comida padovan

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

WolverineX
Membro Júnior
Registado: segunda mar 12, 2007 5:27 am

terça fev 26, 2008 1:31 am

boas...
alguem conhece a comida padovan?
se é boa?
pvp:6 euritos

cumps.
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça fev 26, 2008 2:08 am

Pelo que li, tem muitos carbohidratos. Sendo o furão um carnívoro estrito, não a aconselho.
WolverineX
Membro Júnior

terça fev 26, 2008 2:44 am

MHZ Escreveu:Pelo que li, tem muitos carbohidratos. Sendo o furão um carnívoro estrito, não a aconselho.
pois...
eu infelizmente tenho dado ao meu dessa... mesmo por não haver melhor alternativa pela minha zona...
tou a pensar a mandar vir online...
qual será a melhor?
zupreem ou akela tal orijen para gatitos??
da totally ferret ja nem falo visto ja não ser de tao boa qualidade agora...
cumps...
MHZ
Membro Veterano

terça fev 26, 2008 3:49 am

Orijen e a Eukanuba Kitten e a Proplan Kitten. Complemente com ácidos gordos (Furotone, ou óleo de fígado de bacalhau) umas 3 vezes por semana.

A Zupreem agora também é fabricada na Europa e infelizmente parece que a qualidade também já não é a mesma, porque alguns furanitos mais delicados de sistema digestivo, têm uma certa dificuldade em fazer a digestão com ela.
WolverineX
Membro Júnior

terça fev 26, 2008 4:15 am

humm...
ok obrigado MHZ...
mesmo assim ainda vou ver se consigo arranjar onde mande vir alguma daquelas comidas de nota 10 tipo 8-in-1 ultimate ou algo assim...
senao vai mesmo a orijen ou a Eukanuba Kitten que e mais facil de arranjar...

cumps...
Cristiano X.
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

terça fev 26, 2008 6:11 pm

A da Hill's kitten de gama natural galinha tem 38,2% de proteinas, das (eucanuba, royal, nutro) da loja de animais onde eu trabalho é a que tem o nivel mais alto de proteinas, agora não sei se o resto dos ingredientes compensa, mas estou a pensar seriamente em comprar essa para a minha furanita!

é boa? :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
MHZ
Membro Veterano

terça fev 26, 2008 7:22 pm

Não, Debora, agora não é boa, porque tem mais carbohidratos. Dantes era boa (aí há cerca de uns 3/4 anos). Depois passou a ter mais hidratos de carbono. E estes, pensa-se que são os responsáveis por uma maior estimulação do pâncreas, provocando os insulinomas nos furões.
Prefira a Eukanuba. (Sobre a nutro, não sei a composição...).

é importante que a ração tenha proteína animais de boa qualidade mas por si só, não é o suficiente para ser considerada boa, para um carnívoro estrito. Há que olhar sobretudo para os 5 primeiros ingredientes e as percentagens das proteínas, gorduras e fibras.
Debora20
Membro Veterano

terça fev 26, 2008 7:36 pm

Hum, ok, então é a iams kitten da eukanuba a mais aconselhada?
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
MHZ
Membro Veterano

terça fev 26, 2008 8:52 pm

Para não haver confusões, porque penso que quer a Eukanuba, quer a Iams Kitten, são da mesma companhia:

a Iams Kitten não aconselho. Tem milho logo como 2º ingrediente, o que quer dizer que uma grande fonte das proteínas desta ração, provêm de proteínas vegetais; sendo o furão um carnívoro estrito, não é bom. Com o tempo irá a provocar além de insulinomas, pedras nos rins, problemas digestivos, etc.

A Eukanuba Kitten, esta já a aconselho
Debora20
Membro Veterano

terça fev 26, 2008 8:59 pm

ah ta certo, então eucanuba kitten ou royal kitten, já agora ha duas variedades de kitten na royal, há uma que diz que é para gatinhos até 1 mes se não me engano, diz baby kitten e há a outra a kitten, ha diferenças?
MHZ
Membro Veterano

terça fev 26, 2008 9:15 pm

Há. A R.C Kitten 34, não a aconselho pela mesma razão que a Iams, era óptima mas também passou a ter mais hidratos.
A R. C. Baby Cat Kitten, essa ainda é aconselhada. Mas atenção que é só até aos 6 meses de idade, porque não tem a nutrição adequada a um adulto.

A Proplan Kitten também é aconselhada.

Convém no entanto, dar uma vista de olhos aos ingredientes, porque podem mudá-los e é raro ser para melhor...
Debora20
Membro Veterano

terça fev 26, 2008 9:20 pm

ok, então pelo menos até aos 6 meses, baby kitten da royal e depois é investigar um cadito e procurar outra boa, obrigada MHZ!! :D
WolverineX
Membro Júnior

quarta fev 27, 2008 2:25 am

boas....
andei a ver a Eukanuba Kitten Completo (penso ser esta que o MHZ falava) e reparei que tem como ingredientes arroz e milho que não são indicados para furões...
isso não faz com se não seja muito boa ??

Ingredientes
Galinha (>40%), fígado de galinha (>15%), arroz, farinha de peixe, gordura de galinha, milho moído, ovo desidratado, polpa de beterraba seca, hidrolizado de galinha, levedura de cerveja seca, cloreto de potássio, DL-metionina.

AnáliseProteína bruta 36,0%
Gordura bruta 23,5%
Cinzas brutas 6,4%
Fibra bruta 1,5%
Humidade 8,0%
Cálcio 1,21%
Fósforo 0,99%
Magnésio 0,099%

cumps...
MHZ
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 3:51 am

Infelizmente, quase todas as rações secas, contêm milho e/ou arroz, porque necessitam deles para a ração seca ganhar essa consistência. O ideal é que estas se encontrem depois dos 3 primeiros ingredientes, em 4º ou 5º lugares. Mas essas rações só as encontra nos EU. Assim que temos que escolher as melhores, entre as que há por cá.

A Zupreem é uma ração isenta de milho, o que é bom para os alérgicos a ele. Mas desde que é feita na Europa, é menos fácil de digerir para alguns furanitos.
WolverineX
Membro Júnior

quarta fev 27, 2008 4:07 am

pois era o ke eu pensava...
por enquanto vai mesmo a eukanuba talvez misturada com acana ou origen...
enquanto não mando vir dos states...

obrigado pela ajuda MHZ
cumps.
Responder

Voltar para “Furão”