Procuro oferta de Golden Retriever

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça fev 26, 2008 9:49 pm

Anne 20 de uma forma muito resumida, digamos que as ninhadas de cães e gatos que "é comum" se ter em casa e das quais os donos depois têm de se "desfazer" são de animais sem raça definida. Não é isso que esta pessoa quer. Quer sim um cão de raça, Golden Retriever e bébé, por sinal.

Diga-se também de passagem que essas ninhadas "comuns" de cães e gatos enchem os canis os associações de desgraçados que não pediram para nascer.

Pegando na sua analogia, de se colocar um cão com preço e outro sem preço lado a lado e partindo do princípio que o com preço é um cão de raça Golden Retriever e o outro um cachorrinho SRD, certamente esta pessoa escolheria o Golden em detrimento do outro e ainda pedincharia com argumentos de "ah e tal, sou contra a venda de animais e tenho muito amor para dar e condições e tal portanto ofereça-me o cachorro".

Tenham dó... :roll:
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

terça fev 26, 2008 9:49 pm

anne20 Escreveu:Cara Kyaraa, nao sei que leu bem aquilo que eu escrevi... ou nao leu ou quer inverter aquilo que foi dito para tentar sobressair e mostrar que tem razao!!! (ja que gostam de comentarios assim aqui vai um) Se reparar bem naquilo que escrevi, eu so falei sobre os criadores no paragrafo seguinte o que significa que nao tem a ver com o paragrafo anterior (caso a sua professora da primária nao lhe tenha explicado). Mas visto que tem alguns problemas de compreensao de portugues eu passo a explicar o que eu disse:
Já que quer pegar por aí (tendo em conta que não fui rude consigo nem a ofendi) cá vai uma resposta à sua altura...
De facto é difícil compreender o português de alguém que nem sabe o que é acentuação e note-se, nisso a minha professora primária esmerou-se... :roll:

Aliás a sua professora primária também não deve ter feito o seu trabalho como deve ser...
anne20 Escreveu:E caro TitvsLivivs explique-se melhor porque eu nao devo ser tao inteligente ao ponto de compreender aquilo que disse... se pudesse fazer um desenho agradecia!
A si é somente o que tenho a dizer...

Já agora:
anne20 Escreveu:Tive a ler o que foi aqui postado e sinceramente acho que as pessoas podem explicar o seu ponto de vista sem serem sarcasticos e muitas vezes despresiveis! opah.... o pessoal ja é adulto e ja devia ter mais maturidade, desculpem la a sinceridade mas é a minha opiniao... há certas coisas que poderiam ser ditas mas de formas diferentes!
Que nem uma luva :roll:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
anne20
Membro Veterano
Registado: quarta fev 13, 2008 9:41 am

terça fev 26, 2008 10:01 pm

dinodane Escreveu: (...)Pegando na sua analogia, de se colocar um cão com preço e outro sem preço lado a lado e partindo do princípio que o com preço é um cão de raça Golden Retriever e o outro um cachorrinho SRD, certamente esta pessoa escolheria o Golden em detrimento do outro e ainda pedincharia com argumentos de "ah e tal, sou contra a venda de animais e tenho muito amor para dar e condições e tal portanto ofereça-me o cachorro". Tenham dó... :roll:
Lá estao a colocar palavras que nao disse.... enfim...
anne20 Escreveu:EU sinceramente nao acredito que se vos mostrassem dois animais semelhantes em que um fosse pago e o outro nao, voces escolheriam aquele que tivessem que pagar! Eu nao seria tao DUH ao ponto de pagar por algo que poderia adquirir de borla!
dinodane
Membro Veterano

terça fev 26, 2008 10:07 pm

Bom... DUHHH digo eu...

Vou repetir:

A SENHORA QUE ABRIU O TÓPICO QUER UM CÃO DE RAÇA PURA GOLDEN RETRIEVER BÉBE E DADO.

Está entendido?

MAIS UMA VEZ:

Pegando na sua analogia, de se colocar um cão com preço e outro sem preço lado a lado e partindo do princípio que o com preço é um cão de raça Golden Retriever e o outro um cachorrinho SRD, certamente esta pessoa escolheria o Golden em detrimento do outro e ainda pedincharia com argumentos de "ah e tal, sou contra a venda de animais e tenho muito amor para dar e condições e tal portanto ofereça-me o cachorro".
anne20
Membro Veterano

terça fev 26, 2008 10:32 pm

Kyaraa Escreveu:
anne20 Escreveu:Cara Kyaraa, nao sei que leu bem aquilo que eu escrevi... ou nao leu ou quer inverter aquilo que foi dito para tentar sobressair e mostrar que tem razao!!! (ja que gostam de comentarios assim aqui vai um) Se reparar bem naquilo que escrevi, eu so falei sobre os criadores no paragrafo seguinte o que significa que nao tem a ver com o paragrafo anterior (caso a sua professora da primária nao lhe tenha explicado). Mas visto que tem alguns problemas de compreensao de portugues eu passo a explicar o que eu disse:
Já que quer pegar por aí (tendo em conta que não fui rude consigo nem a ofendi) cá vai uma resposta à sua altura...
De facto é difícil compreender o português de alguém que nem sabe o que é acentuação e note-se, nisso a minha professora primária esmerou-se... :roll:

