sobre o grand danois

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

quarta fev 27, 2008 1:56 pm

Vou adoptar outro cão, mas estou hesitante entre dois que estão em condições bastante problemáticas. Um deles é um grand danois, já com 4 anos. Dizem que é muito dócil e meigo com pessoas. As minhas dúvidas são se se dará bem com crianças, porque tenho dois filhos muito pequeninos (um com 3 e outra com 2) e precisamos mesmo de um cão muito meigo e dócil. E outra é se se dá bem com outros cães (tenho uma cadela arraçada de husky e pastor alemão, com 2 anos e esterilizada, que se dá bem com todos os cães, e dois schnauzer miniatura velhotes - com 12 e 11 anos respectivamente, mas que estão dentro de casa, estes são pacíficos). Será que me poderiam dizer, também, se ele se adaptaria bem a estar no exterior com a cadela? É que ela só quer estar mesmo no exterior e por causa dos miúdos não podemos ter um cão tão grande dentro de casa. Temos todo o conforto no exterior (é uma moradia com muito espaço empedrado para eles estarem), temos duas casotas espaçosas para cada um, com um toldo para proteger da chuva e do sol em demasia, e nos dias de maior temporal deixamo-los ficar na garagem, que é muito espaçosa e ampla. Agradecia que me pudessem dar o máximo de informações sobre esta raça, porque estou mesmo muito indecisa na adopção, e rapidamente, porque a minha cadela está muito triste sem um amigo para poder brincar. Obrigada. Fico a aguardar.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 27, 2008 3:51 pm

Olá e benvinda ao fórum, espero que esta seja a primeira de muitas participações.

Quanto ao DA, antes do mais dou-lhe os parabéns por ponderar adoptar um amigo da raça mais nobre que pode haver, infelizmente cada vez se vê mais dogues abandonados ou postos para adopção por donos que chegaram à conclusão que o animal dava muita despesa...

O dogue alemão é por natureza um animal afável, meigo, nobre e um excelente companheiro para as crianças, embora as suas sejam muito pequenas, há que levar em consideração que um cão do tamanho de um dogue pode facilmente atirar uma criança ao chão. Mas certamente que supervisiona as brincadeiras das suas crianças com os outros animais que tem pelo que isto não será problema.

O dogue também é um cão que vive para estar perto do seu dono. Embora o possa manter no exterior, eles preferem estar dentro de casa e ao contrário do que se possa pensar, é um cão que ocupa pouco espaço no sentido em que são animais pacíficos, calmos e pouco activos dentro de casa. "Arrumam-se" a um canto (de preferência perto do dono) e é vê-los a ressonar. :P
Note que é um cão de pêlo curto e com tendência a sofrer de artrite quando envelhece, logo há que resguardá-los do frio e da chuva. O dogue apesar de ser um cão grande é um animal de certa forma frágil.

Penso que deve conhecer o animal e certificar-se do seu temperamento antes de concretizar a adopção. Certifique-se de que se dá bem com outros cães, geralmente os dogues são pacíficos e tolerantes com os outros cães embora haja excepções. Os seus cães pequenos podem reagir a ele com algum nervosismo...
É natural que inicialmente seja tímido e arredio mas com paciência em breve passará a ser a vossa sombra e aí a kikodemo vai passar a ser mais uma das pessoas que dizem com admiração "não há cão como o dogue alemão"...

Também lhe sugiro que dê uma olhada por alguns tópicos deste fórum para conhecer mais sobre a raça e por favor, poste sempre que tenha alguma dúvida ou queira partilhar connosco a vivência com o seu dogue.

Ficamos à espera de saber se efectivamente o adoptou!!

Cumprimentos.
dinodane
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 5:41 pm

--------------------------------------------------------------------------------

Obrigada pela prontidão com que me respondeu. Acabei de falar com a pessoa que está encarregue do cão que temos em vista e ela, afinal, disse-me que ele não é um Grand Danois, que é apenas parecido. Posso pedir-lhe o favor de ir ao site que lhe vou indicar e, se possível, pelas fotografias, ver se é um Grand Danois ou arraçado e depois dizer-me? Não será pelo facto de não ser um Grand Danois que vamos desistir dele, nem pensar. Se for possível ver pelas fotografias, eu agradecia-lhe. De resto, pela descrição que fez da raça dos Grand Danois, parecem-me os companheiros ideais tanto para adultos como para crianças. Vamos lá ver se o Scooby Doo (o nome que deram ao cão) é ou não um Grand Danois. O site é do Espacito 4 Patas e é o seguinte:

espacitodos4patas.sofpack.com.pt/urgentes.html
Desculpe, mas como abriu outro tópico para responder a este tomei a liberdade de copiar o seu post, transpô-lo para aqui e apagar o outro tópico! Para responder clique em "publicar resposta" e não em "novo tópico". :)
kikodemo
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 5:46 pm

Peço desculpa. Ainda sou maçarica nestas coisas dos fóruns. Teve oportunidade de ver o site que indiquei e ver se o Scooby Doo é realmente um Grand Danois ou não?
dinodane
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 5:48 pm

Já vi a foto, é um simpático SRD, pode ser cruzado de DA embora seja difícil de dizer só com aquela foto.

