sarna demodecica

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LemmyLuv
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 2:15 pm
Porquinhos da India - Pinguim e Inácio
Tartarugas - Ariel e Eric

quinta fev 28, 2008 3:02 pm

SeaLords Escreveu:Mais uma que não sabe ler :roll:

O que deve ver por aí é que os cachorros nascem sem ácaros (que, por acso, costumam ser simples comensais oresentes na pele de TODOS os cães), e que os adquirem a partir da mãe DURANTE A AMAMENTAÇÂO, devido ao contacto físico. Está a ver a diferença para "transmissão pelo leite"? :roll:

E quem deve ser afastado da criação são os cães que exibem sarna demodécica porque esses é que têm defeitos no sistema imunitário, uma vez que, e torno a dizer, TODOS os cães têm Demodex a viver calmamente na sua pele.
e onde é que eu disse que passava pelo leite?

se eu não sei ler, voce não sabe ter calma. :roll:
e que todos os cães têm demodex calmamente a viver na sua pele, sei eu.
Alias, não estou aqui para discutir com ninguem, muito menos para ser "ofendida". não é meu costume "andar por ai a mandar bitaites" sobre assuntos que sobr nada sei.
Neste caso, tive de aprender sobre ele, para melhor tratar o meu cão.
Zomba
Membro
Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

quinta fev 28, 2008 3:05 pm

LemmyLuv Escreveu:
SeaLords Escreveu:Ó TitvsLivivs, deixe lá estar a forista que abriu o tópico desiludida e patati patatá, que o problema dela é ouvir as coisas a metade. A sarna demodécica NÃO se transmite pelo leite, e o que a veterinária lhe disse é que ela deve castrar a SUA cadela (e não que o criador deveria ter castrado a mãe). Enfim :roll:
Ou então Não.
Pelo menos em toda a literatura sobre a materia que li até hoje, fala sempre no contagio pela amamentação, mas não só..

assim como a eliminação das cadelas com incidentes destes para a futura procriação.

Mas eu sou só uma "outsider" com vontade de saber mais, o criador é você! :wink:
Aqui está, claramente, dizer que o que Sealords disse está mal, ou seja que o ele ter dito que não se transmite pelo leite está mal, logo está a dizer que se transmite pelo leite... :wink:
<p>&nbsp;1.1.0 Eublepharis macularius</p>
LemmyLuv
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 2:15 pm
Porquinhos da India - Pinguim e Inácio
Tartarugas - Ariel e Eric

quinta fev 28, 2008 3:07 pm

Zomba Escreveu:
LemmyLuv Escreveu:
SeaLords Escreveu:Ó TitvsLivivs, deixe lá estar a forista que abriu o tópico desiludida e patati patatá, que o problema dela é ouvir as coisas a metade. A sarna demodécica NÃO se transmite pelo leite, e o que a veterinária lhe disse é que ela deve castrar a SUA cadela (e não que o criador deveria ter castrado a mãe). Enfim :roll:
Ou então Não.
Pelo menos em toda a literatura sobre a materia que li até hoje, fala sempre no contagio pela amamentação, mas não só..

assim como a eliminação das cadelas com incidentes destes para a futura procriação.

Mas eu sou só uma "outsider" com vontade de saber mais, o criador é você! :wink:
Aqui está, claramente, dizer que o que Sealords disse está mal, ou seja que o ele ter dito que não se transmite pelo leite está mal, logo está a dizer que se transmite pelo leite... :wink:
pronto, então é isso. eu não sei ler. :D
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta fev 28, 2008 3:09 pm

É contagioso por contacto, portanto nem todos os cães têm :roll:
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta fev 28, 2008 3:22 pm

Nem todos os cães têm o quê?
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta fev 28, 2008 3:25 pm

O demodex :roll:
nessitah
Membro Júnior
Registado: segunda ago 27, 2007 7:21 pm
Localização: 10 Cães; 5 Gatos; 4 Porquinhos da ìndia; 4 coelhos anões; 2 casais de Hamsters; pássaros; 1 cagado;

quinta fev 28, 2008 3:26 pm

Nossa... eu apenas falei o que sentia... nao era necessario haver aqui uma revolta :s claro que vou ao criador para ele ver a cadela

E nao a vou trocar amo de mais a minha cadela! Jamais a trocaria... está em tratamento e assim vai continuar.

Depois será castrada e pronto.

Eu apenas fiquei triste pelo facto de que ela veio para mim ja vacinada e desparasitada e o veterinario que a vacinou nao viu tal como a veterinaria viu logo???

percebem é isso que nao se entende... mas claro que vou ao criador para ele ver a minha cadelinha!
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quinta fev 28, 2008 3:35 pm

Mas com essa idade não deveria ainda estar com a mãe? :? Pelo que percebi ainda não tem 3 meses...
Nunca comprei cães, mas o pouco que tenho lido por aqui, é que um Bom criador, vende as crias pelo menos com 3 o 4 meses.

Corrijam-me se estiver errada. :|
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta fev 28, 2008 3:36 pm

Está errada, são 8 semanas, o que equivale a 2 meses.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta fev 28, 2008 3:39 pm

leoa_nova_ Escreveu:É contagioso por contacto, portanto nem todos os cães têm :roll:
Os recém-nascidos, não têm...
nessitah
Membro Júnior
Localização: 10 Cães; 5 Gatos; 4 Porquinhos da ìndia; 4 coelhos anões; 2 casais de Hamsters; pássaros; 1 cagado;

quinta fev 28, 2008 3:41 pm

sim eu trouxe-a com 7 semanas.
Tem quase 3 mesinhos agora, mas com 7 semanas ja tinha umas pintinhas no focinho. Tipo achava eu que poderia ter sido a ninhada que se mordia uns aos outros porque eram bastantes.

Mas depois quando ela ia para levar a vacina (o reforço), a veterinaria disse logo que nao lhe dava a vacina porque a minha cadela estava com sarna, logo iniciou-seco tratamento.

Ja agora...tambem lhe posso dizer que muitos criadores vendem os animais com 6 semanas, e por vezes apenas com um mes.
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta fev 28, 2008 3:44 pm

Isso não são criadores, são produtores...
nessitah
Membro Júnior

quinta fev 28, 2008 3:49 pm

pronto mas entao digo-lhe que é o que á mais... =( para nossa tristeza...
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta fev 28, 2008 4:02 pm

leoa_nova_ Escreveu:O demodex :roll:
Nem todos os cães que têm Demodex têm demodecose. Não será antes isso? :roll:
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta fev 28, 2008 4:08 pm

Também, mas nem todos os cães têm demodex, pois têm se registado que muitos cães com demodecose, que em certo período da sua vida são assintomáticos, mas por qualquer razão, como o cio, passam a ser sintomáticos (geralmente as localizadas, as generalizadas são características de cães com menos de 3 anos de raça pura com algum tipo de deficiência imunitária). É certo que alguns cães são, até morrer, assintomáticos, mas isso é porque a sua defesa imunitária foi estímulada o suficiente para nunca deixar proliferar estes parasitas.
Responder

Voltar para “Cães”