Aliás a sua professora primária também não deve ter feito o seu trabalho como deve ser...
anne20 Escreveu:E caro TitvsLivivs explique-se melhor porque eu nao devo ser tao inteligente ao ponto de compreender aquilo que disse... se pudesse fazer um desenho agradecia!
A si é somente o que tenho a dizer...

Já agora:
anne20 Escreveu:Tive a ler o que foi aqui postado e sinceramente acho que as pessoas podem explicar o seu ponto de vista sem serem sarcasticos e muitas vezes despresiveis! opah.... o pessoal ja é adulto e ja devia ter mais maturidade, desculpem la a sinceridade mas é a minha opiniao... há certas coisas que poderiam ser ditas mas de formas diferentes!
Que nem uma luva :roll:
anne20 Escreveu:Cara Kyaraa, nao sei que leu bem aquilo que eu escrevi...ou nao leu ou quer inverter aquilo que foi dito para tentar sobressair e mostrar que tem razao!! (ja que gostam de comentarios assim aqui vai um) Se reparar bem naquilo que escrevi, eu so falei sobre os criadores no paragrafo seguinte o que significa que nao tem a ver com o paragrafo anterior (caso a sua professora da primária nao lhe tenha explicado). Mas visto que tem alguns problemas de compreensao de portugues eu passo a explicar o que eu disse:
NAO GOSTOU DAQUILO QUE OUVIU POIS NAO? Nem mais... era mesmo esse o meu objectivo!! É facil quando se está no lado de quem goza mas decerto que nao pensou que a outra pessoa provavelmente sente-se mal, e nao gosta de ouvir comentarios desnecessários quando esperava, por parte de todos nós, compreensao e auxilio para resolver a questão colocada!! Aborrece-me o facto das pessoas em vez de ajudarem quem precisa, pegarem em pequenas questoes secundárias e fazer disso uma tempestade num copo de água!! Isso é ser "picuinhas" e nao ajuda em nada mas pronto é só a minha opiniao!! Quanto ao resto nao vou comentar porque acho que nao vale a pena manter esta discussao pouco saudável! Eu estou aqui é para aprender, ajudar no que puder e opinar, porque todos nós temos o direito a ter a nossa opiniao pelo que os outros só têm é que respeitar! Ah... e quanto ao assunto do sarcasmo, mantenho a minha opiniao!!! Acho totalmente desnecessário tal como referi anteriormente:
:wink: Cumps
dinodane
Membro Veterano

terça fev 26, 2008 10:42 pm

Desculpe Anne 20 mas eu não concorde em absoluto com o que escreve!! Mais do que isso, é anedótico!

Pede "compreensão e auxílio para quem precisa de ajuda"??

Ajuda para resolver problema? :o

Não consegue ver que o problema desta pessoa é desejar um cão de raça pura que não tem possibilidades de comprar?

Isto é um problema?

Ora, eu também tenho vários problemas parecidos, por exemplo eu gostaria de ter um Audi R8 mas não tenho dinheiro para o comprar!! Posso mantê-lo com 10 euritos de gasosa para ir ali ao café e vir mas não tenho possibilidades de o comprar!

AMIGOS DO FÓRUM AJUDEM ESTOU DESESPERADA!!!

NIB 0007 0000000 123456789 23

By the mercy of the Lord... :roll:
Kyaraa
Membro Veterano

terça fev 26, 2008 10:51 pm

anne20 Escreveu:NAO GOSTOU DAQUILO QUE OUVIU POIS NAO? Nem mais... era mesmo esse o meu objectivo!!
Sim, conseguiu fazer-me rir :lol: :lol: :lol:
Realmente tem objectivos tão reduzidos... :lol:
De qualquer forma agradeço os seus posts... Tem sido engraçado ler as respostas que obtém na generalidade... :lol:
anne20 Escreveu:É facil quando se está no lado de quem goza mas decerto que nao pensou que a outra pessoa provavelmente sente-se mal, e nao gosta de ouvir comentarios desnecessários quando esperava, por parte de todos nós, compreensao e auxilio para resolver a questão colocada!!
Quem gozou?! Quais comentários desnecessários por parte de que "nós"?! Que questão necessitava de compreensão e auxílio?! :?
Tal como você abaixo diz, temos direito à nossa opinião, pelo que os outros deverão respeitá-la...
Para exigir, tem de cumprir :wink:
anne20 Escreveu:Eu estou aqui é para aprender, ajudar no que puder e opinar, porque todos nós temos o direito a ter a nossa opiniao pelo que os outros só têm é que respeitar!
A sério?! Quem diria que pensa desta forma!!! :o
De qualquer forma a parte da aprendizagem, tá difícil, até têm de lhe fazer desenhos! :lol:
anne20 Escreveu:Ah... e quanto ao assunto do sarcasmo, mantenho a minha opiniao!!! Acho totalmente desnecessário tal como referi anteriormente:
A sua professora primária também não deve ter sido muito profissional no que concerne a vocabulário. Sabe o que significa sarcasmo?! Precisamente o que fez no post a mim dirigido...

