 pm

terça fev 26, 2008 12:27 pm

Ola a todos!!
Adquiri recentemente uma falsa coral das honduras..
Esta comigo a um mês e pouco..
Nao sei se ja ha informaçao no forum sobre elas, se houver se me poderem dar os topicos agradeço...
Por enquanto ela está num terrario provisorio, com lampada UVB, tapete de aquecimento, e uma gruta...
Estava a dar-lhe um pinkie de 3 em 3 dias, mas ontem aconselharam-me a dar apenas um por semana...
Podem-me dar mais ajuda pf?
Gostava de saber se esta tudo direitinho ou nao..
Deixo aqui uma foto dela...

Imagem
<strong>Por favor adicionar o c&eacute;rebro antes de abrir a boca!</strong>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça fev 26, 2008 12:52 pm

Lâmpada UVB para quê? As cobras não precisam de lâmpadas UVB :? Corrijam-me se estiver enganada :?

Pinkie de 3 em 3 dias acho muito pelo tempo que elas demoram a fazer a digestão, não tenho bem a certeza, mas talvez de 5 em 5 dias seja melhor :wink: Mais uma vez corrijam-me se estiver errada :)

Ela é muito bonita, e não preciso de correcção desta vez :lol:

Xuga
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

terça fev 26, 2008 12:52 pm

Tens uma hondurensis tangerina muito bonita, mas sendo as lampropeltis crepusculares ou nacturnas, a lampada ubv é praticamente desnecessaria, mas neste caso util para fazer o ciclo dia noite embora pudesse ser qualquer lampada, de qualquer das formas uma lampada ubv que tenha um vidro ou acrilico á frente a separa-la do animal, os raios ubv nao passam para dentro do terraio. O tapete espero que esteja so a panhar um terço ou metade do terrario para ela poder fazer a termoregulçaõ em duas zonas de temperaturas diferentes, deves ter tambem dois esconderijos um na zona mais quente outro na fria, espero que tenhas algo que messa as humidades e as temperaturas e dependendo da potencia do tapete que as controle. Quanto ao alimento, um pinkie de 5 em 5 nao é mau, a diferença nao é grande de 7 em 7 mas ela é pequenita e em fase de crescimento acho melhor intervalos menores que 7, e não sei se ela nao poderia passar ja a primeiro pêlo. Quanto á areia no fundo do terrario, o pó fino pode alojar-se debaixo das escamas, e se alimentada nessa areia vai engulir junto com o rato e pode causar problemas, uma cria desenvolve-se melhor num espaço pequeno como um faunario durante o primeiro ano e só depois se passa para um espaço maior quando ela ja for mais confiante e menos timida e stressada.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça fev 26, 2008 12:53 pm

Lá tás tu a falar em cima de mim :evil:
Native
Membro Veterano

terça fev 26, 2008 12:58 pm

texuga Escreveu:Lá tás tu a falar em cima de mim :evil:
eu sou levezinho ;)
texuga Escreveu:Lâmpada UVB para quê? As cobras não precisam de lâmpadas UVB :? Corrijam-me se estiver enganada :?

Pinkie de 3 em 3 dias acho muito pelo tempo que elas demoram a fazer a digestão, não tenho bem a certeza, mas talvez de 5 em 5 dias seja melhor :wink: Mais uma vez corrijam-me se estiver errada :)

Ela é muito bonita, e não preciso de correcção desta vez :lol:

Xuga
Melissa kaplan tem um artigo que diz que nalguns casos tipo falta de apetite, pode sugeitar-se uma cobra crepuscular a radiação uvb durante algumas horas por dia um periodo maximo de uma semana, tambem a nivel de coloraçaõ e mudas, pode ajudar em animais problematicos....mas no teu caso luz a mais stressa e como a tua minhoca faz boas mudas, alimenta-se sem problemas e não é nada stressada, colocar uma luz tão crua como a UBV poderia funcionar exactamente ao contrario e stressar o animal...mesmo animais nocturnos aproveitam os primeiros raios de sol do dia para se aquecer e carregar baterias e devem beneficiar tambem dos ubv que recebem enquanto se aquecem ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

misspucca
Membro Veterano

terça fev 26, 2008 1:04 pm

Eu pus o uvb porque foi aconselhado pelo veterinario... :S
ela é muito stressada sim..
Ontem consegui tocar nela pela primeira vez,pois ela é bastante agressiva, ou talvez nervosa, apenas..
Finalmente ontem levei-a a uma loja especializada em que o dono da loja me ajudou a lidar com ela..
Nao tem vidro a separar, é melhor trocar a lampada?Qual me aconselham?
Vou entao passar o pinkie para 5 dias..
Quanto ao tapete ocupa meio terrario..
Tenho um esconderijo muito grande, por isso esta metade em cada parte..
É a minha primeira cobra, todas as ajudas, agradeço..
Tera sido boa escolha para primeira cobra?
Quanto a po-la num faunario nao me daria muito jeito por agora, mas se tiver mesmo que ser eu compro.. digam-me pf se e mesmo necessario..
Qual a temperatura e humidade mais aconselhavel?
Como sei quando devo passar para o primeiro pelo?
Desculpem tantas perguntas..
xFrozenx
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:31 pm

terça fev 26, 2008 1:11 pm

Tá bem linda essa menina...

