Cactos!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

terça fev 26, 2008 11:56 am

Bom dia :) A Sissi foi ontem a vet e ela disse que quase todas as plantas de casa sao venenosas principalmente as mais suculentas e as mais coloridas mas ficamos descansados porque ela nao costuma comer plantas... Ate Hoje :o Acabei de descobrir um cacto BEM SUCULENTO aberto ao meio todo destruido e estou com medo que ela tenha "bebido" o seu conteudo... Devo esperar para ver se ela tem algum sintoma estranho? O que devo fazer :?
<strong>Ana</strong>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

terça fev 26, 2008 12:24 pm

Um cacto? Bem a bichana tem de se ter picado... é melhor colocar o belo do cacto em locais inacessiveis. :wink:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Keyna
Membro
Registado: domingo dez 30, 2007 3:05 pm
Localização: Figo [ Pastor Alemão ] - Ozzy [ gatinho rafeiro ] - Amendoim [ gatinha rafeira ]

terça fev 26, 2008 12:50 pm

bem o meu cachorro saltou para o quintal do vizinho e atacou um cacto, e o que aconteceu, embora nao se tenha picado, entrou em contacto com o liquido... criou muitas borbulhas na pele e inchou e tive de o levar ao vet para andar com o cone, e aplicar pomada... agora ja ta bom para as corridas outra vez....

Pode ser que nada tenha acontecido, mas de qualquer maneira esteja atenta á pele do animal e ao comportamento... qualquer coisa: Vet!!
monicasimone
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2008 10:37 am

terça fev 26, 2008 1:07 pm

Olá Siissii
A minha gata tem uma paranoia mt gd por td o k sejam vasos k eu tenha dentro de casa. Mas nunca lhe aconteceu nada de mal, mas... nunca atacou os cactos. O maximo que lhe acontece é vomitar verde... Mas eles andam sempre a comer ervinhas cá fora.

Tens de esperar pr ver.

Boa sorte. (vais ver k não vai acontecer nada de mal)

:D
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça fev 26, 2008 1:13 pm

monicasimone Escreveu:Olá Siissii
A minha gata tem uma paranoia mt gd por td o k sejam vasos k eu tenha dentro de casa. Mas nunca lhe aconteceu nada de mal, mas... nunca :D
Tem tido muita sorte porque muitas das plantas são venenosas e causam a morte.

Façam pesquisa aqui no site porque encontrarão muita coisa.
eusinha
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 11:33 am
Júnior, o canário

terça fev 26, 2008 6:00 pm

Também tenho 2 cactos, mas a Kitty nunca teve pancada de os atacar. Ainda bem! Cheira-os, mas nem lhe toca. Quanto ao resto das plantas, tive que tirar grande parte delas. Não era pelo facto dela comer as plantas, porque nunca reparei que o fisesse, mas sim porque tirava a terra toda para fora e não havia dia que chegasse a casa e não houvesse um vaso deitado ao chão com terra espalhada por tudo quanto era canto.
:)
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

terça fev 26, 2008 6:07 pm

eu tambem tenho um cacto dentro de casa, mas a minha nika ja cheirou... e nunca lhe tocou!! felizmente nunca tive problemas com a gata acerca das plantas, a nao ser a minha nika ja ter andado 2 semanas a vomitar, a fazer dieta de frango e iogurte, graças a ela ter comidooo muitaaa ervaa!!

:o :o mas tudo se resolveu, contudo ssissii, como ja disseram, verifique se a gatinha nao tem comportamentod estranhos- que nao sejam comuns, pois pode ser alguma coisa derivada ao liquido do cacto!!!

bao sorte, depois denos informaçao
nikitaverita, 8)
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

terça fev 26, 2008 7:11 pm

Obrigado pelas respostas :D pois por agora ela esta normalissima pelo aspecto do cacto cheguei a conclusao de que provavelmente ela o partir porque queria espreitar outra plantinha e saltou em cima dele, espero por isso que nao o tenha lambido

E tenha cuidado monicasimone porque como ja tinha dito a maioria das plantas é venenosa para os gatinhos e pode acontecer qualquer coisa mais grave ao seu bichano

E para quem tem problemas com gatinhos que adorammmm comer plantinhas a vet. aconselhou a plantar a "erva gateira" uma erva que se compra em sementinhas no supermercado e eles adoram e nao vao mais as plantinhas, escuzado sera dizer que vou ja planta-la para que a Sissi nao ataque de novo :D
<strong>Ana</strong>
eusinha
Membro Veterano
Júnior, o canário

terça fev 26, 2008 8:03 pm

Eu já comprei 2 vezes erva gateira e a Kitty parece não gostar, porque não lhe liga nenhuma. Queria tanto poder voltar a ter plantinhas... :o
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

quarta fev 27, 2008 3:04 pm

eu costumo dar á minha nika relva/erva normal, tipo do campo!
plantamos sobre terra, colocamos em vaso e por vezes/quase sempre , vejo a minah nika no cantinho a comer as potinhas
:lol: :lol:

ela gosta muito de erva, alias fazlhe bem, pois assim previne as bolas de pelo vomitando-as!

8)
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta fev 27, 2008 3:55 pm

eusinha Escreveu:Eu já comprei 2 vezes erva gateira e a Kitty parece não gostar, porque não lhe liga nenhuma. Queria tanto poder voltar a ter plantinhas... :o
Há plantas que não são venenosas e essas poderá sempre tê-las. Quanto ao facto de eles tirarem terra para fora dos vasos, normalmente isso acontece mais quando eles são pequeninos e a terra é uma novidade. Com o tempo deixam de ligar, pelo menos com os meus isso tem acontecido.
eusinha
Membro Veterano
Júnior, o canário

quarta fev 27, 2008 4:09 pm

Miausrafa: Eu sei que posso ter plantas não venenosas e as que eu tinha não eram venenosas, mas a história de chegar todos dias a casa e ver terra por tudo quanto era canto, levou-me a abdicar das que eram maior tentação para ela. Mas mesmo assim ainda tenho duas ou três nas quais ela não toca. Sempre gostei de plantas e gostava de poder ter mais.... :lol:
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta fev 27, 2008 10:56 pm

Eu sei como é chegar a casa e toca a pegar na vassoura para apanhar terra do chão, é desesperante. Os meus tiveram essa fase, felizmente agora raramente acontece.
mo15
Membro Júnior
Registado: sábado fev 24, 2007 8:01 pm

quinta fev 28, 2008 12:05 pm

Isso de varrer e aspirar terra também não me é estranho.... Agora menos porque a Milu já é adulta e o Tito cheira mas não liga muito.... de vez em quando aparece um tufo de terra no chão, nada de especial!

Tive que por pedras em cima da terra dos vasos para prevenir ataques profundos e também experimentei borrifar o vaso com repelente para animais e cheguei à conclusão que não funciona com os gatos, mas com as pessoas sim, o cheiro é horrivel! Também li que a pimenta cayenne afugenta os bichanos, mas não funciona!!!

Compro as ervinhas no supermercado pra eles, só a Milu aprecia o outro prefere a ração mesmo.....
eusinha
Membro Veterano
Júnior, o canário

quinta fev 28, 2008 3:41 pm

Também experimentei pimenta, cascas de limão e papel de prata...mas nada resultou...ela remexia a terra toda na mesma. Uma verdadeira safadinha. :D
Responder

Voltar para “Gatos”