Falsos moralismos, enfim... :roll:

Já agora aproveito para lhe dizer que quem diz o que quer, ouve o que não gosta...
Lá porque a minha opinião é diferente da sua, o que deveria fazer seria "temos o direito a ter a nossa opiniao pelo que os outros só têm é que respeitar!".
Não fui rude, nem mal educada nem sarcástica consigo, mas após o seu post, fez por merecer...

Palavras a si dirigidas por aqui terminam...
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
dinodane
Membro Veterano

terça fev 26, 2008 10:54 pm

Kyaraa e se transferisse uns euros para o NIB acima para me dar auxílio neste meu problema em vez de botar letras no fórum, HEIN? Um pouco mais de compreensão e respeito pelo próximo, OK?? :x
Kyaraa
Membro Veterano

terça fev 26, 2008 10:56 pm

dinodane Escreveu:Kyaraa e se transferisse uns euros para o NIB acima para me dar auxílio neste meu problema em vez de botar letras no fórum, HEIN? Um pouco mais de compreensão e respeito pelo próximo, OK?? :x
dinodane tem razão :wink:
Estou solidária com a sua causa :lol:

Enfim, mais vale levar para a brincadeira mesmo :wink:
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quarta fev 27, 2008 11:06 am

Conclução: se a forista que abriu este tópico quer um bom cão de raça é melhor compra-lo à um criador dessa raça.
Porque no meu ver as suas exigências são muitas:
1º quer um cão de raça.
2º quer um cachorro.
3º não pode compra-lo, quer um de borla!

Porque cães da raça Golden Retriever(adultos e possívelmente com alguma doença, ou seja já não estão a 100%) há muitos nos canis.
Agora cachorros só SRD´s.
Encontrar aquilo que quer é muito difícil, mas não impossível, continue a procura.

Quanto ao não concordar com a venda de cães. :?
Eu não concordo com o abandono, não concordo com as vendas de cachorros dos "criadores faz de conta", que não pensam na raça, mas sim nos lucros, compram cães com LOP e depois é só cruzar e vender! E outros nem isso, cruzam rafeiros parecidos com a tal raça e depois é só vender!

Agora, concordo que os bons criadores vendam os seus cães isso sim, porque eles fazem com que a raça da qual tanta gosta não esteja em vias de extinção, porque aquilo que voce vai pagar por um cachorro não paga as idas ao vet., a alimentação, etc. e o tempo que essa pessoa dedicou para sustentar aqueles bebes! Um verdadeiro criador não ganha dinheiro com as vendas, perde.
Se não tem dinheiro para comprar o cão, como vai sustenta-lo?
Ele precisa de ir ao vet., precisa de comida, de vários cuidados e muito mais! Então e se o cachorro adoecer, como vai pagar a operação ou os remédios?

anne20 temos de concordar que é pouco provável aparecerem dois cães de raça pura, mas um a borla e o outro com o preço X. Os donos da cadela não iam deixa-la engravidar se não tivessem dinheiro para sustentar os cachorros, e se a cadela engravidasse sem querer porque fugiu(ou por outra razão) e voltou gravida, não acho que ela ia ter o cuidado de escolher um cão de raça pura no meio da rua(0,01% em 100% de probabelidade de ela encontrar um cão da mesma raça que ela e puro), por isso os cachorros iam sair SRD´s. :?
É esta a minha opinião.

Fiquem bem! :wink:
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta fev 27, 2008 1:57 pm

anne20... pense bem se não quer aceitar um srd no seu lar... quais são as diferenças tão grandes assim entre um rafeiro e um cão de raça?...ja que não exige o LOP nem que o cão seja pequenino nem nada... há tanto cachorrinho... até lhe envio via pm alguns apelos.
anne20
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 4:59 pm

No que concerne ao topico levantado, eu nao vejo mal nenhum que, uma senhora que gosta de uma raça especifica e gostaria de ter um animal destes, pergunte se alguem conhece uma terceira pessoa que tem uma ninhada e que se queira desfazer dela! É comum haver situações de pessoas que têm ninhadas em casa que nao têm possibilidades para cuidar e queiram dar (independentemente da especie)!!! E digam me lá se voces nao preferiam poupar algum dinheiro na compra dum animal e provavelmente terem mais esse extra para cuidados posteriores!! EU sinceramente nao acredito que se vos mostrassem dois animais semelhantes em que um fosse pago e o outro nao, voces escolheriam aquele que tivessem que pagar! Eu nao seria tao DUH ao ponto de pagar por algo que poderia adquirir de borla!

