[b]Gata barulhenta![/b]

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

terça mai 06, 2003 11:22 am

Olá a todos.
Tenho uma gatinha de raça indeterminada, a Margarida :)
Acontece que mesmo estando fora de cios, está constantemente a miar, mas ainda se fosse um miauzinho....Já a levei ao veterinário, que me garante que td está bem com ela....mas realmente, faz-me confusão, porque embora eu veja que ela continua brincalhona e activa, os arrulhos e os miados que dá, parecem ser de como se estivessem a matá-la!! e só se cala qd eu a ponho no colo. Embora seja um animal, como se diz "muito mimado", não creio que esse facto seja a causa.

Alguém tem uma igual??? sempre ficaria mais descansada!
Muito Obrigado a todos.
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

terça mai 06, 2003 11:25 am

Olha a minha gata é igual com o cio, parece que alguem lhe esta a fazer mal e nao se cala quando eu lhe pego no colo :o
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça mai 06, 2003 11:26 am

Olá

A minha gata também é muito mimada, mas praticamente não mia. De vez em quando dá uns "arrulhos" para os brinquedos dela, faz muito romrom quando vai dormir ou quer alguma coisa ;) , mas miar é muito raro. Só miou a parecer que a estavam a matar quando lhe dei banho.
Sei que há gatos que miam muito mais do que outros e raças que miam muito. Será o cruzamento dela que deu nisso?
Confia no seu vet? Eu se achasse essa situação anormal levava-a a outro veterinário para tirar dúvidas...

Beijokas
Kathleen
aninhas2000
Membro Júnior
Registado: sexta abr 25, 2003 7:17 am

terça mai 06, 2003 12:12 pm

Olá,

a minha gata tb só mia muito quando está com o cio, aquilo nem é miar, é gritar, fora isso não costuma miar muito, só de vez em quando, quando quer festas...quando eu a chamo...quando quer comer...(principalmente quando quer comer)!!! :lol:
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

terça mai 06, 2003 12:39 pm

Bernardina,

Creio que cada Gato é como cada qual. Em principio creio que sua Gata não aparenta estar doente, e o Vet. já a tranquilizou certo?

Pois então é a maneira de ser dela, pode ser do feitio de chamar atenção e pelos vistos só pára de miar quando está no colo... (mimos) ;)

Eu tenho uma Persa e não mia quase nada (tal como a Gata da Kathleen), só mia quando está no Cio, parece uma cantoria de Ópera (até de madrugada) e miou desalmadamente quando tirou sangue da patinha para despiste de doença.

Compreendo que lhe faça confusão mas vai ver que é da personalidade dela e dos mimos :D

Muitos ronrons,
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

terça mai 06, 2003 1:59 pm

olá :)

a minha gata joana tambem é assim...se ninguem lhe pega ao colo quando ela decide faz uma sinfonia desgraçada, anda a perseguir-nos e a miar até alguem a agarrar e a por ao colo. e acho que é mesmo ela que é carente pq quando lhe pego poe-se logo a "amassar leite" (é assim q se diz ? lol) nos braços ou pescoço...resumindo tambem passa a vidinha dela a miar desalmadamente, para festas, para brincar, para comer, etc etc é mesmo o feitio dela, eu até lhe acho piada, se eu falar com ela entao...nunca mais se cala!
das minhas 4 ela tambem é a unica que faz estas figuras, eu tambem nunca tinha visto um gato assim lol

sandra
beijinhos para a margarida :)
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

terça mai 06, 2003 6:06 pm

Quero somente agradecer as vossas respostas e sugestões. O meu muito obrigado a todos vocÊs e espero que a minha Guidinha e as vossas continuem a fazer barulho por muitos e muitos anos!!!

beijinhus a todos
Responder

Voltar para “Gatos”