No entanto, isso não invalida que seja um óptimo cão e pelo site, está em risco de vida e é urgente a sua adopção, logo reitero tudo o que disse no post anterior e espero que venha a ter no Scooby um grande amigo. Faria um grande bem ao adoptá-lo.

Cumprimentos.
kikodemo
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 5:54 pm

Obrigada. Será ele ou outro cãozito que também está em risco. É uma grande indecisão esta. Gostaria de ficar com os dois, mas já tenho dois schnauzer miniatura e uma cadela arraçada de husky e pastor alemão. Nem sei se é permitido ter tantos cães numa moradia. Enfim, faço tudo para ajudar o máximo que puder. Mas ou um ou outro será muito bem recebido cá em casa. O pior é escolher, ambos precisam tanto.
Obrigada por tudo, de qualquer modo.
Cumprimentos.
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

quarta fev 27, 2008 9:41 pm

Boas!

Aqui estão umas fotos do Scooby Doo :

Imagem

Imagem

Imagem

Tem ali qualquer coisa de Dogue alemão mas é definitivamente um lindo SRD, com uma expressão bem simpática por sinal :wink: ... tem uns olhos lindos e mesmo a pedir salvem-me....

Experimente juntá-los com os seus outros cães e já verá como se entendem. Pode também tentar saber se era um cão habituado a estar em casa ou no quintal pois os antigos hábitos ajudarão na adaptação.

Qualquer que seja a sua escolha desejo-lhe boa sorte com o futuro membro da família :D
kikodemo
Membro Veterano

quarta fev 27, 2008 9:55 pm

Obrigada. Vou pedir para o trazerem para ver como ele é (porque eu estou em Lisboa e ele no Porto), se gosta de nós e se se dá bem com os meus filhos e com os outros cães. Acho que o melhor é fazer primeiro esta experiência e depois, então, partir para a adopção. De resto, vou pedir para fazerem o mesmo com o outro cãozito. Assim, logo tiramos as dúvidas e decidimos de uma vez por todas. O problema é que há muitos cãezinhos que precisam de ajuda e custa muito decidir com qual vamos ficar. Ainda por cima, são os dois casos muito urgentes e apaixonei-me logo pelos dois (sem os conhecer!). Seria bom ficar com os dois, mas ainda alguém faz queixa e não queremos problemas com as autoridades. Caso contrário, ficava com os dois, de certeza. Obrigada pelo apoio.
Cumprimentos.
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quarta abr 02, 2008 10:30 pm

Como ficou isto ?
kikodemo
Membro Veterano

quarta abr 02, 2008 10:54 pm

Boa noite. As coisas com o Scooby (que, afinal, não tinha nada de Grand Danois, era um simpático SRD, como bem disseram aqui) não correram nada bem, porque ele e o meu schnauzer não se entenderam desde o primeiro dia, criando confrontos bastante violentos. O Scooby esteve cá à experiência uma semana, mas depois vieram buscá-lo, porque as coisas estavam a correr muito mal. Tive pena, porque era um cão meigo, mas ele voltou para o Norte e esteve num hotel. Há dias recebi a notícia de que ele tinha falecido, o que me deixou de rastos. Ficou com convulsões e tiveram de adormecê-lo, coitadinho. Nós achamos que ele já se encontrava doente, porque ele tremeu muito durante o tempo que cá esteve, mas disseram-nos que era da anestesia que tinha levado por causa da viagem. Não sei e agora também não me interessa, porque ele já não se encontra entre nós. Sinto muito, Scooby. :(
Buellbar
Membro Júnior
Registado: quinta out 04, 2007 2:17 pm

quinta abr 03, 2008 11:19 am

:o

Que raio de história, esta..
hamsterazul
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 12:44 am

domingo mai 18, 2008 2:35 am

Grand Danois= a DA?? Tinha ideia de que eram raças diferentes.
CasadAnaval
Membro Veterano
Registado: segunda dez 10, 2007 10:03 pm

quinta mai 22, 2008 9:46 am

hamsterazul Escreveu:Grand Danois= a DA?? Tinha ideia de que eram raças diferentes.
São duas designações para o mesmo..já agora...que raio de história esta. :o
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”