Procuro oferta de Golden Retriever

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

terça fev 26, 2008 7:09 pm

nikitaverita Escreveu:nao sei se vai ficar interessado mas eu tenho uam conta no petnet e recebi a mensagem:

Assunto:POR FAVOR...DIVULGUEM O MAIS QUE PUDEREM!!!!!!

Data:26-Fev-2008

POR FAVOR...DIVULGUEM O MAIS QUE PUDEREM!!!!!!Oportunidade. Mesmo que não estejam interessados, divulguem pelos vossos contactos, SFF!! É uma ninhada
de 6 Golden Retrievers a 2 semanas de serem abatidos! Quem é que quer um? Pois se ninguém os quiser, daqui a 2 semanas os donos terão que os abater...Se não vos interessar, divulgem o mail, por favor. Quem estiver interessado contactar:[email protected]
[email protected]
sara.mendes@inst-ingormatica.
Acho que devia-se criar um inamovível em todos os fóruns e sub-fóruns com letras bem gordas a dizer que este mail é falso! :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 26, 2008 7:13 pm

Mesmo assim há-de haver sempre uma alminha a cair na esparrela. :wink:
Oconde
Membro Veterano
Registado: sábado nov 11, 2006 1:25 pm

terça fev 26, 2008 7:48 pm

nikitaverita Escreveu:nao sei se vai ficar interessado mas eu tenho uam conta no petnet e recebi a mensagem:

Assunto:POR FAVOR...DIVULGUEM O MAIS QUE PUDEREM!!!!!!

Data:26-Fev-2008

POR FAVOR...DIVULGUEM O MAIS QUE PUDEREM!!!!!!Oportunidade. Mesmo que não estejam interessados, divulguem pelos vossos contactos, SFF!! É uma ninhada
de 6 Golden Retrievers a 2 semanas de serem abatidos! Quem é que quer um? Pois se ninguém os quiser, daqui a 2 semanas os donos terão que os abater...Se não vos interessar, divulgem o mail, por favor. Quem estiver interessado contactar:[email protected]
[email protected]
[email protected]

espero ter ajudado...
N ikitaverita este mail é falso!!! fiquei sabendo porque tambem mo disseram quando o postei aqui pensando ajudar
cumprimentos do conde
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

terça fev 26, 2008 7:59 pm

Só para terem um noção do nº de tópicos que já foi aberto sobre o mesmo assunto! :o

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52279

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52638

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52498

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52332

Isto só nas primeiras 4 páginas do Fórum das Adopções, mas incrível mesmo é neste tópico 2 pessoas diferentes apresentarem a mesma história, que já é tão velha e batida que não entendo como ainda se acredita nisto!!!

Golden Retrievers para dar!!! E porque vão ser abatidos!!! Pois...
E o Pai Natal foi com o Coelhinho e o Palhaço no comboio ao circo :lol: :lol: :lol:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça fev 26, 2008 8:02 pm

Ao circo Kyaraa??? Naum foram nada..... foram ao País das Maravilhas....
:lol: :lol: :lol: <--- brincadeirinha
Bem...mas com a maldade de hoje em dia nunca se sabe, compreendo quem nunca tinha visto, não sabia, e pensava ajudar.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 26, 2008 8:07 pm

Amigos, a "maldade humana" punha logo meia dúzia de anúncios na net e nos jornais, "GOLDEN RETRIEVER PUROS BARATOS 150 EURITOS" e era vê-los a sair que nem ginjas... haja paciência para a ingenuidade e credulidade do pessoal.

Caso ainda não tenha sido dito neste tópico este mail já circula na net há uns bons 8 anos, julgo que com o propósito de injectar malware nos pcs ou para sacar endereços de email para spam ou coisa que o valha.
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

terça fev 26, 2008 8:25 pm

Tive a ler o que foi aqui postado e sinceramente acho que as pessoas podem explicar o seu ponto de vista sem serem sarcasticos e muitas vezes despresiveis! opah.... o pessoal ja é adulto e ja devia ter mais maturidade, desculpem la a sinceridade mas é a minha opiniao... há certas coisas que poderiam ser ditas mas de formas diferentes!

No que concerne ao topico levantado, eu nao vejo mal nenhum que, uma senhora que gosta de uma raça especifica e gostaria de ter um animal destes, pergunte se alguem conhece uma terceira pessoa que tem uma ninhada e que se queira desfazer dela! É comum haver situações de pessoas que têm ninhadas em casa que nao têm possibilidades para cuidar e queiram dar (independentemente da especie)!!! E digam me lá se voces nao preferiam poupar algum dinheiro na compra dum animal e provavelmente terem mais esse extra para cuidados posteriores!! EU sinceramente nao acredito que se vos mostrassem dois animais semelhantes em que um fosse pago e o outro nao, voces escolheriam aquele que tivessem que pagar! Eu nao seria tao DUH ao ponto de pagar por algo que poderia adquirir de borla!

