Pequinês

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

terça mai 06, 2003 6:16 pm

Pois bem, depois de muito chatearmos foi ao veterinário!!! E porque não logo??? :o

E um cão não é uma pessoa!!! Ele não fala e tem outras necessidades, para além de todas as diferenças óbvias!!! Se tivesse ficado à espera sentada à frente do computador nada tinha feito pelo cachorrinho!

Espero que o cachorrinho fique bom rapidamente e que sirva de lição que a net pode ser boa para muita coisa mas NUNCA para substituir um VETERINÁRIO!!!!!!!!!!

(Desculpem o sermão...)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça mai 06, 2003 6:51 pm

blounde Escreveu: desculpem só responder agora, mas so cheguei agora do veterinário. o veterinário receitou-le uns remédios para ver se ele melhora. a cadela não o rejeitou. o cãozinho tá melhor, e para esclarecimento de todos eu não estou a gozar pk eu não sou dessas. não era capaz de inventar uma história dessas e ainda sobre animais. eu acho k os animais são como as pessoas.
Ah, os kapas...

enfim, já foi ao veterinário. Por acaso eu sei que em guimarães existem veterinários que fazem urgências. Se não existe uma coisa chamada auto-estrada.

Acho de morte um homem ter vindo de angola para tratar de um cão com a bacia escaqueirada e certas pessoas não levantarem o rabo da cadeira.

Olhe, quando você adoecer sériamente vá a www.inem.pt e pergunte o que fazer...Aguarde uns dias, tente não morrer entretanto, senão receber o email é mais dificil.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
blounde
Membro
Registado: quinta mai 01, 2003 4:34 pm

terça mai 06, 2003 7:21 pm

não foi por vocês me chatearem k eu fui, eu arranjei uma hora ( faltei ás aulas) e arranjei transporte (carro). é óbvio k um animal não fala, mas alerta kando ker uma coisa. pelo menos a minha cadela ladra quando quer alguma coisa. o cãozinho já tá melhor, mais quente.
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça mai 06, 2003 7:28 pm

blounde Escreveu: não foi por vocês me chatearem k eu fui, eu arranjei uma hora ( faltei ás aulas) e arranjei transporte (carro). é óbvio k um animal não fala, mas alerta kando ker uma coisa. pelo menos a minha cadela ladra quando quer alguma coisa. o cãozinho já tá melhor, mais quente.
Importa-se de traduzir ?

É que ém kapalês é dificil.

Enfim, parabéns por fazer aquilo que devia ter feito logo de inicio.

Penso eu de que...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
blounde
Membro

terça mai 06, 2003 7:33 pm

eu traduzo não há problema:

não foi por vocês me chatearem que eu fui, eu arranjei uma hora (faltei as aulas) e arranjei transporte (carro)
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça mai 06, 2003 7:36 pm

blounde Escreveu: eu traduzo não há problema

não foi por vocês me chatearem que eu fui, eu arranjei uma hora (faltei as aulas) e arranjei transporte (carro)
Está a ver como quando quer consegue ?
blounde
Membro

terça mai 06, 2003 7:44 pm

tás a falar de quê? consigo o quê? responde se não te importares.
Will
Membro Veterano
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

terça mai 06, 2003 7:54 pm

blounde Escreveu: eu traduzo não há problema

Pois claro que não!!!!!!! Então se lermos as suas 1ªs mensagens nem percebemos que estava com tanta vontade de levantar-se da cadeira que até teve tempo de mandar umas mensagens noutros tópicos, o que só lhe fica bem!!!

Também ninguém aqui espera um agradecimento e não foi pelos seus lindos olhos que tentámos ajudar!!! Foi, sim, pelo cachorrinho que tão pequeno não ladra e não demonstra que está a sofrer!!!