Parabéns, acho um 1º pelo não lhe ficava nada mal, já tá com bom tamanho...

Referente ao substrato, só faz mal, usa papel de cozinha que é muito melhor e mais seguro.

Referente as condições em que a mantés, quais são?
Native
Membro Veterano

terça fev 26, 2008 1:17 pm

O tamanho do rato deve ser ate uma vez e meia a parte mais grossa da cobra, deve notar-se um altinho na barriga da cobra depois de ela ter comido, os esconderijos, não os vejas como a tua casa, mas sim como a tua cama, convem ser pequenino e aconchegado mesmo á medida, assim ela sente-se mais segura, um escondeijo grande pode tem espaço para viverem la muitos predadores e la tem medo ;)

Aqui está uma ficha tecnica que tem as informações que precisas as lampropeltis têm todas mais ou menos os mesmos cuidados embora a da fixa seja do grupo getulus(king) e a tua do grupo triangulum(milk), variando mais no tamanho em adultas.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52015

Quando esses factores de stress forem diminuidos ela vai acalamar, tambem, nao deverias tocar-se ou incomoda-la, durante a primeira semana a que ela entrou no novo espaço. Quanto á luz se vires que é demasiada, pode tentar passar á frente da lampada um acetato de uma cor mais escura para cortar a luz, ou se tiveres luz natural nesse quarto, nem precisarias de lampada pois a luz que entra da rua, serve de ciclo dia noite.
Última edição por Native em terça fev 26, 2008 1:28 pm, editado 2 vezes no total.
( Denis Diderot )

pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

terça fev 26, 2008 1:24 pm

que loja foi onde foste? podes me mandar um pm a dizer? eu nao sabia que na minha terra as cobras estavam a ser adoptadas como pets! :lol:
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça fev 26, 2008 1:25 pm

mais uma feliz dona de uma hondurensis tangerina :wink: .

em relação ás condições acho que o native te pode aconselhar melhor do que eu. no meu terrário tenho a minhoca com papel de cozinha no chão, um recipiente com água, um tapete de aquecimento que serve simultaneamente para aquecer o terrário da tangerina e o da corn (que está ao lado) e um coco cortado a meio para fazer de esconderijo.

quanto ao feitio, a minha quando veio atirava se ás paredes do terrário só por ver movimento cá fora. quando lhe pegares tenta fazer lhe "festas" no sentido cabeça-cauda. ele deve tentar fugir, mas aos poucos vai acalmando. os teus movimentos devem ser lentos e calmos, não a agarres com força. tenta antes ampará-la com as tuas mãos em concha!

já está sexada e tua tangerina?

felicidades :wink:
misspucca
Membro Veterano

terça fev 26, 2008 2:24 pm

A minha tem como substrato, forest bark, acho que se escreve assim..
Vou entao tirar tudo logo, e colocar papel de cozinha..
Aconselham mesmo comprar um faunario nao é?
Vou ver isso logo..
Temperatura tenho 23ºC dum lado e 28ºC do outro..
Quanto a humidade, nunca medi :oops: :oops:
Vou comprar hoje um hidrometro :oops: Mas por norma os vidros estao sempre embaciados, é mau?
misspucca
Membro Veterano

terça fev 26, 2008 2:25 pm

Como posso fazer a sexagem?
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

terça fev 26, 2008 2:30 pm

boas

muito bonita!parabens!
a sexgem faz-se a partir de uma vara mealica que se mete na cloaca da cobra,mas só o pessoal experiente e que sabe e que o faz...já agora,que idade tem ela?
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
TMSurfer
Membro Veterano
Registado: quinta fev 15, 2007 4:02 am

terça fev 26, 2008 2:37 pm

Substrato: De certeza que esta cobra já não tem apenas 1mês ou 2meses, deve pelo menos ter uns 6meses por isso não desaconselho qualquer uso de substrato ao contrário do que disseram por aqui.
Iluminação: Quanto a radiação UVB, se tiver possibilidades para fornecer essas mesmas, melhor, pois as cores da cobra vão ficar muito mais bonitas, o crescimento irá ser um pouco mais rápido (nada que se note atenção). Eu quando tenho uma lampada UVB já no fim dos Saurios, aproveito-a nas cobras, e noto grandes diferenças nas colorações.
Terrário: Quanto ao terrário, opta pelo faunário, sem dúvida é a melhor escolha.
Alimentação: Sempre de 5 em 5dias até fazer o seu ano de idade, quanto a Pinkies, duvido que ela não coma mais :D
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
misspucca
Membro Veterano

terça fev 26, 2008 2:43 pm

Ok, entao vamos la comprar o faunario 8) Tudo de bom para a miriam :D
Ela esta comigo desde dia 17 de Janeiro, mas esteve desaparecida 1mês, dai nao se ter alimentado todo este tempo, mas cresceu, e muito...
De que tamanho aconselham o faunario?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”