Quanto aos criadores, acho justo que cobrem pelos seus animais visto que precisam de dinheiro para repor aquilo que gastam nos diversos cuidados, mas acho que isso poderia ter sido uma discussao interessante se pelo meio nao tivesse havido muita baixaria e comentários depreciativos desnecessários!

Cumps a todos :wink:
Kyaraa
Membro Veterano

terça fev 26, 2008 8:36 pm

Voltando ao tema deste tópico, a Angelsonia até poderá encontrar um Golden Retriever para dar, mas muito sinceramente são tão reduzidas as hipóteses...

Para quem não sabia, já tomou maior consciências dos custos que acarreta criar uma ninhada, pelo que somente em circunstâncias "extremas" um criador DÁ um dos seus cachorros/cães só porque "ai gosto tanto e prometo tratar bem" e ainda para mais a pessoas estranhas! :roll:

Gostar de animais de raça todos nós gostamos, mas também devemos ter consciência que essas raças existem, precisamente porque existem pessoas (criadores) dispostos a mantê-las tal como as conhecemos, já para não falar de todas as despesas que aqui já foram mencionadas... :|

"Ai mas sou contra a venda", compreendo quem pensa assim, aliás, não compreendo, pois esta resposta apenas encobre a verdade... Não é "sou contra a venda" é mais "não tenho dinheiro para a compra", pois quem sabe realmente o que é a "arte de criar" não diz que não se deve pagar para ter um animal de determinada raça :roll:

Não querendo pagar, existem tantas opções... Tantos cachorrinhos/cães a precisar do mesmo "ai gosto tanto e prometo tratar bem"... Chamam-se SRD's ou rafeiros e o melhor?! Não precisa pagar :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

terça fev 26, 2008 8:42 pm

anne20 Escreveu:Tive a ler o que foi aqui postado e sinceramente acho que as pessoas podem explicar o seu ponto de vista sem serem sarcasticos e muitas vezes despresiveis! opah.... o pessoal ja é adulto e ja devia ter mais maturidade, desculpem la a sinceridade mas é a minha opiniao... há certas coisas que poderiam ser ditas mas de formas diferentes!

No que concerne ao topico levantado, eu nao vejo mal nenhum que, uma senhora que gosta de uma raça especifica e gostaria de ter um animal destes, pergunte se alguem conhece uma terceira pessoa que tem uma ninhada e que se queira desfazer dela! É comum haver situações de pessoas que têm ninhadas em casa que nao têm possibilidades para cuidar e queiram dar (independentemente da especie)!!! E digam me lá se voces nao preferiam poupar algum dinheiro na compra dum animal e provavelmente terem mais esse extra para cuidados posteriores!! EU sinceramente nao acredito que se vos mostrassem dois animais semelhantes em que um fosse pago e o outro nao, voces escolheriam aquele que tivessem que pagar! Eu nao seria tao DUH ao ponto de pagar por algo que poderia adquirir de borla!

Quanto aos criadores, acho justo que cobrem pelos seus animais visto que precisam de dinheiro para repor aquilo que gastam nos diversos cuidados, mas acho que isso poderia ter sido uma discussao interessante se pelo meio nao tivesse havido muita baixaria e comentários depreciativos desnecessários!

Cumps a todos :wink:

Quanto a esta série de factos só posso mesmo acrescentar que 2+1 são 9

P.s: Falando sério, se quiser ganhar algumas noções, pesquise aqui no fórum que é para isso que ele (também) serve. :wink:
Kyaraa
Membro Veterano

terça fev 26, 2008 8:45 pm

anne20 Escreveu:É comum haver situações de pessoas que têm ninhadas em casa que nao têm possibilidades para cuidar e queiram dar (independentemente da especie)!!!
Acredita mesmo que é comum??? :o
Se fosse assim tão comum, os criadores bem que podiam abrir falência e as raças por certo acabariam!
Criar para dar... (sim porque "é comum") :o
Já agora, gostaria que me dissesse que criadores têm ninhadas e não tenham possibilidades para cuidar das mesmas?! :?
É que se assim fosse, não as tinham!!! Penso eu de que... :roll:
anne20 Escreveu:E digam me lá se voces nao preferiam poupar algum dinheiro na compra dum animal e provavelmente terem mais esse extra para cuidados posteriores!! EU sinceramente nao acredito que se vos mostrassem dois animais semelhantes em que um fosse pago e o outro nao, voces escolheriam aquele que tivessem que pagar! Eu nao seria tao DUH ao ponto de pagar por algo que poderia adquirir de borla!
E quando é que isto acontece?!
Não se trata de preferência! Trata-se de realidade...
Quem pretende ter cães de raça, paga!!!
Não pretende pagar?! Há tantos "de borla"... Mas esses já não são tão "fixes" né? :roll: :roll: :roll:
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça fev 26, 2008 8:51 pm

São "fixes" pois Kyaraa :) quem me dera ter condições (casa e salário) para poder adotar um. Há cães de raça em canis. Cães abandonados porque são velhos, porque os donos não os souberam educar e tornaram-se destruidores de casas, porque tiveram/têm algum problema de saúde... mas ja não são bébés saudáveis. Já não são "in", ou ja não têm para muitos o factor "oh tão phophu".