Espero, sinceramente que o cachorrinho fique bem e que reveja a sua atitude... No tempo que esteve dentada confortavelmente a escrever mensagens, nesse espaço de tempo o cachorrinho podia ter morrido!!! Culpa sua??????? nãoooooooooooooooo!!! É normal a contecer!!!!!!!! ;)
blounde
Membro

terça mai 06, 2003 7:59 pm

só mandei mensagens para outros tópicos depois de levar o cão ao veterinário, le ter dado os remédios e o leite. percebeste will?
Will
Membro Veterano

terça mai 06, 2003 8:17 pm

blounde
Membro Júnior

Data em que aderiu: Qui Mai 01, 2003 17:34
Animais: uma cadela (pequinês)
O Meu Álbum
O Meu Diário
Publicada: Ter Mai 06, 2003 11:36 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

É mesmo uma fofura. para um peluche. esse pelinho branco, esses olhos ternos, dá vontade de pegar e de fazer muitas festinhas. de brincar..........
Tópico da Caterina... eu tinha visto esta mensagem anteriormente por isso disse o que disse... não me parece tipo de mensagem de alguém com um cachorro a morrer!!!

Volto a dizer que o que fizemos foi pelo cachorro e que tem que pensar que se vai ficar com cães (cadela, filhotes ou com todos) que não pode ter este tipo de atitude... Aliás, os seus pais se calhar também poderiam andar pela Arca, pois aprende-se muito! ;)

Registe o número do vet onde foi e mais uns quantos números de urgência de hospitais veterinários da zona! Pode voltar a ser preciso e como já reparou ninguém aqui dá consultas online... Só um VETERINÀRIO pode ajudar um animal!!!

Já agora, que tanto anda pela net faça uma pesquisa na Net www.google.pt por exemplo e procure sites acerca de cães com informações úteis...
blounde
Membro

terça mai 06, 2003 8:47 pm

alguns dos números ja foram dados neste tópico para me ajudar. procura e encontras. quanto á msg eu não me lembro muito mas acho que já tinha ligado para o vet. (não tenho a certeza) nessa altura já tinha dado leite ao cão
isab
Membro
Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm

terça mai 06, 2003 8:52 pm

Desculpem lá meter-me mas primeiro nao tinha experiencia com animais e depois diz que a sua cadela quando quer alguma coisa ladra ???? Afinal até tinha um cão. !!!

Entendo que quando diz que nao tem tempo, quererá dizer não tem dinheiro, porque com certeza é jovem e os pais não poderiam ter disponibilidade de pagar as despesas que sao sempre caras.

Mas como até já vi que consulta este forum, poderia ter ido ao Vet da Camara ou até contactar alguma Associação de recolha de animais aí na zona. Também lhe poderia ter ocorrido procurar alguém que tivesse um animal e pedir-lhe que contactasse o vet do seu cão p'ra ver se este a poderia ajudar. Sinceramente, às vezes dou razão ao Vasco quando goza com certas coisas. Vocês mocinhos e mocinhas às vezes não pensam.

Bem mas apesar de tudo acho louvável a sua atitude em ajudar um animal. :roll:
blounde
Membro

terça mai 06, 2003 9:09 pm

eu fiquei com a cadela há mais ou menos 1 semana porque ela estava prenha e eu não queria que ela tivesse os filhos no meio da rua. e eu achei que o melhor a fazer ela trazé-la para casa e depois adoptá-la e dar-lhe vacinas...
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça mai 06, 2003 9:19 pm

blounde Escreveu: eu fiquei com a cadela há mais ou menos 1 semana porque ela estava prenha e eu não queria que ela tivesse os filhos no meio da rua. e eu achei que o melhor a fazer ela trazé-la para casa e depois adoptá-la e dar-lhe vacinas...
Fantástico eses paizinhos seus que aceitam que traga uma cadela prenha para casa e tenha os filhotes mas depois a compreensão acaba quando tem de ir ao veterinário. Então a filha, que devia estar na escola na net em vez de na sala de aula, pira-se para ir ao veterinarios e tudo se resolve.

Ao menos podia ter inventado uma mais credível, tipo que foi raptada por um elefante cor de rosa com carta de condução de pesados.
blounde
Membro

terça mai 06, 2003 9:24 pm

os meus também gostarm muito da cadela. e a compreensão não acabou, apenas os meus pais não tinham tempo porque se eles faltarem ao trabalho aquilo fica uma confusão. e eu não me pirei da escola, apenas falei com os meus pais e disse-lhes que se eles não podiam levar o cão ao veterinário teria de ser eu a faltar ás aulas e levá-lo. esclarecido?
Responder

Voltar para “Cães”