As questões que coloca seriam interessantes numa sociedade perfeita onde não existisse riscos de gatos contrairem doenças infecciosas e mortíferas nas lutas dos cios, de as gatas e cadelas da rua terem ninhada após ninhada a morrer de fome e espancadas.
Onde não existissem cios, infecções uterinas, tumores.
Onde os condominios não tivessem regras e os vizinhos estóicamente suportassem os uivos e miados dos animais em cio 24 horas por dia.
onde os animais vivessem como no paraíso, falando todos a mesma linguagem que os homens e tivessem sentimentos idênticos, inteligência semelhante e possibilidade de livre arbítrio para poderem por ex, decidir quando se pode atravessar a estrada.
Está a agir como uma pessoa deste fórum mencionou uma vez muito bem, um complexo de rato Mickey, em que humanizamos os animais, o que muitas vezes sé prejudicial e é, isto sim, responsável pelos problemas psicológicos dos animais.
Ou seja, uma utopia. No mundo em que vivemos o seu modo de pensar,desculpe a franqueza, é perigossissimo...
Esterelizar,Capar ou outros nomes para o mesmo efeito
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 8292
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 5695
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
- Localização: 9 gatos, 2 cães
infelizmente, ainda não o suficiente. eu nunca tive sempre cães e gatos, mas quando tive os primeiros felinos há cerca de 17 anos, não se falava de todo nisso. nem sequer em areia e provavelmente só os "eleitos" falavam em ração, veterenários, cuidados, atenção, etc. felizmente, que alguma coisa tem estado a mudar. devagar, mas espero que seguramentemas ultimamante só se fala de castração e esterilização