Cocker Spaniel preto, macho, 8 anos, puro(o registo foi deixado com ele no canil), motivo do abandono: problemas cardíacos. <-- não é tão fofo como um cachorro... não é 100%saudável... mas foi um companheiro extraordinário para a minha tia avó materna até ao dia em que faleceu. aos 14 com um câncro...(não dos problemas de coração)

E pronto...deixo uma história lamechas (e verídica), para ver se converto a forista que postou á adopção.
Kyaraa
Membro Veterano

terça fev 26, 2008 9:03 pm

angeleyes20 Escreveu:São "fixes" pois Kyaraa :) quem me dera ter condições (casa e salário) para poder adotar um. Há cães de raça em canis. Cães abandonados porque são velhos, porque os donos não os souberam educar e tornaram-se destruidores de casas, porque tiveram/têm algum problema de saúde... mas ja não são bébés saudáveis. Já não são "in", ou ja não têm para muitos o factor "oh tão phophu".
Precisamente...
angeleyes20 Escreveu:Cocker Spaniel preto, macho, 8 anos, puro(o registo foi deixado com ele no canil), motivo do abandono: problemas cardíacos. <-- não é tão fofo como um cachorro... não é 100%saudável... mas foi um companheiro extraordinário para a minha tia avó materna até ao dia em que faleceu. aos 14 com um câncro...(não dos problemas de coração)

E pronto...deixo uma história lamechas (e verídica), para ver se converto a forista que postou á adopção.
De facto existem animais de raça nos canis, aliás, cada vez mais aparecem, no entanto é uma utopia pensar que lá vamos encontrar um cachorro de raça :roll:
Cães adultos, de raça, há muitos e inclusive aqui no Arca, aparecem muitos em situações de risco (ida para canil, fim de FAT, eutanásia, etc).
É uma questão de procurar...
Querer um cão de raça, dado e ainda por cima bebé! Muito pouco provável :roll:
anne20
Membro Veterano

terça fev 26, 2008 9:31 pm

Kyaraa Escreveu:
anne20 Escreveu:É comum haver situações de pessoas que têm ninhadas em casa que nao têm possibilidades para cuidar e queiram dar (independentemente da especie)!!!
Acredita mesmo que é comum??? :o
Se fosse assim tão comum, os criadores bem que podiam abrir falência e as raças por certo acabariam!
Criar para dar... (sim porque "é comum") :o
Já agora, gostaria que me dissesse que criadores têm ninhadas e não tenham possibilidades para cuidar das mesmas?! :?
É que se assim fosse, não as tinham!!! Penso eu de que... :roll:
Cara Kyaraa, nao sei que leu bem aquilo que eu escrevi... ou nao leu ou quer inverter aquilo que foi dito para tentar sobressair e mostrar que tem razao!!! (ja que gostam de comentarios assim aqui vai um) Se reparar bem naquilo que escrevi, eu so falei sobre os criadores no paragrafo seguinte o que significa que nao tem a ver com o paragrafo anterior (caso a sua professora da primária nao lhe tenha explicado). Mas visto que tem alguns problemas de compreensao de portugues eu passo a explicar o que eu disse:
Todos nós conhecemos um amigo ou familiar que tem uma gata que teve gatinhos e que precisa de dá-los a alguem porque nao tem condiçoes para cuidar deles.....É COMUM OU NAO É? O que tentei dizer é que tal como este exemplo, PODE existir ALGUEM (note que nao estou a falar de criadores) que EVENTUALMENTE possa ter um cao desta raça para dar (nao necessariamente pura porque acho (minha opiniao) que a senhora também nao ia ser tao exigente ao ponto de querer um animal purissimo registado no livrinho de ouro das raças).

Quanto à outra pergunta que fez "Já agora, gostaria que me dissesse que criadores têm ninhadas e não tenham possibilidades para cuidar das mesmas?! :?" Só lhe digo que face àquilo que eu disse está fora de contexto porque nao me referia a criadores (tal como explicado anteriormente) mas sim a pessoas que tem um animalzinho em casa e que por acaso ate teve crias e poderá nao ter dinheiro para sustenta-los a todos...

E caro TitvsLivivs explique-se melhor porque eu nao devo ser tao inteligente ao ponto de compreender aquilo que disse... se pudesse fazer um desenho agradecia!

Cumps
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

terça fev 26, 2008 9:36 pm

anne20 Escreveu:
E caro TitvsLivivs explique-se melhor porque eu nao devo ser tao inteligente ao ponto de compreender aquilo que disse... se pudesse fazer um desenho agradecia!

Cumps

«Falando sério, se quiser ganhar algumas noções, pesquise aqui no fórum que é para isso que ele (também) serve. »

Foi isto que eu quis dizer. :wink:
anne20
Membro Veterano

terça fev 26, 2008 9:38 pm

Noções de quê??? Devo estar mesmo tapada!!
Responder

Voltar para “Cães”