duvidas FUROES

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
carolinapm
Membro
Registado: quarta jul 05, 2006 8:45 pm

terça fev 26, 2008 3:00 pm

olá pretendo ter um furao. ando a ler tudo sobre eles mas há cduvidas que ainda nao consegui esclarecer. alguem me pode ajudar? :roll: 1º- é verdade que um furao albino com o tempo o pelo vai se tornando amarelado? 2º-Tenho uma gata e um cao (ainda cachorro) acho que o furao vai se habituar e brincar com eles tambem... mas acham melhor comprar antes dois furoes. para term a companhia um do outro? (mesma raça) posso juntar dois do mesmo sexo? 3º- qual é mais manso? a femea ou o macho? muito obrigada
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

quarta fev 27, 2008 8:15 am

ola

1ª- nao tenho a certeza se isso acontece;
2º- eles certamente irao brincar com ele,para alem de serem novos tem que confirmar durante alguns dias que "portam-se bem";
3º- É como ter 1 filho e 1a filha e terem feitios diferentes,pode ser qualquer um mais activo que outro.

;)
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

quarta fev 27, 2008 8:17 pm

DavidCascais Escreveu:ola

1ª- nao tenho a certeza se isso acontece;
2º- eles certamente irao brincar com ele,para alem de serem novos tem que confirmar durante alguns dias que "portam-se bem";
3º- É como ter 1 filho e 1a filha e terem feitios diferentes,pode ser qualquer um mais activo que outro.

;)
x2 :wink:
Aymara
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am

quinta fev 28, 2008 12:13 am

Há uma secção aqui no fórum, só de furões.
Lá há muito mais pessoas que lhe podem responder e ajudar.

Boa sorte!
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

quinta fev 28, 2008 10:31 am

carolinapm Escreveu: 1º- é verdade que um furao albino com o tempo o pelo vai se tornando amarelado?
- Pelo o que já li, a única altura em que o pêlo fica meio amarelado é na altura do cio e nos machos.... nas fémeas não li nada...

carolinapm Escreveu: 2º-Tenho uma gata e um cao (ainda cachorro) acho que o furao vai se habituar e brincar com eles tambem... mas acham melhor comprar antes dois furoes. para term a companhia um do outro? (mesma raça) posso juntar dois do mesmo sexo?
- Pelas informações que tenho e li, quanto mais novo for os companheiros do furão, mais facilmente se habituam uns aos outros, mesmo que não sejam da mesma espécie ou raça... Depois de adulto requer mais "trabalho"... De qualquer forma, convém supervisionar os primeiros tempos e observação se existe ou não a ceitação de todos os elementos residentes em casa ( refiro-me aos animais...)
carolinapm Escreveu: 3º- qual é mais manso? a femea ou o macho? [/u] muito obrigada
- É ela por ela... Todos nós temos a nossa própria personalidade... Nem mesmo duas gotas de água são iguais no seu temperamento...
Costumam dizer que o macho é muito mais mansinho e brincalhão (principalmente depois de castrados no seu devido tempo), e que as fémeas são muito donas nos seu nariz...

Se é verdade ou não... não sei... Baseio-me naquilo que leio...E estou a preparar a vinda de um menino ou menina... para quando? não sei, mas quando chegar estará tudo preparado à sua espera.

Aconselho-te, sinceramente, a pesquisares algumas informações sobre furões... E antes de comprares um, veres um ao vivo e a cores...

Se estiver errada, façam-me o favor de corrigir...

Boa Sorte...
Fiquem bem, Vera
Responder

Voltar para “Exóticos”