Quanto aos criadores, acho justo que cobrem pelos seus animais visto que precisam de dinheiro para repor aquilo que gastam nos diversos cuidados, mas acho que isso poderia ter sido uma discussao interessante se pelo meio nao tivesse havido muita baixaria e comentários depreciativos desnecessários!

Cumps a todos :wink:

O meu post inicial foi este!!! Nao tem ironias nem agressoes, no entanto começaram a pegar em pequenas coisas so para chatearem! Eu simplesmente respondi.... nao sou de ficar calada!!

anne20 escreveu:
"É facil quando se está no lado de quem goza mas decerto que nao pensou que a outra pessoa provavelmente sente-se mal, e nao gosta de ouvir comentarios desnecessários quando esperava, por parte de todos nós, compreensao e auxilio para resolver a questão colocada!!"

EU acho que quando alguem abre um topico é porque precisa de ajuda (auxílio) e à partida espera de TODOS nós COMPREENSÃO, foi isto que quis dizer para quem nao compreendeu.

E Kyaraa, diz me voce que inicialmente nao foi irónica comigo... entao o que está escrito a bold é o quê???

Kyaraa Escreveu:
anne20 Escreveu:É comum haver situações de pessoas que têm ninhadas em casa que nao têm possibilidades para cuidar e queiram dar (independentemente da especie)!!!
Acredita mesmo que é comum??? :o
Se fosse assim tão comum, os criadores bem que podiam abrir falência e as raças por certo acabariam!
Criar para dar... (sim porque "é comum") :o
Já agora, gostaria que me dissesse que criadores têm ninhadas e não tenham possibilidades para cuidar das mesmas?! :?
É que se assim fosse, não as tinham!!! Penso eu de que... :roll:
anne20 Escreveu:E digam me lá se voces nao preferiam poupar algum dinheiro na compra dum animal e provavelmente terem mais esse extra para cuidados posteriores!! EU sinceramente nao acredito que se vos mostrassem dois animais semelhantes em que um fosse pago e o outro nao, voces escolheriam aquele que tivessem que pagar! Eu nao seria tao DUH ao ponto de pagar por algo que poderia adquirir de borla!
E quando é que isto acontece?!
Não se trata de preferência! Trata-se de realidade...
Quem pretende ter cães de raça, paga!!!
Não pretende pagar?! Há tantos "de borla"... Mas esses ja nao sao tão "fixes" né? :roll: :roll: :roll:

Inicialmente eu dei somente a minha opiniao....mas acho que as pessoas estão mais interessadas em "pegar" naquilo que os outros dizem em vez de postarem coisas relevantes pelo que em relação a este topico nao digo mais nada! Nao há mais nada a acrescentar e acho que o Teffie já fez uma boa sintese de tudo o que foi falado!

Cumps
dinodane
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 6:05 pm

Obviamente que qualquer pedido de cães de raça à borla tem que ser rechaçado e criticado pela hipocrisia que lhe é subjacente e também por muitos de nós estarmos envolvidos em adopções de cães rafeiros que ninguém quer!

A Anne 20 das duas três, ou é muito naive (ingénua) ou tirou o dia para gozar com a nossa cara. :o

Acha que se isto fosse um apelo para ajudar a tratar um animal em perigo ou um pedido de adopção de um cão "sem pergaminhos" que seria encarado da mesma forma? :o

Houve gente a responder "por vezes aparecem adultos ou arraçados abandonados, interessa?", a resposta foi negativa... ora... se se quer um animal de raça pura há que pagar o seu valor...

BY THE WAY... ainda ninguém transferiu NÉPIA para o meu NIB!! QUE FALTA DE COMPREENSÃO MEU DEUS!! :roll:
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

quarta fev 27, 2008 8:01 pm

dinodane Escreveu: BY THE WAY... ainda ninguém transferiu NÉPIA para o meu NIB!! QUE FALTA DE COMPREENSÃO MEU DEUS!! :roll:
Amanhã já transfiro 5 cêntimos para a tua conta. E depois, não digas que não te ajudei. 8)
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
dinodane
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 9:02 pm

Por este andar só vou poder comprar o carro quando for velhinha! :|

Ninó, se fosse ovos de caracóis africanos que eu te pedisse era às resmas... :roll:
Responder

Voltar para “Cães”