Bom Dia a todos.
Venho aqui falar de mais uma situação que nos faz ter lagrimas nos olhos.
Sou de Rio Maior (Santarém), e nesta pacata cidade vive-se desde 1997 uma luta afincada com a Camara Municipal que não se responsabiliza de maneira alguma pelos cães do canil. Isto é: Alimentação, Vacinas e outros mais cuidados são para esquecer. Existe 1 pessoa responsavel mas só porque quer e porque se não for ela os animais não comem... não são tratados nem nada. Este canil ja teve várias instalações: esteve num parque de oficina e lavagem de autocarros da rodoviaria tejo, numa mina de carvão abandonado e agora espetaram com os pobres animais na zona industrial escondidos no meio do mato.
Eu como amante de animais tomei uma decisão: VOU TENTAR AJUDAR E VOU CONSEGUIR. MUITOS TENTARAM E NADA MAS DESTA VEZ É DIFERENTE!!!
Farei o barulho que for necesário os escandalos que tiver que fazer...
Falei com uma associação de voluntarios que é a Pé ante Pata que depois de eu retirar fotos do local irei enviar para la mas mostraram-se bastante compreensivos e interessados (espero bem que a opinião não mude).
Com isto espero ter ajuda deles e arranjar familias para os caesinhos que estão lá no canil e fora do canil...
Visto que só existem 8 Boxes e muitas tem 2 a 3 cães la dentro...
A responsavel não me parece ser muito de fiar... Não fala muito sobre o canil e quando eu mostrei ajuda ela foi apreensiva... e não falou muito sobre o canil... se esta batalha sair em vão quem faz um canil sou eu!
Percisava de falar e de contar mais um problema que acontece neste pais...
Maior parte dos animais são abandonados ou nascem na rua...
Tenho pena destes pobres animais que nenhuma culpa tem...
Deem-me força para conseguir...afinal irei fazer isto por eles não por mais ninguem...
Inês Almeida
Canil Municipal de Rio Maior PASSAR PARA LER E DEBATER
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
- Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd
É uma luta sem fim, inglória muitas vezes, mas conheço casos que graças à ajuda de terceiros a vida dos animais nos canis municipais melhorou consideravelmente. Se os animais não forem divulgados nunca serão adoptados. Veja o caso da Abra (ligada ao canil de Braga), eles são um grande exemplo disso 
Agora convém que quem está a frente do canil também esteja aberto a essa ajuda...
Boa sorte

Agora convém que quem está a frente do canil também esteja aberto a essa ajuda...

Boa sorte

Força para enfrentar as complicações que surgirem, não desista quando todos o fizerem.

Talvez se mais pessoas tiverem esta força de vontade de mudar o que está mal um dia não teremos animais abandonados e maltradados

“A compaixão para com os animais é uma das mais nobres virtudes da natureza humana." Charles Darwin
Gostava de depois fazer voluntariado... mas para isso teriam que ser criadas as condições necessárias.
Esta situação revolta-me porque é como se ele continuassem abandonados... a diferença é que tem comida e telhado mais nada mudou... e a Sr. Teresa (uma florista que é quem trata deles) parece que já tá farta da situação e depois não fala da situação... Cala-se!!!
Mesmo que se puche ela não desembucha nada. E depois é assim a Sr. pode ser bastante amiga dos animais, mas eu acho que ela é tão atadinha que coitada... Psicologicamente não acho que ela possa continuar mais.
Ela própria me disse isto:"Desde 97 que ando a tentar que isto ande para a frente e nada...Já ando farta...Por mim eles que fiquem com os cães...já não quero saber mais daquilo e já ando cansada... era bem feito que quando a camara se responsabiliza-se pelo canil que os cães os retrasassem!!!!"
Perante isto eu retirei conclusões... mas não só desta conversa... de muitas mais vi que esta senhora apesar de tomar conta deles a muito tempo não é a mais indicada... pode ter um grande coração, mas como é que uma florista com 70 anos ou 60 e tais arranja dinheiro para sustentar os bichos???
Temo que seja uma luta perdida. Mas se eu pensar positivo irei conseguir!
Esta situação revolta-me porque é como se ele continuassem abandonados... a diferença é que tem comida e telhado mais nada mudou... e a Sr. Teresa (uma florista que é quem trata deles) parece que já tá farta da situação e depois não fala da situação... Cala-se!!!
Mesmo que se puche ela não desembucha nada. E depois é assim a Sr. pode ser bastante amiga dos animais, mas eu acho que ela é tão atadinha que coitada... Psicologicamente não acho que ela possa continuar mais.
Ela própria me disse isto:"Desde 97 que ando a tentar que isto ande para a frente e nada...Já ando farta...Por mim eles que fiquem com os cães...já não quero saber mais daquilo e já ando cansada... era bem feito que quando a camara se responsabiliza-se pelo canil que os cães os retrasassem!!!!"
Perante isto eu retirei conclusões... mas não só desta conversa... de muitas mais vi que esta senhora apesar de tomar conta deles a muito tempo não é a mais indicada... pode ter um grande coração, mas como é que uma florista com 70 anos ou 60 e tais arranja dinheiro para sustentar os bichos???
Temo que seja uma luta perdida. Mas se eu pensar positivo irei conseguir!
Perciso que voçes como amantes de animais e donos me deem ideias para isto resultar... visto que a camara municipal aqui da parvalheira não se interessa e eu tou a puchar sozinha pela cabeça e confesso que já ando com a pipoca frita só de pensar...
se conseguir irei ser a pessoa mais feliz do mundo
se conseguir irei ser a pessoa mais feliz do mundo