Lampropeltis triangulum hondurensis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

misspucca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 15, 2007 3:57 pm

quarta fev 27, 2008 3:57 pm

Native Escreveu:
misspucca Escreveu:E com as mas linguas la se foi o meu topico.. :roll:
O faunario, de que tamanho aconselham?
Eu para te ser sincero, depois de ela ja viver desde Janeiro nesse terrario, ja nao a mudava, apenas baixava mais a claridade e arranjava-lhe mais varios esconderijos de tamanho adequado, não sei ate que ponto, depois de passar semanas nesse terrairo, muda-la de novo nao vai stressar mais, eu por agora fazia so essas alterações e daqui a umas semanas se ela nao acalmasse logo ponderava melhor a mudança.
Ok...
quanto ao substrato tou a pensar mudar,uma vez que ela passa a vida debaixo dele...
<strong>Por favor adicionar o c&eacute;rebro antes de abrir a boca!</strong>
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

quarta fev 27, 2008 4:11 pm

Se já sabes que "ias levar na cabeça", então é pk tens noção que esse substrato não é o melhor, muito pelo contrário, isso pode até levar à morte do gecko.. Não digo que deves mudar de susbtrato, digo que tens de mudar de substrato, isto se queres o melhor para o animal..

A maioria das pessoas usa papel de cozinha, muito prático, simples de limpar e trocar, mais fácil para controlar as fezes do animal, evita criação de fungos no terrário, etc..

O melhor será dares uma vista de olhos neste tópico, pois não me parece que o teu terrário tenha a melhor configuração

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=51886
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
misspucca
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 4:53 pm

Eu pus este pk me aconselharam, ate fui comprar outro... :S
e asplantas? o que lhes faço?
ontem falaram-me em apenas o tirar pra fora do terrario para o alimentar :S
PedroM10
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 5:03 pm

isso de o tirar para fora para alimentar não resolve nada, a maioria da areia que ele ingere vai agarrada à sua lingua quando ele cheira o ar (os geckos utilizam a lingua para cheirar)

As plantas, podes deixar estar, se quiseres, penso que não faram mal ao gecko..

Quanto à tua duvida em relação ao tapete de aquecimento, sim, podes usar tapete a cobrir pelo menos metade do terrário, no máximo 2/3 do chao do terrário, mas tens de ter cuidado com sobreaquecimentos.. A meu ver a lampada aquece mais uniformemente o ar, uma vez que o tapete só aquece o solo, na minha opinião é melhor a lampada para este tipo de animal, mas o tapete também é uma boa solução.. Lembra-te que tens de ter temperaturas até 32º na parte quente e 26º na parte fria, durante o dia, e 25/26 durante a noite em todo o terrário..

também reparei que não tens toca humida, bem, isso é das coisas mais importantes.. Vê se tratas disso o mais rápido possivel pois o gecko vai precisar muito dela quando fizer a muda de pele..
0.2 Eublepharis macularius &nbsp;(Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
misspucca
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 5:06 pm

Sao catos.. como os planto com papel?? :S
quanto a uma toca humida, como o faço?? ele mudou a pele no dia em que o comprei...
PedroM10
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 5:13 pm

Olha, se são catos metes em vasos.. é preciso pensar muito?

e desculpa lá, mas deves tar a gozar com a minha cara, não? lê o tópico que te disse, responde a todas as tuas dúvidas, tem lá bem explicito como fazer uma tóca húmida muito facilmente.
misspucca
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 5:37 pm

Nao nao estou a gozar com a cara de ninguem, mas para nao gozar mais dou por aqui encerrada a minha participaçao em relaçao ao gecko..
eu nem sequer perguntei nada, respondi a pergunta que me fizeram, para depois serem inconvenientes...
A questao da gruta, nao me parece fazer sentido pois o papel em 2/3h seca,e teria de o mudar, e eu adoraria estar em casa para o fazer, mas trabalho e nao posso...
PedroM10
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 5:42 pm

O papel em 2/3 horas seca? o meu aguenta dois dias assim.. então e como pensas fazer quando o teu gecko mudar a pele? deixa-lo mudar assim, sem mais nem menos??

Quer dizer, por a ti a questão não fazer sentido, os outros é que estão errados, e a tua opinião é que é o melhor.. Fica sabendo que faz, e muito, sentido...
Imagem

Oxalá nunca aconteça ao teu gecko o que aconteceu a este.. pois isto foi apneas fruto da burrice do dono que se desleixou em relacção à toca humida.. Podes ainda não ter percebido, mas toca húmida é IMPRESCINDIVEL, isso e tirar a areia do terrário..

Mas pronto, isso é lá contigo, por mim também dou o assunto por encerrado, agora dentro de um ou dois meses não venhas chorar para aqui a dizer que o teu gecko foi desta para melhor...

É que foi exactamente por não perguntares nada, por não pesquisares sobre o animal, que o tens nessas condições...
misspucca
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 5:46 pm

Borrifa-lo, nao? Foi o que sempre li em todo o lado...
misspucca
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 5:48 pm

PedroM10 Escreveu:
É que foi exactamente por não perguntares nada, por não pesquisares sobre o animal, que o tens nessas condições...
Pesquisei bastante sim, e se tivesse duvidas tinha posto, tal como pus em relaçao a cobra..
PedroM10
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 5:49 pm

Sim, borrifas o terrário, não te esqueças de manter a humidade bem alta, o gecko vai gostar, especialmente quando tiveres a areia bem molhada, sendo ele um animal desertico..

E se não tives-te duvidas, é pk ou a falta de informação é tremenda, ou apesar de saberes das coisas, não as fazes, por teimosia ou outro motivo qualquer.. Manter a cobra não têm nada haver com manter um gecko leopardo, apesar de ambos serem fáceis de manter..

Tenho dito.
misspucca
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 6:17 pm

Ta bem, e depois ponho uma piscina para ele fazer exercicio... enfim..
é por este tipo de respostas que as vezes as pessoas deixam de colocar as duvidas nos foruns...
eu sei bem que manter uma cobra e um gecko é bastante diferente..
procurei e pesquisei bastante sobre o gecko, dai nao ter duvidas, enquanto que da cobra encontrei muito pouca informaçao..
PedroM10
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 7:23 pm

Enfim??? Enfim digo eu..

1º Tens areia como substrato, mesmo sabendo que não a devias ter
2º Tens apenas uma toca no terrário, quando devias ter pelo menos 3 uma das quais humida
3º Vens perguntar como fazer uma toca humida, e ainda dizes que para ti ela não tem sentido
4º Tens a água do terrário suja, cheia de particulas de areia e outras sujidades

Se não tiveste duvidas depois de tanta pesquisa e ainda assim cometes estes erros, então eu imagino se tivesses ficado com duvidas :? :? :?

Fazes lembrar um certo membro daqui do forum...
misspucca
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 7:28 pm

A serio?
É capax, deve ser um sosia..
albine
Membro
Registado: domingo fev 03, 2008 12:34 am

quarta fev 27, 2008 8:28 pm

misspucca Escreveu:Nao nao estou a gozar com a cara de ninguem, mas para nao gozar mais dou por aqui encerrada a minha participaçao em relaçao ao gecko..
eu nem sequer perguntei nada, respondi a pergunta que me fizeram, para depois serem inconvenientes...
A questao da gruta, nao me parece fazer sentido pois o papel em 2/3h seca,e teria de o mudar, e eu adoraria estar em casa para o fazer, mas trabalho e nao posso...
O papel nao vai secar uma vez que esta num espaço fechado, sempre podes comprar humus e por debaixo da gruta e borrifar, dura-te bastante tempo molhado..

:D :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”